E o Campeão voltou...
Nos quarenta e cinco minutos finais do jogo de hoje contra o fraco Palmeiras de Kleber e Felipão o Fluminense mostrou que ainda pode reacender na memória de seus torcedores aquele time que foi campeão em 2010. De Cavallieri a Fred, todos no Fluzão jogaram com garra e técnica há algum tempo desaparecidas das atuações Tricolores.
Felipão, que anda na conta do chá com aqueles para quem vende frutas, reclamou da arbitragem. Ele e o fanfarrão e mau caráter (o jogador) Kleber, devem colocar a violinha no saco e dar graças a Deus pelo fato de ainda estarem na parte de cima da tabela. O árbitro do jogo, no meu entender, anulou um gol legítimo do Fluminense, além de deixar d marcar um pênalti claríssimo onde o defensor do Palmeiras abre, desnecessariamente, os braços aumentando seu campo de proteção à jogada do Tricolor.
O primeiro tempo do Fluminense só não foi mais ridículo que o primeiro tempo do Flamengo contra o Ceará, mas foi um tempo que não indicava a vitória do Fluzão na segunda etapa e, muito menos, uma atuação tão boa e convincente do Campeão Brasileiro de 2010.
A zaga firme, Diguinho comandando o posicionamento do meio campo quando o Flu estava sem a bola, Mariano e Marquinhos apoiando o ataque como nos bons tempos e Fred perturbando em demasia a defesa do Verdão.
Pênalti!!
Em relação à não marcação do pênalti, Gaciba ao comentar o lance disse que o jogador do Palmeiras não poderia encolher o braço em sua passada natural, ora, mas o outro braço do zagueiro estava nitidamente recolhido, na mesma passada natural. Eu daria o pênalti.
O Campeão Brasileiro de 2010 deu as caras, vamos ver por quanto tempo ele ficará conosco. o Fluzão vai agora à Arena do Jacaré para repetir o feito do Vascão da Gama, vamos ter a oportunidade de ver se o Campeão voltou mesmo.
Gosto quando o Fluminense e o Vasco jogam bem costumam jogar um futebol de raça e técnica requintada (não muito), o Fogão... Esse Fogão... quando vence, podem procurar os defeitos do adversário.
3 comentários:
Fala, Visão!
O Fluminense tratou o Palmeiras como qualquer time grande deve tratar. Não deu chance, salvo uma com Maikon Leite, que chutou sobre o gol. Pressionou, foi garfado e mesmo assim ganhou. Se o Abelão tiver tempo, com as peças que tem, vai dar trabalho.
Sobre o pênalti não achei que foi, mas o Héber ontem estava nitidamente de má-vontade, de sacanagem mesmo.
Do jogo do Vasco, como era de se esperar, vitória. O time do Atlético vai brigar para não cair, de novo, é fraco demais. O "gol" que entrou, achei que não entrou, pra mim não entrou totalmente, mas se fosse pro time da casa, acho que seria gol.
SRN
Fala aí Dr!!
Em princípio eu achei pênalti sim, mas um detalhe em seu comentário podediagnosticar o meu ponto de vista: Héber estava de sacanagem com o Fluzão e, quando aquela bola se encontrou com o braço do defensor palmeirense imaginei: mais uma contra o Flu que ele não dá, safado!!. Pode ter sido isso, mas ainda marcaria o pênalti - deve ser o costume das peladas. Lá, a m]ão pode estar coçando o saco por baixo do calção, bateu: PÊNALTI!!
Não vi o Vascão, mas achei que a bola entrou. Acho que não daria gol por ser um lance a favor do Vasco, mas se fosse a favor do outro...GOL!
Mentira! rsrsr Achei que foi gol, só não sei se a arbitragem estava a favor do Galo. Os árbitros não percebem, mas suas tendências são rapidamente percebidas por um observador qualquer.
Abraços!!
O juiz estava de má intenção, não é possível.
O Flu enfrentou o palmeiras como um time grande tem que enfrentar, com disposição para ganhar. A técnica não esteve muito presente mas a raça e a disposição foam suficientes para a vitoria. É isso que eu exijo do meu time.
Mariano percebeu a sombra do moleque (da seleção sub17) e resolveu jogar. Marquinho mais uma vez calou a minha boca, se continuar assim eu vou ao engenhão só para gritar o nome dele.
Edinho está sendo um belo jogador.
Postar um comentário