segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vascão e Fluzão, Futebol carioca vai muito bem, obrigado!

Ao contrário do que dizem as pífias atuações de Flamengo e Botafogo nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o futebol carioca continua muito bem representado no cenário nacional. Claro, se o Vasco da Gama não conseguir o título, Vasco da Gama Campeão da Copa do Brasil, as más campanhas de Flamengo e Botafogo envolvidas em seguidos fiascos suplantará no noticiário as belas campanhas de Fluminense e Vasco.

O Fluminense ontem deu um show no bom time do Figueirense (bom, digo, bem armado, pois se dessem  este mesmo time do Figueirense para o Luxemburgo treinar... seria rebaixado matematicamente ainda no primeiro turno), O Fluzão passou por cima como deveria ter passado os demais times considerados grandes no futebol tupiniquim. Mas o show do Flu a que me refiro não foi de ordem técnica, mas sim de ordem moral. Onde se via a bola atrás dela víamos sempre dois ou três jogadores do Fluminense sedento pela posse da redonda. Quando com a bola nos pés, aí sim, o Fluminense nos brindava com sua sina para o gol adversário.
Fred esteve mais uma vez estupendo, Deco idem e Sobis também. Não podemos esquecer de Marquinhos e do restante do time que sabe como ninguém colocar o coração na ponta das chuteiras para coadjuvar essa gente. Um show do melhor futebol jogado neste brasileiro na atualidade. Mais umas cinco rodadas...
Puxa vida e pensar que o Fluminense foi derrotado pelo Améria MG e pelo Galo... Seis pontinhos que colocariam hoje a faixa com justiça no peito dos jogadores do melhor time brasileiro do momento.


O Vascão não fica atrás e, caso vença este campeonato, o fará também com justiça, pois se em nenhum momento foi o melhor, ao menos foi o mais regular e essa regularidade também merece ser premiada. Vimos nas diversas campanhas dos bons times brasileiros que temos o quanto é, e foi difícil se manter no topo. O Vascão, mesmo não precisando de nada além do título lutou por este com raça e o brilho eventual de gente como Juninho e Felipe (este jogou demais contra o Avaí). Estão de parabéns todos na Colina. Gostaria de ver o Vasco campeão, pois assim a hegemonia carioca perduraria por pelo menos mais doze meses.


Flamengo e Botafogo.
Náuseas.

Amigos da Diretoria, estou sem computador em casa e o do trabalho é controlado em algumas máquinas - paciência,logo, logo volto com um vindo do Papai Noel (eu mesmo) e aí as coisas se regularizam.

Em tempo: Se os jogadores e comissões técnicas de Flamengo e Botafogo tivessem vergonha na cara o futebol carioca colocaria seus quatro times na Libertadores, já imaginaram? Luxemburgo, Ronaldinho, Loco Abreu e Caio Jr não.

Um comentário:

Alan disse...

Não sou flamenguista mas se fosse estaria muito puto com o Alex Silva. Ronaldinho Gaucho há muitos jogas interpreta um personagem, deixou de jogar futebol. Está confirmado, Luxemburgo é um extécnico em atividade.

Acertei poucas previsões esse ano, uma delas foi sobre o botafogo. Perderam o rumo quando contra o SP cederam o empate nos minutos finais. Ali sua torcida deveria ter levado o time adiante e foi a primeira a largar de mão.

Parabéns ao vasco pela bela campanha e por mostrar a alguns tolos que se pode sim, ser campeão da copa do Brasil, disputar a sul americana e o brasileiro para ganhar.

Quanto ao Fluminense, o Deco calou a minha boca, Frede nem tanto mas aceito que ele calou minha corneta, Sóbis sim me fez arrepender de ter contestado, o mesmo caso do he-mam e Marquinho. Sabe porque isso aconteceu porque esses e os outros jogadores se superaram em vários jogos e conseguiram deixar para trás o começo horroroso desse ano.

Abraços!!