"Brasil, devagar com o andor, ô, ô, ô, porque o santo é de barro..."
Aconselho aos Caçadores de Cabeça de plantão que não julguem o trabalho de Mano Menezes à frente do Escrete Canarinho pela campanha (pífia) que faz a Seleção na Copa América. Lembremos que fizeram (emos) isso com as seleções das últimas Copas do Mundo e na hora do "vamo-vê" vimos o que vimos. O que mais ouço dos defensores do indefensável Dunga é a frase: "Ah, mas o Dunga ganhou tudo, inclusive a Copa América!" . E ganhou mesmo. Entretanto, em momento algum, em dia nenhum, o Brasil de Dunga honrou as cuecas, digo, camisas, que vestiam. Sempre foi um time covarde e sem talento que marcava, marcava, e marcava, até que alguns holandeses decidiram não aceitar a marcação imposta pelo cérebro de Dunguinho (mistura de Dunga com Jorginho). Quando os defensores do indefensável Dunga levantam a Copa América como baluarte de suas teses rapidamente mudam o assunto, pois lhes vem à cabeça o fato de que os Boêmios de Parreira também ganharam e de forma muito mais atraente aos olhos de quem gosta do esporte bem jogado do que o time de Dunga "Buro", esta mesma Copa América.
Portanto, temos que imaginar, buscar nossas perspectivas, entender o pensamento de Mano Menezes. Começo pela convocação. Há alguém que o amigo ache injustiçado por não ter sido convocado? Sim!!!!! O Marcelo do Real!!! Está bom, eu concordo, mas o Marcelo deu umas vaciladas. O cargo do Marcelo é um cargo de confiança. Mano não pode confiar por exemplo em alguém que na hora "H" vá ajeitar os meiões enquanto uma bola procura a cabeça de um atacante francês. Temos de entender essa não convocação. Eu, por exemplo, gostaria de ver o Anderson no meio campo do Brasil no lugar de qualquer um - o cara joga muito. Não se iludam e não esqueçam do que este cara fez por aqui, o Anderson não é um marcador, pura e simplesmente. Ele sabe marcar também, o cara pensa o jogo. Mas eu compreendo que se ele não está no time titular agora, poderá estar no futuro.
Precisamos ver se o time busca um padrão de jogo durante as partidas. Entendamos que os jogadores advindos de quaisquer convocações que venham sempre estarão desentrosados em relação aos demais. A Seleção joga pouco e Mano busca seu time. As ofertas são muitas e sempre haverá gente nova. Mas precisamos ver essa gente nova tentando mostrar o seu valor com coerência e padrão de jogo.Ao identificarmos este padrão, aí sim, o analisaremos como algo bom ou ruim. O padrão de jogo dos times convocados por Dunga deveria ser muito bom e útil, para a Seleção da Nova Zelândia, não para uma Seleção pretendente ao posto de melhor do mundo. Coerência nas convocações e padrão de jogo. Identificou isso? Então vá julgar o trabalho do Mano Menezes, não apenas na Copa América, mas em qualquer competição ou amistoso que houver. O resultado, por enquanto, não importa em nada. Vamos pegar leve, para ver se a Seleção pega liga. Hoje sou Equador e dou dois de vantagem - é bom uma crisesinha para que a família se una.
5 comentários:
Providencias a serem tomadas:
I) 4 tapas no Neymar e uns 5 gritos.
II) Uns 10 gritos no Ganso explicando ao mesmo que conquistar copa do Brasil e ir para o estrangeiro muitos já fizeram. Ele tem capacidade para mais do que isso, se quiser.
III) Falar para aquele cachaceiro que no RJ veste a camisa tricolor (por enquanto): Vc vai entrar no lugar do pato e em troca vai frequentar menos o veloso mais os jogos do Fluminense.
IV) Reunir todos com condições de jogar e explicar em poucas palavras que apesar dos jornalistas da ESPN e seus simpatizantes acharem que os clubes europeus e a argentina é que são fodas, lindos, maravilhosos, incorruptiveis com dirigentes honestos e a seleção brasileira só merece perder todas as partidas e dá vexame, ainda existem pessoas iguais a mim que adoram torcer para aquela camisa amarela, e que aquela instituição com 5 copas do mundo é muito acima deles.
Sim, estou de mau humor...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Abraço!
Ops!!
Não se cutuca onça com vara curta. Deixemos o mar retornar à sua calmaria. Não posso me livrar de meus desejos para amenizar o coração de um amigo, mas aí uma dúvida me corrói: Torço pelo cachaceiro ou não?
rrsrsrs
Ressalto que meu mau humor não é com esse blog...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Quando veste aquela amarelinha, não importa para qual time jogue...kkkkkkkkk.
Só para vc ter ideia: Aldair, Romario, Zico, Bebeto... rs, todos eles já tiveram minha torcida ferrenha...kkkkkkkkkkkkkkk.
Abração.
rsrsrsrs
Eu sei que esse seu humor não é comigo!! Até agora a única coisa que arrancamos um do outro fora os kkkk e os rsrsrsrsrsrs. E será sempre assim.
Um grande abraço e um bom jogo! estarei lá no twitter perturbando o excelente Eugênio Leal da Tupi. rsrs
Seleção venceu e eu continuo com a minha tese dos tapas e gritos serem solução para essa seleção. Ridículo o Neymar fazer um gol e pedir aplausos, para ter essa marra o cara tem que ser foda ao quadrado. Neymar ainda não é. Ganso displicente, pato sendo o pato e Julio Cesar sendo o Fernando Henrique.
Assim foi a seleção nessa primeira fase. Vamos ver contra o Paraguai.
Postar um comentário