terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pobre São Paulo, triste Richarlysson

Anunciam uma punição a Richarlysson por conta de sua expulsão no jogo em que o Fluminense venceu um desmotivado São Paulo por 4 x 1. Richarlysson, logo ele que parecia um dos mais determinados em campo. Não acho justo. Alegam corpo mole. Ele não fez corpo mole. Puní-lo por consecutivas expulsões... vá lá, mas por ter entregue o jogo ao Fluminense... injustiça. Teve gente que jogou menos que ele.

UOL
Aliás, é bom pararmos com essa história de entregar jogo aqui e jogo ali. Não acontece, como acontece no futebol europeu, mas especificamente no italiano, segundo relatos do Sócrates e do Tuta (lembrei!!). No brasileiro isso não acontece. Sim, a torcida - que não tem envolvimento nenhum com o profissionalismo, com a ética e com a dignidade que cerca qualquer esporte -, a torcida pode querer e pedir para que seu time perca, empate ou ganhe de pouco, a fim de que assim o resultado vá prejudicar um rival, mas o jogador... Não! E duvido que alguns procedam com veemência essa "entrega". Existe o corpo mole, isso existe. Todavia, esse corpo mole no São Paulo de ontem certamente não foi motivado pelo Corinthiamsi, mas sim pelas ambições sãopaulinas que são, nenhuma! O São Paulo cumpre tabela no campeonato e, se for jogar... um momento, vou ver contra quem joga o Tricolor Paulista na próxima rodada... Atlético Goianiense. Pois bem, o São Paulo enfrentará em Goiás um Atlético Goianiense desesperado para fugir da degola. Alguém aqui acha que o São Paulo partirá para cima do Atlético? Alguém aqui acha que se o São Paulo não partir para cima do Atlético estará agindo assim para prejudicar o Flamengo, ou o Galo? Então paremos com essa baboseira.
Fico impressionado como jornalistas de respeito, em São Paulo, como Vitor Bírner e Juca Kfouri se propõem a pensar e difundir o futebol dessa maneira, sob esse prisma. Ninguém entrega para ninguém! Vamos pegar o próximo adversário do Fluzão.
O Palmeiras manchará sua história "abrindo as pernas" para o Tricolor? Claro que não! O Palmeiras partirá para cima do Fluminense com unhas e dentes porque esse resultado ajudará um co irmão de seu estado? Claro que não! O Palmeiras jogará o que o Palmeiras ainda precisa jogar nesse campeonato, nada. (Imagino eu). Azar do Fluminense a necessidade do Palmeiras escalar reservas por conta da decisão da Sul Americana. Reservas costumam querer mostrar serviço. Os titulares do Palmeiras certamente tirariam a canelinha para não passarem suas férias na tipóia, mas os reservas... Esses podem querer espaço no grupo e aí... Aí eu pergunto: Se vencerem o Fluminense, os reservas do Palmeiras estariam vencendo por conta da necessidade alvinegra desse resultado? Claro que não. O palmeiras estaria vencendo pelo Palmeiras e para o indivíduo palmeirense envolvido no certame.
Quem prejudicou o Corinthiamsi não foi o São Paulo e muito menos o excelente jogador Richarlysson, quem prejudicou o Corinthiamsi foi o próprio Corinthiamsi que não teve competência para vencer o Atlético GO e nem o Ceará em casa, apenas para ficar nesses dois tropeços. Ali o Corinthiamsi entregou o campeonato. Ali o Corinthiamsi fez exatamente aquilo de que acusa o São Paulo. Paremos com essa baboseira para buscar audiência. 

3 comentários:

Orlani Júnior disse...

Ótimo resultado para o Flamengo, Boca ganhou do Franca! Zebraça! Agora é só a gente ganhar do Boca por uma diferença superior a 6 pontos para quase garantir a classificação para outra fase.

Foda foi o público na Arena HSBC para rodada dupla de ontem, 30 pagantes! Seriam os horários dos jogos? A violência no hell de janeiro? a pouca divulgação do sul-americano de Basquete?


Não sei.

Não é a toa que aqui é o país do futebol.

Visão Desconexa disse...

Vamos ganhar do Boca!!!
Onde será o jogo, no La Bambasketneira? Alçapão!!

Brincadeira. É mesmo, falta divulgação para o nosso basquete. Em contrapartida já sei que no final de semana tem ShowBol Fla x Palmeiras (time reserva ou titular?)

Amigo Orlani... Nossa cidade está em guerra. Abraços

Orlani Junior disse...

É, Caro Visão... Não sei o que pretendem os governantes, como deixam o Rio virar Hell. Uma pena, tristeza sem fim. Mas, para amenizar o mengão ganhou de 80 a 70 com 300 doidos que resolveram sair de casa. Amanhã contra o Franca até dá para perder, desde que seja por diferença de até 7 pontinhos, mas a vitória está no papo, certeza!

SRN