segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vergonha!!!!

Por que vergonha? Não achei.

Aliás, estou estupefato, impressionado com o jeito como é tratada essa eliminação do Brasil. Jornalistas, comentaristas, todos sérios e com anos de cancha dizendo coisas do tipo: "Mano Menezes traiu os brasileiros com essa convocação." Ora, Mano traiu? Sabemos todos nós que em toda Seleção Brasileira da história houve controvérsias nas convocações. Esse deveria ter ido, aquele não, esse aqui foi injustiçado, enfim, graças a Deus nossas gerações de craques sempre nos proporcionaram essa discordância eterna e saudável em sua eternidade. Então não podemos dizer que Mano nos traiu em sua convocação. Convoque você a Seleção Brasileira e tente não contar com 80% dos jogadores que estão na Argentina. Não dá, não é mesmo?
Outros dizem que Mano Menezes não sabe armar um time, sua seleção. Pô, já disse aqui: não julgue a Seleção Brasileira de Mano Meneses pelo resultado dessa Seleção na Copa América. Nem mesmo um esquema tático poderia surgir com sucesso em tão pouco tempo. Foi a primeira competição da Seleção Brasileira de Mano Menezes. Penso que a partir de agora sim, devemos ficar de olho em alguns vícios de times que não têm futuro. O primeiro deles, ao meu ver, é aquela coisa de família. Isso é uma inverdade demagógica que não engana ninguém (por favor, alguém avise ao Galvão Bueno que só mesmo na máfia a família é respeitada nos negócios). Se Mano se fechar com esse ou aquele grupo ou jogador, melhor ceifá-lo agora, mas não creio que seja o caso. Por incrível que possa parecer tenho gostado de Mano Menezes em suas entrevistas sempre coerentes e pouco ufanistas. Sem ódio e nem soberba Mano Menezes aponta os defeitos que enxerga e promete não consertá-lo, mas tentar consertá-los e, tem de ser por aí mesmo.
A Seleção Brasileira fez hoje uma partida normal para a fase em que se encontra sob o comando de seu treinador. Ainda é o início, mas Mano Menezes já testou algumas nuances na Seleção, tanto nas escalações, como na maneira de atuar. Do outro lado não estava Honduras, que já eliminou uma Seleção Brasileira campeã do Mundo, mas uma respeitável Seleção Paraguaia. O Brasil perdeu nos pênaltis. Mereceu a Seleção Brasileira, inclusive, ganhar a partida no tempo normal e na prorrogação. Sim, quatro pênaltis desperdiçados é muita coisa e aí podemos chamar essa parte de tudo o que aconteceu de vergonha. Sim, foi uma vergonha, mas no caso foi uma vergonha pessoal, de cada batedor. Mano Menezes perguntou a todos os batedores se esses se garantiriam diante do goleiro paraguaio e obteve resposta positiva de todos eles.
Vergonhosa, ao meu ver, é essa onda de caçadores de cabeças que implementa a imprensa esportiva brasileira. Que é isso?! Entendo que o cargo de treinador de Seleção Brasileira é a porta da rua, mas calma lá galera. Vamos ver como Mano Menezes se comporta daqui pra frente.


Por falar em comportamento...

Penso que aqui reside todo o problema da Seleção Brasileira. Tentam implantar o espírito Neymar no time do Brasil. Espírito Neymar em campo. Sabemos que o jeitinho ridículo Neymar de ser não o levará a lugar nenhum. Seu comportamento acabará por derrotá-lo naquilo que buscará em sua carreira. Neymar precisa virar homem, porque o mundo que freqüentará a partir de agora e feito e destruído por homens. Este espírito Neymar não serve para e nem servirá à seleção Brasileira. Nem Neymar e nem Robinho possuem envergadura moral para conduzir nada na Seleção Brasileira. Nos falta o exemplo, o caráter, a postura e, o Lúcio que me desculpe, mas esse cargo, essa incumbência não poderá partir de um zagueiro e nem de um goleiro. Esse caráter terá de surgir no meio de campo. O cara que porá a bola debaixo do braço e dirá a Robinho e a Neymar o que e quando fazer. Esse deveria ser o papel de Ganso, mas temo pela juventude e timidez do excelente jogador. Mano Menezes deveria, ao meu ver, aumentar a média de idade da Seleção e lançar os garotos aos poucos, ao lado de feras consagradas. Que feras?!! Sei lá!

Comentários dos quais gostei. Críticos com coerência.
http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/
http://espn.estadao.com.br/pvc/
http://blogs.estadao.com.br/antero-greco/
http://espn.estadao.com.br/paulocalcade/post/203346_BRASIL+VOLTA+AO+INICIO



13 comentários:

Alan disse...

Procurei comentário do Mauro cesar Pereira, que agora forma a opinião de muitos torcedores? Não gostou do que ele escreveu? Eu não li então nem posso opinar, mas me disseram que ele falou mal dos flamenguistas...kkkkkkkk.

Falaram por aí que o jeito Robinho de ser, copiado pelo Neymar causou problemas na concentração.

Jogamos melhor do que o Paraguai mas não fizemos gols. Sinceramente não me lembro de uma seleção com tanta dificuldade para isso. Os penaltis foi algo ridículo.

Os caçadores de cabeça são aqueles mesmos do ano passado, e serão os mesmos de sempre. Vivem disso.

Agora além de caçarem a cabeça do técnico incentivam torcida contra a seleção. Deve ser o futebol atual. Estou ficando velho demais para isso... rs


Abração.

Visão Desconexa disse...

Confie no seu amigo...

Não li hoje o Mauro César Pereira. Ele é daqueles rubro-negros que não enxerga o lúdico contido nas vitórias do Flamengo e de qualquer outro clube brasileiro que sempre vencerá em meio à dívidas, falta de Centro de treinamentos, pagamentos em atrasos, técnicos isso e aquilo, enfim, crítico demais para o meu gosto. Conterrâneo, mas vacilão.
Não li o Mauro, mas passarei lá agora para saber o que ele escreveu sobre a sua própria raça. Espere um pouco...
É Alan, não li nada lá contra os rubro-negros não, mas não retiro o que escrevi sobre o "acusado". rsrsrs
WE ainda digo mais, se for comentar no Blog dele, leve pomada para as mãos, porque ele gosta muito de claps, claps, claps.

Em relação à imprensa esportiva, em parte, é verdade, falta-lhes muitas vezes fundamentos aceitáveis para uma crítica justa.
Essa seleção não venceu a Copa América, mas venceria a seleção do Dunga com louvor. Aliás, li, se não me falha a memória através de uma tetuitada sua, que o Dunga iluminará o Bem Amigos de hoje. Quem apresentará o Programa? Sim, porque a entrevista do Ricardo Teixeira logo após a eliminação na Copa da África do Sul espinafrando o Dunga foi conduzida e teve o balançar positivo de cabeça do Sr Galvão Bueno. Haja hipocrisia nessa hora torcedor brasileiro!!!!!!!

abçs

Alan disse...

O dito pelo citado jornalista não foi no blog, foi no tuiter. Não frequento blogs onde existe bajulações por isso não entro lá, não sirvo para isso... rs. Sabe como é, moleque da periferia, nariz empinado, não fui feito para isso... rs. O tuiter lido por vc foi uma ironia de quem escreveu, pois como vc mesmo disse, Dunga foi defenestrado com o apoio global e seus funcionários levantando para Dom Ricardo cortar.
Eu acho que essa seleção não venceria a de Dunga, perderia por 2 a 0. Mas penso que se melhor armada, sem panelinhas e com um artilheiro na frente pode ganhar.

Será que o Mano tem tempo para isso? Ou será que o Muricy vai achar algum rato na Vila Belmiro?

Abs.

Visão Desconexa disse...

rsrsrs Ratos na Vila Belmiro!! Bem capaz.

O time do Muricy tá ficando bonito... Arouca e Ibson... Belo meio campo, digamos um pouquinho mais refinado que Williams e Airton...
Arouca, Ibson, Elano e Ganso, servindo à Neymar e Alan Kardec...
Com o Fluminense eu não sei, mas o Flamengo tem a sorte de ter David, Wellington e Angelim para parar essa turma. rsrsrsrs Ai, ai, ai... meu 2011 ameaça ir pra cucuia. rsrsrsr

Alan disse...

Muricy é muito competente e quando recebe reforços que ele pediu, ninguém para ele (e como eu sei disso). Até que me provem o contrário meu 2011 acabou quando inciaram uma crise imensa culminando com a saída do nosso técnico campeão brasileiro.

Quem está me surpreendo é o Luxemburgo, achava que ele ia cair antes da décima rodada... rs

Orlani Júnior disse...

Fala, pessoal!

Primeiramente feliz com a eliminação, sou do tipo que torço contra para o técnico cair. A seleção do Mano dá sono, é sem graça e sem criatividade.

Certo momento do jogo coloquei na final feminina, mas por causa da Hope mas tudo bem, também estava emocionante, aquela goleira...

Deixe-me abrir o (Estive em Niterói no final de semana juntamente com meu irmão que mora em Curitiba, fazer uma surpresinha para a coroa e comemorar a colação de grau de meu irmão caçula), pronto, fechado. Então vimos todos juntos e com uns amigos, logo o papo estava bem melhor que o jogo e a sensação era unânime: O Brasil seria eliminado, fato que ocorreu nos pênaltis. Quando a seleção ao menos dá interesse em assistir aos jogos não dá pra ficar batendo papo, a gente torce, mas por essa não tem como.

Pra finalizar, pra comprovar que foi horrível, deixo a pergunta: quem se salvou nessa Copa América?
Pra mim, ninguém!

Orlani Júnior disse...

Bem, pelo menos fiquei sabendo que a Inter está de olho em Welington! Será que vai?

Com a chegada de Alex Silva + um centroavante (Amauri?) e mais a garotada da base, o Flamengo vai dar trabalho.

Visão Desconexa disse...

Pois é Alan... Os reforços do Muricy! Cara, não percebi o Ibson indo para a Vila Belmiro, onde eu estava com a cabeça!!? Hoje ouvi dizer que Luxemburgo optou por Airton em detrimento a Ibson que estava dando mole no mercado. Se isso foi mesmo verdade voltarei com minha enquete pedindo a cabeça do Luxa para ontem.

Visão Desconexa disse...

Orlani meu filho!!! Pensei que estavas em Machu Picchu, mas regozija-me saber que estavas sim no paraíso, em Nicthy City. rsrsrs

Dizem (antes que o engraçadinho do Alan diga) que o melhor em Niterói é a vista do Rio de Janeiro. E é mesmo e dois dias de Noterói são suficientes para se adquirir este entendimento. É o seguinte: Se você está vendo o Rio de Janeiro, com aquela vista específica, é sinal que você está em Niterói e não no Rio. Taí o motivo da alegria e de Niterói ser conhecida como a Cidade Sorriso.

Quanto à seleção Brasileira... A Seleção de Mano Menezes não chega a ser a antítese da Seleção de Dunga, mas percebe-se um esforço nessa direção. Isso já me tranquiliza.
Somente acho erradoo que faz a CBF após cada fiasco. Seu mandatário vem e troca tudo, obriga o novo contratado após o fiasco da vez a começar do zero. Mano deveria estar colocando a juventude de sua Seleção aos poucos num time principal que deveria contar com uma base maior da seleção de 2010 - menos tendo sido aquele amontoado de brucutus a defender o brucutu-mor. Ainda há tempo de se fazer as duas coisas: Chamar a base de 2010 novamente e lançar Ganso e Neymar, por exemplo, aos poucos, ou, esperar que esses meninos virem homens até 2014.
Temos de parar de começar do zero a todo instante.
Quem se salvou na Copa América? Ora, depende do que essa derrota será capaz de proporcionar ao nosso futuro. Muitas vezes derrotas que mostram os erros enquanto há tempo são melhores que vitórias que te empurram para o abismo, também conhecido como Seleção Holandesa.

abçs

Orlani Júnior disse...

Visão, meu caro!

Antigamente quando se falava que a melhor coisa de Niterói era a vista que se tem do RJ, eu ficava puto, agora vejo que realmente é, pois, percebe-se como o RJ está mal das pernas, que visão que temos hoje! Mas, sempre falo que Niterói é tão bom que para entrar é necessário pagar (sábado que descobri que já estamos no absurdo valor de R$4,50) e para sair ou ir para o RJ é na faixa!

Bairrismos à parte, sobre a seleção, concordo que é com as derrotas que se cresce, mas é inadmissível o técnico ter um elenco recheado de bons a ótimos jogadores, mais de uma semana de treino e chegar na hora apresentar o que apresentou. Alguns acham que jogou bem contra o Paraguai, eu não achei. Jogar melhor que o outro time mais fraco não significa jogar bem.

E, como havia dito e apostado no trabalho, acho que o Uruguai leva - eles até falam que eu sou uruguaio.rs

SRN

Alan disse...

O Orlani voltouuuu, o Orlani voltouuuuu...kkkkkkkk. Abraço amigo.

Tenho uma lembrança boa e uma ruim de Niteroi. A boa me remete ao Parque São Bento (é isso mesmo o nome) e outra deixa para lá, deveria ter sido esquecida já. Se pudesse moraria em Niteroi.


A renovação talvez tenha sido apressada mas a culpa não é só do Mano. Na copa passada, Ganso E Neymar eram tratados como craques, bastando ser titulares para o sucesso acontecer. Nosso técnico caiu nessa, tentou voltar atrás nessa copa America chamando alguns veteranos e due tudo errado.

Ainda dá tempo de ajeitar o rumo, mas até a copa muita água vai rolar.

Visão Desconexa disse...

Fala Alan!!

É o Campo de São Bento. A Nina foi comprada lá. Não!!! Não se trata de uma prostituta tcheca, é minha cachorra, uma "chow-chow" preta (as aspas são porque a Nina foi, como já disse, comprada lá rsrs)

Na sua crítica ao Ganso e ao Neymar tenetendo-os à 2010 é que encontrei o embasamento para minha tese. Se esses dois tivessem ido à África do Sul talvez a Seleção Brasileira não lhes parecessem tão estranha. Hoje e, desde aquela época, são esses dois jovens os nossos craques. Nosso futuro reside neles, não há ainda como escapar disso. Por que então Dunga não pensou nesse futuro? Por que levar Kleberson e Josué?
Ganso e Neymar são inexperientes não por culpa de Mano, mas por culpa de Dunga. "DUNGA BURO!"

Alan disse...

Campo de São Bento, lugar bonito aquele... rs.

Visão, Dunga fez uma escolha de trabalho que eu discordo. A de levar pessoas que ele confiava e não os melhores no momento. Felipão fez essa escolha e ganhou (palmas), Dunga fez essa escolha e perdeu jogando feio (mereceu críticas).

Mas pense comigo, Ganso E Neymar indo a copa somente para ganhar experiencia iria ser um problema para o nosos técnico. Todo dia iria ter um a lhe perguntar porque um dos dois não era titular e teria uns 4 a vociferar na TV que se levou para ser reserva era melhor ter deixado no Brasil.

A melhor escolha era ter levado os dois para a copa como um dia foi feito com o Ronaldo (ainda sem ser fenomeno) e o Kaká, mas se isso ocorresse, Dunga seria execrado da mesma forma... rs