Que time esse do Vasco!! Que timaço! Que poder de reação e de superação! O que estamos vendo através dos jogos do Vasco da Gama é o que todos nós, torcedores do Vasco ou não, gostaríamos de ver em qualquer time que representasse o nosso clube do coração. Uma pena o Flamengo não encarar seus adversários como o Vasco encara suas adversidades.
Um time que iniciou o ano totalmente desacreditado e achincalhado pelos rivais - o Vasco perdeu as três primeiras partidas do fraquíssimo Estadual do Rio de Janeiro, cogitou-se o rebaixamento do Gigante da Colina. Mas a Diretoria do Vascão contratou Ricardo Gomes e as coisas começaram a mudar. O Vasco disputou a final do Segundo Turdo do Carioca com o Flamengo e perdeu nos pênaltis uma partida que mereceu vencer durante o tempo regular. Ali o Vasco já começava sua caminhada na direção de suas próximas façanhas.
Um ano para não ser esquecido jamais. Campeão com méritos da Copa do Brasil, o Vasco adentrou pelo Brasileiro com a desconfiança de alguns e a certeza de outros de que o time abriria mão do restante da tmeporada. Mas depois da regularidade corinthiana, é o Vasco da Gama o time que mais mereceu figurar entre os ponteiros do dificílimo Campeonato Brasileiro. Com um elenco sem "gênios", sem "estrelas", Ricardo Gomes montou um time que não foi somente regular em seus resultados, mas foi muito regular em sua própria estrutura. Forte na defesa, com Dedé em minha opinião o melhor jogador do campeonato (Neymar é hours concours), forte no meio campo, nas presenças sempre eficazes na criação de Juninho e de Felipe, no vigor de Bastos, Alan e Eduardo Costa, o Vascão também foi mortal em seu ataque, com brilhantes atuações de Diego Souza, Éder Luís, Alecsandro e Élton, sem jamais esquecer o banco de reservas, o Vasco atropelou quem dele duvidava e percorreu esse 2011 dando imensans alegrias ao seu torcedor.
Não importa, sinceramente, se o Vasco ganhará o título ou não, o Vasco da Gama já é o Campeão Brasileiro de 2011. E pode ir mais além! Não duvido nada. nada de uma possível surpresa em Santiago, diante de La'U, nesta quarta-feira. O Vasco pode tudo, no talento e na superação de seus atletas e na consciência de seus treinadores (Gomes e Cristovão). O Vasco é o time mais merecedor de um Final de Ano Feliz e torço muito por isso. O médico
Ontem, por força do coração pulsante bombeando sangue rubro-negro sem parar, me vi obrigado a assistir ao jogo do Mais Querido. Mas um pedaço enorme do meu coração estava noutro lugar. Findado o jogo do Mengão (aquela tristeza zoneada) pus-me a acompanhar o final da partida do Vascão. "Gol de Bernardo!!!" Soltei um grito de gol, acompanhado de alguns palavrões e, já me encaminhava para a janela com minha filha no colo quando me dei conta que o gol era do Vasco e não do Flamengo. Parei, refleti e voltei à poltrona. Um médico, por favor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário