O que foi aquilo ontem em Macaé? Que escalação foi aquela? A Torcida do Flamengo sendo obrigada a gritar pelo nome de Fierro, não pelo futebol, pois ele não o tem, mas pela raça e disposição demonstrados num jogo em casa, onde o Flamengo possuia em sua escalação jogadores do nome de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, que situação desagradável! Lembrou-nme o dia no qual, acompnhado do meu filho mais velho, peguei-me gritando "Minhoca!", "Minhoca!" - Senhor, varre de mim essa memória! Sorte que o garoto estava entretido com uma rubro-negra de aproximadamente 70 centímetros de coxa, de mais ou menos uns 1,70 metros... Se não me falha a memória - essa pode ficar Senhor.
Um time covarde que fez um gol sabe lá Deus como, que apenas agrediu o Internacional quando este já se entregara totalmente ao cansaço. O Flamengo não viu a cor da bola e foi humilhado pelo domínio gaúcho que perdurou pelo tempo inteiro.
A zaga do Flamengo bate cabeça direto! Alex Silva não ganha uma bola sequer quando esta é dominada antecipadamente pelo atacante. Damião brincou de costas para o Pirulito Soft. Rodrigo Alvim chorou ao final da partida... Nossa, que emocionante! E quantos corações a atuação desse pretenso jogador de futebol quase fez parar de bater?
O meio campo do Flamengo estava uma zona só. Ninguém se entendia e os passes errados se sucediam dando ao Inter a cada minuto uma nova oportunidade de fazer o seu golzinho salvador. Renato Abreu parece que não recebe seu salário há 15 anos. Thiago Neves briga, briga e a cada partida me convence mais de que briga de sacanagem, corre para não chegar. Thomás consegue sobressair no meio da molambada, mas se queimará se o óbvio acontecer no domingo próximo. Olharão para Thomas e verão neme a imagem de Luxemburgo e Ronaldinho Gaúcho de braços dados - já estou com pena do moleque.
O Ataque do Flamengo... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs Está bom assim, ou querem mais risos? Uma bagunça desmedida que a Torcida do Flamengo não merece ver.
Não consigo torcer contra o Flamengo - nem mesmo se Dunga fosse o treinador (contra a Seleção do Dunga eu torci, torço e torcerei sempre), mas que eu gostaria de ver uma barca comandada por Jack Luxemburgo Sparrow partindo da Gávea em direção à Conchinchina, ah, isso eu gostaria de ver sim. Entretanto, se o Fla se classificar para a Libertadores será eliminado na promeira fase pelos Universitários de Bogotá ( o pessoal da Medicina ).
Há times que merecem mais essa vaga do que o Mengão, onfelizmente. A sorte é que o futebol nasceu e morrerá imponderável e Luxemburgo deve estar largando uma farofinha amarela em cada encruzilhada da Barra da Tijuca - haja farofa!
E o Botafogo hein!!! Puxa, quando vejo o Botafogo descendo a ribanceira com tanta velocidade e competência só consigo pensar numa pessoa... no meu pai!! Deixem o Zé em paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário