terça-feira, 8 de novembro de 2011

Chegou o reforço que o Fluzão precisava!! Agora eu também acredito!!

Segundo o matemático Tristão Garcia, o Fluminense não deve se animar muito, pois apesar de ter quadriplicado suas chances de ser o Campeão Brasileiro de 2011, essas chances ainda são apenas de 20%. Pronto, agora ninguém segura mais o Time de Guerreiros, que adora contradizer matemáticos, Pais-de-Santo, Zumbis e comentaristas paulistas.

Não entendo a presença de matemáticos e outros estatísticos  em relações com o futebol. Talvez até a presença dessa turma no voley e no basquete pudesse  lhes trazer algum resultado, mas no futebol...
"O Flamengo não vence o Matutense há 15 anos. Foram duas partidas em 1996. O Mengão atuou com Zóinho, Bepinho, Julinho Boca-de-Arraia e Pituca..."  Ah, por favor!! E tem gente que comenta em cima de informações como esta!
Vida de matemático é muito fácil. Em 2009 quando o Fluminense saiu de maneira fantástica daquela segunda divisão, o Tristão chegou a dizer que o Fluzão teria 99% de chances de cair. Questionado sobre seu fracasso na expectativa frustrada ele disse algo assim: "Ora, não errei, deu o 1%." Aí meu amigo, até eu!
Acho o trabalho dos estatísticos muito importante, mas não creio que o mesmo possa ser aplicado ao futebol.

Nenhum comentário: