Esse time do Luxemburgo é mesmo maravilhoso,parece, lembra assim de relance o Poderoso Barcelona da cidade com o mesmo nome. Toca, toca, envolve o adversário de tal maneira que... que... Bem, que há uma pequena diferença. O Barcelona toca, toca e, invariavelmente, suas jogadas, oriundas desse toque-toque, acabam em gol ou em milagre do goleiro adversário. No Flamengo de Luxemburgo não é bem assim. O time toca, toca e os toques-toques rubro-negros acabam invariavelmente nos pés dos jogadores de armação do time adversário, ou seja, em gols ou em milagres do nosso goleiro. Mas o Luxemburgo estava bacana no Bem Amigos, todo todo... Chegou a dizer que o Flamengo não venceu o Internacional porque, depois de estar vencendo, foi obrigado e submetido a uma jogada mágica de Leandro Damião que de bicicleta decretou o empate. Ora, e eu aqui pensando que o Flamengo não vencera o Inter por conta das bisonhas substituições de Luxemburgo que, ao invés de aproveitar a fragilidade colorada no meio campo após a expulsão de Guiñazu, resolveu igualar as forças no setor tirando Bottinelli e colocando um centro-avante que não marca ninguém, fazendo com que as forças se igualassem apesar do desfalque do Inter. Puxa... Esse cara me dá arrepios de tanta sabedoria!
Mas não podemos dedicar todas as culpas ao nosso velho Luxemburgo - deveríamos, mas... - o Flamengo, o mesmo que fez ótimas partidas contra o Santos e outras equipes até razoáveis, entrou de salto altíssimo ontem na Ressacada para enfrentar o fraquíssimo Avaí de Guga Kuerten. Muito toquinho para o lado. Analisando o jogo e o modo de jogar do Flamengo, imagino que os treinos coletivos devem ter dado lugar a brincadeirinhas de bobo nos dias de treinos do Flamengo. Toque para lá, toque para cá, toque para lá novamente, uma tentativa de "caneta" até que o "bobo" acaba pegando a bola e mudando a brincadeira, passando de "bobinho" para "um toque" - nesta nova brincadeira fazer o gol é o objetivo final. O Flamengo de ontem parecia não conseguir assimilar a nova brincadeira e o Avaí brincou quase que sozinho.
Muita firula, um Negueba displicente, um Renato Abreu (bom jogador) pouco objetivo, um Leo Moura irreconhecível, um Williams brigador (apenas isso), uma zaga fragilizada pela ausência de mais um pit-bull, Um Deivid, Deivid e um Rodrigo Alvim... O que foi aquilo!!??? O cara não acerta nem cobrança de lateral!
Ninguém é melhor que Rodrigo Alvim!
Entenderam a frase? Claro!! Isso mesmo, se o árbitro fosse amigo e expulsasse esse cidadão no primeiro toque errado, e o Flamengo ficasse com ninguém atuando pela lateral esquerda, talvez o jogo fluísse muito melhor por aquele setor. Esse Rodrigo Alvim não fez Teste Vocacional, tivesse feito talvez o Flamengo não passasse por tantos momentos ruins na partida de ontem. Quem sabe o Rio de Janeiro não contaria em seus quadros com um carpinteiro, um mecânico, um astronauta, sei lá!, mas jogador de futebol esse moço não tem nenhuma condição de ser. Pelo amor de Deus!!
O time do Avaí é fraquinho e não pegará outra molezinha como a de ontem - o que é ruim para o Flamengo, pois se o rubro-negro está realmente buscando o título, esses pontos são... irrecuperáveis!!!! O Flamengo para voltar à briga terá, por exemplo, de vencer um time concorrente fora de casa - pode escolher qualquer um. Se não for assim... Melhor concentrar forças nesta quarta posição que lhe garante um ano de 2012 mais decente.
O Flamengo ganhou três pontos nos últimos quinze disputados, se isso não é um indicador de que o barco está afundando, não sei mais o que é. Peças o Flamengo tem em casa para mudar a cara de sua equipe. Acho que estão todos muito acomodados, achando que podem vencer seus jogos a qualquer instante. Talvez esse comportamento soberbo e infrutífero esteja ligado ao belíssimo jogo que o time fez contra o Santos fora de casa, quem sabe. A verdade é que Thiago Neves não está jogando nada. Ontem mais uma vez jogou como vinha jogando antes de sua contusão gritar por socorro. Poucos chutes de fora da área, poucas tabelas e muitas vezes as jogadas procuram por Thiago e encontram Williams. Algo está errado.
Ronaldinho Gaúcho, por mais inacreditável que pareça - e esta incredulidade está diretamente relacionada aos primeiros jogos do craque no Flamengo, no início da competição - mas, O Gaúcho, por mais difícil que se possa imaginar é quem tem carregado o Flamengo nas costas. Ele só não aprendeu a marcar. Entretanto, Ronaldinho é o jogador que mais se apresenta para as tabelas, que tenta os lançamentos mais agudos, enfim, é o jogador de quem a torcida ainda pode esperar algum suspiro não de genialidade, mas de praticidade, de gols, de toques com gols. O Flamengo ficará sem ele para o jogo contra o Bahia e minhas expectativas são as piores possíveis. Nossa sorte é que Jobson é o Jobson e o Bahia não deverá bater no Flamengo como bateu em Salvador. O problema é que para o jogo terminar num terrível 0x0 falta muito pouco.
Mudanças Luxemburgo. 3 em 15... Se você fosse mesmo bom seriam 3 em 9 e talvez o Flamengo já estivesse noutro caminho mais interessante, mais curto e certo em direção ao título. Esse Flarcelona, ao contrário de seu quase homônimo espanhol, não caminha em direção ao título, mas sim em direção ao posto de bobo, nesta brincadeira sem graça que tem feito até aqui. O gol é ali Luxemburgo, ali na frente, não no lado.
7 comentários:
Eu vi o jogo do Avaí, domingo passado e eles jogaram com muita vontade. Mas eu atribui ao clima que um clássico regional proporciona e apostei que o flamengo ganharia o jogo de ontem. Me ferrei.
É hora de preocupar, vcs tem 9 vitorias e no final elas fazem a diferença.
Ronaldinho Gaucho já merece uma titularidade incontestável na seleção brasileira?
Fala Alan!!
Sei não, se o Gaúcho merece essa vaga incontentável talvez seja mais pela ineficiência dos demais do que pela própria "incontestávelbilidade" do Dentuço.
E o amigo, o que acha?
Fala, Visão!
Salve, Alan!
Mesmo bem fundamentado, visão, não podemos esquecer que o Flamengo foi devidamente assaltado em Floripa. O primeiro gol foi absurdo e o lance do Deivid não foi nada, resumo da ópera 3a2 invertido. Não estou chorando o leite derramado, nem lances hipotéticos como se não desse aquele impedimento ou se marcasse aquele pênalti... Foram lances concretos! Mesmo sabendo que o Flamengo não foi merecedor da vitórias, mas o caso na minha argumentação é outro.
Podemos ponderar também a zaga quase toda reserva: Angelim merece ficar até o final do ano como presente pelo que ele fez ano passado, ele não tem mais condições físicas de acompanhar a meninada. Gustavo me parece bom, mas sem ritmo, já Alvim e os esquilos, acho que se estes jogassem, seriam melhores do que o lateral. "diz-que-eu-juro!"
Apesar dos pesares, time que quer ser campeão não pode ficar cinco jogos sem vencer. Como o Alan disse, 9 vitórias só? Farão falta no final, pois até quem está em 5,6,7,8,9.. tem 10, é melhor perder 4 e ganhar uma do que empatar 3 e perder duas.
Não sei se é falta de malícia ou o quê, mas ficar 19 jogos sem sofrer um pênalti sequer é duro, veja o Timão por exemplo, até quando não é, é, e toda hora!
Mas, como sou positivista, acredito numa arrancada agora, pois teremos Bahia, Corinthians e Atlético-pr, ou seja, três babas, 9 pontos, considerando-se que o Timão é adversário direto e que Vasco e Botafogo perderão algum de seus três próximos compromissos, a liderança passa pra gente.
SRN
Amigo Orlani!!
Otimista?!! Você é muito mais que isso!
O Flamengo não jogou nada na maioria dos jogos do Brasileiro, mesmo em algumas vitórias. Não gosto, por exemplo, do Botafogo, acho fraco, mas o time alvinegro é regular e mesmo jogando um futebol limitado - o Botafogo por exemplo jmais fará um jogo jogo como o Flamengo fez contra o Santos, não há jogadores com categoria para isso -, mas mesmo com um futebol limitado o Glorioso vence suas partidas e não dá colher de chá aos jogos em casa seja lá contra quem for. O Fla é muito irregular.
Quanto a arbitragem do jogo contra o Avaí... Não vi desonestidade, apesar de ser partidário da Conspiração CBF/Corinthians. Ví um árbitro fraco e uns bandeiras ceguetas. Desonestidade eu vi no jogo contra o Figueirense. Ali o careca estava mal intencionado, amedrontando e coagindo os jogadores do Fla. Esse do Avaí... Tem de melhorar muito para ficar ruim.
Não sou tão otimista quanto o amigo e esse time do Flamengo ainda não me fez levantar o bum bum do sofá para gastar um dim dim no Vazião. Cheguei a reservar dois ingressos para o Fla x Vasco, mas ainda bem que desisti. Eu mataria o Wellington na saída do vestiário.
Um abraço meu amigo!!
Então é essa a minha dúvida... O R10 está jogando o suficiente para ser titular de uma seleção brasileira ou a seleção brasileira hoje em dia está tão carente de quem saiba jogar que o R10 se torna merecedor da vaga?
Dilema do tostines.
Eu fico com a segunda opção mas temo que seja uma implicancia clubistica por ser o melhor jogador do meu rival e uma implicancia ronaldistica por considera-lo um mascarado pipoqueiro na seleção.
Fato é que eu torcerei e muito para ele arrebentar na seleção, dá dibles, chapeu, o que for. Ando tendo saudade de ver a camisa amarela vestida por quem sabe jogar.
Um time campeão tem no mínimo 20 vitorias e no máximo 7 derrotas. Abaixo de 20 e acima de 7 eu precisaria consultar os dados mas acho que ainda não teve não.
Fala, Alan!
Eu consultei! E veja a surpresa, quem foi campeão com míseras de 19 vitórias e extensas 9 derrotas? Foi em 2009... heheheehe
Mas, estou ciente de que no campeonato atual não tem como ser campeão com 9 vitórias, pois o Timão já tem 12! Foi só para dar números à sua estatística.
E o jogo de ontem? Por que o Fluminense só reage, quando o faz, depois que está perdendo feio? Não assisti ao jogo, escutei os três gols pelo rádio, o time jogou mal mesmo?
SRN
Então, Orlani o negocio é conseguir 19 vitorias e contar com uma ajudinha de outros...kkkkkkkkkkkkkk...
Eu vi o segundo tempo e escutei o primeiro e a gente jogou mal de novo, torcida estava xingando Deus e o mundo, eu já estava conformado com o resultado, aí vem o Sobis e faz um gol e o futebol me mostra porque é um esporte tão fantástico.
Vamos ver se agora consegue segurança para jogar melhor... rs
Postar um comentário