Fico impressionado com a pasmaceira dos responsáveis pelo cumprimento das leis brasileiras quando me deparo com as notícias que surgiram esta semana no mundo do futebol brasileiro. Como diria meu amigo Casoy: uma vergonha!
Então o Presidente da CBF, senhor Ricardo Teixeira convida o amigo e Presidente do Corinthians paulista, senhor Andrés Sanchez para ser Diretor de Seleções da entidade que comanda o futebol brasileiro e ninguém faz ou diz nada de mais contundente?
Perdoem-me mas atitudes desse tipo não podem ser mais consideradas culpa de quem as praticas. Por exemplo, o tráfico de drogas no Rio de Janeiro já não é, há muito tempo, culpa dos traficantes, mas sim das autoridades que permitem a permanência desses indivíduos no meio da sociedade. Haja vista o trabalho que os governos e as polícias fazem atualmente no cerne dos comandos (ainda faltam alguns) que atuam no tráfico. As autoridades aqui assumiram sua responsabilidade pelo movimento das drogas e da violência no Estado do Rio. Por que o Ministério Público e o próprio Governo Brasileiro, na pessoa de nossa Presidenta, não tomam para si a responsabilidade pelos desmandos numa área de de privada não tem nada, apenas essa ausência de responsabilidade? Em minha opinião o Sr Ricardo Teixeira, o Sr Andrés Sanchez e os demais asseclas dessas pessoas não têm mais responsabilidade alguma sobre suas mazelas. A culpa é de quem pode puni-los, denunciá-los e não o fazem.
O Sr Ricardo Teixeira disse com essa nomeação o seguinte: Faço porque quero, porque posso e ninguém tem nada a ver com isso. Comando o futebol brasileiro e todo o dinheiro e aspectos públicos envolvidos neste como bem entendo, na hora que entendo porque sei que quem manda aqui sou eu. Foi isso o que nos disse esse "cidadão" com mais este desmando. Há um outro, menos grave, mas ainda assim, grave.
Segundo fontes ligadas à imprensa esportiva, a CBF espera pelo resultado desta rodada, da 37ª, para determinar onde se realizarão os jogos da última rodada. Meu Deus do Céu! O Botafogo corre o risco de ter de mandar seu jogo noutra cidade, mesmo sendo o Botafogo mandante de seu último jogo no campeonato, mesmo o Botafogo possuindo um Estádio em sua cidade. Como pode isso acontecer? Como pode a Sra Rede Globo manter-se calada com esse descalábrio? Como pode o Botafogo aceitar essa imposição? Como podem Flamengo, Vasco e Fluminense não se unirem ao Botafogo para que o Futebol Carioca seja respeitado? E o Estatuto do Torcedor... O Ministério Público está nas mãos de quem? Sim, porque trata-se de um desrespeito ao Estatuto do Torcedor que, se a CBF manda e desmanda, já poderia ter sido rasgado há muito tempo.
A ideia de que o país de arruma diante da criminalidade, de que as coisas estão se consertando, de que as leis prevalecerão diante do crime organizado... Vão parar no ralo mais próximo. Sugeriram no Programa Bola em Jogo da Tupi-Rio e eu apoio a ideia: A Torcida do Botafogo deveria se deslocar em massa em direção ao Engenhão no próximo domingo exigindo, pacificamente, seu direito de assistir a seu time em seu Estádio e não num outro lugar qualquer. Compactuo também da ideia aventada no mesmo Programa de que o Fogão tranque as portas do Engenhão e enterre as chaves. Se as autoridades assistem essa gente mandando e nada fazem, o povo que faça as vezes das autoridades. Pra quem gosta de história... sempre aconteceu assim, para o bem da humanidade.
Uma pergunta de certa forma dentro do contexto acima: Alguém tem dúvida de que time a CBF prefere ver campeão brasileiro? E aí Jornalistas e Comentaristas corinthianos, vamos comemorar mais um? Cadê o Boris?!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário