quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mediocridade

O Flamengo perdeu o embalo da decência no estio da Copa América. Disputou com o Palmeiras uma partida que se piorasse... se piorasse... Não encontro palavras - sabe por quê? Porque não existem palavras para definir algo que não existe e nem poderia existir: uma partida mais medíocre que esta disputada entre Palmeiras e Flamengo.
Com a defesa ainda em polvorosa, com o bi recordista Williams a frente da zaga (seus dois recordes: ladrão de bola e devolvedor do produto roubado), Aírton deixando sempre a torcida na expectativa da próxima agressão, renato Abreu sempre virando jogadas para o ponto fictício, Leo Moura com a amnésia recém adquirida sobre o caminho que o levaria ao lado da área, Júnior César... Sendo Júnior César, Thaigo Neves relampejando com raridade, Deivid (palavrão não!!) e ele, o grande, o inominável, o incomparável, Peladeiro de Dona Patrícia. Ronaldinho Gaúcho sacaneia a olhos nus jogos e jogadas vestindo o nosso, outrora respeitável, Manto Sagrado. Visivelmente fora de forma técnica Ronaldinho desfila sua insolência e desrespeito ao time, à torcida e ao clube que lhe pagam juntos uma fortuna para gastar à noite. No banco de reservas o Mestre, o Sábio, o professor Pardal que coloca um jogador que deveria jogar como titular no lugar do dentuço aos 37 minutos do segundo tempo para, sei lá, talvez vencer a partida. Ora, mas em 8 minutos? Ridículo como ridículo é o produto final de sua mediocridade. O Flamengo de Vanderlei Luxemburgo é ridículo.
O Palmeiras... O Palmeiras tem todo o direito de parear com a mediocridade do Flamengo. Afinal de ocntas o elenco do Verdão pe de dar dó. Bem armado na defesa, esforçado no meio campo, o time só promete alívio à sua torcida no ataqu, onde atuam Maikon Leite e Klebinho Fair Play (outro mau elemento ridículo). Felipão está de bem com a vida. Sim, ningu´m pode reclamar dos problemas do time em campo, ele não tem jogador e, se o time dele conseguir algum êxito, o mérito será todinho dele. Malandro o Felipão, não?!
O jogo merecia um  -1 X -1, mas como não pe possível.
E esse Vuardem hein!! Totalmente alinhado com o jogo. Puxou a camisa: Amarelo!! Fratura exposta de tornozelo: Calma, calma pessoal, amanhã é dia de branco! E a Comissão, enquanto isso...  

9 comentários:

Orlani Júnior disse...

Fala, Visão!

Acabei de chegar do Pacaembu, ainda sob o efeito do estresse de ver o time satisfeito com o empate desde o 1 min até o fim e não poder xingar porque estava na torcida do Palmeiras, amanhã ou depois passo com mais vagar.

Vou dormir porque amanhã é dia de branco! rs

SRN

Alan disse...

Não foi um jogo bom (pelo menos as partes que eu vi) mas o engraçado é que o flamengo segue sem perder. Corinthians está disparando depois não dá para chegar nele.

Visão Desconexa disse...

Olá Orlani!

Pô, eu estava todo animado com a evolução apresentada pelo Fla antes da Copa América, mas fiquei decepcionado. O time do Palmeiras é fraco, muito fraco e o Flamengo Foi a São Paulo para empatar. Luxemburgo mais uma fez escalou mal o time e, quando resolveu acertar, como fazia antes da CA, colocou Bottinelli aos 39 minutos da segunda etapa. O cara está no banco como o Ronaldinho está no campo: de sacanagem!

Visão Desconexa disse...

O Fla segue sem perder, diz o meu amigo Alan.
Começo a desconfiar disso, do mundo real onde quem faz 1 e não sofre nenhum ganha, aparece como vencedor.
Ganhamos a Copa de 94? Há quem duvide - eu, por exemplo. Quer ver? Olha a pergunta de um outro prisma. Ganhamos, ao vencer a Copa de 94. Não, não ganhamos, o futebol não ganhou e a prova disso foi que perdemos a Copa de 94 em 2010, na mente poluída de um pseudo-treinador que acha que deve marcar, marcar e marcar, se der, ganhar. Por isso a Copa de 94 foi uma derrota.
A partir desse pensamento começo a desconfiar que estamos perdendo e perdendo de muito com as vitórias e empates arranjados por Luxemburgo.
Onde foi uma derrota momorável, daquelas bisonhas. Foi uma derrota com a cara da estrela do jogo. Escolha a estrela, a cara será a mesma.

abrsços

Orlani Júnior disse...

Falem, Visão e Alan!

Agora sim dá para digitar algo..

Como disse acima o Flamengo foi pra empatar com o bisonho time do Palmeiras. Fui ao jogo com a certeza de que não perderíamos, isso era fato, esqueci só de combinar com o Fla. O time até que jogou bem, porém enquanto tiver Deivid solitário e R10 de sacanagem, fazendo firula e de tudo para tomar o terceiro amarelo não vai dar. Gostei da defesa e não gostei do meio-campo, por isso insisti em falar que o vacilo não foi perder um atacante, mas sim o Ibson, o Fla não tem saída de bola e Willians deu para achar que é o cara que vai chegar ao ataque... Entretanto, com tudo isso ainda estou apostando no Mengão, principalmente depois que Jael estrear hahahha

SRN

Alan disse...

O time do palmeiras é fraco mas é difícil ganhar dele. O Felipão consegue fazer isso com seus times. Entendo não terem ficado satisfeitos com o empate mas vejo um flamengo que simplesmente não perde, e isso me lembra um já saudoso 2010... rs

Visão Desconexa disse...

Alan e Orlani!!

Nós três combinamos que o time do Palmeiras é fraco, e concordo com o Alan de que é difícil ganhar das amarrações do Felipão. Mas a postura do Flamengo foi de conivência com isto tudo.

Alan, no ano passado nós tivemos um Botafogo que não perdia, a não ser quando foi fundamental ganhar, aí ele perdeu.

O Flamengo de Luxemburgo não perde, mas não ganha e, quando ganha não convence. Imaginemos nós três numa pelada de final de semana. Nós no mesmo time. Em nosso time, um dentuço no meio campo fazendo malabarismo, digo, tentando... Qual de nós três seria o primeiro a gritar com o Zé Mané? Orlani é tranquilo, mas nós Alan... "Passa a porra da bola direito seu FDP!!!" Um de n´so perderia a paci~encia e, numa pelada. Imagine como está a minha vendo esse cara agir assim com a Camisa do Flamengo? Não consigo torcer a favor, apesar de comemorar os gols dele. Sou Flamengo.
O nosso verdadeiro "10" Já foi identificado pelo Orlani, é o poderoso Williams. Agora, será que teremos tempo para ensiná-lo a passar a bola para o companheiro do mesmo time? Duvido!

Abraços

Alan disse...

Esse malabarismo do Gaucho não me seduz, é improdutivo e não ajuda o time. Eu as vezes penso que é implicancia minha mas o gaucho até agora não ajudou o flamengo em nada.

O problema pode ser esse. Ficar empatando muitos jogos e ficar no meio da tabela. O ideal é não perder e ganhar de qualquer jeito.


Abraço!

Orlani Júnior disse...

Gostei Visão, concordo!

Só um adendo, realmente sou tranquilão, mas se tivesse um cara igual ao Ronaldinho no meu time não ia dar esporro, ia trocar de time e dar no meio dele quando fosse para o time adversário. É sempre assim que faço.

SRN