domingo, 13 de novembro de 2011

La Barca

Ronaldinho Gaúcho
Vanderlei Luxemburgo
Leo Moura
Williams
Renato Abreu
Patrícia Amorim
Júnior César
Aírton

  A derrota do Flamengo em Curitiba foi normal em virtude de o Coritiba ser um time difícil mesmo de se vencer em casa. Mas o Flamengo foi "vadia". O Coritiba avisou que iria meter gols do Fla e o time de Luxemburgo arriou as calças, se colocando em posição de combate. Uma vergonha como tantas outras vergonhas fez esse time no Brasileiro deste ano.
   Atuações extremamente ridículas de Ronaldinho Gaúcho, Leo Moura, Renato Abreu, Aírton, Júnior César, Deivid... Enfim, o único que parecia interessado a fugir do bisonho, podre, covarde e criminoso jeito arreganhado de perder era Thomás - imediatamente sacado pelo não menos bisonho e ridículo Luxemburgo que, em seu lugar colocou outro ridículo e bisonho chamado Williams. O Flamengo é isso, um time de merda obstinado a fazer com que seu torcedor passe vergonha diante dos torcedores rivais. Este time é a cara de sua estrela que, é a cara de sua presidenta.
   Fica difícil analisar um jogo assim, especificando falhas táticas, de postura e mesmo individuais, quando o que se vê é um time jogando claramente de sacanagem. Penso que nem o Coritiba possa ser analisado porque ganhou de um time de ninguém, um time que joga coo se estivesse com salários atrasados e sem perspectiva de receber  tão  cedo. O Time do Universitário do Peru, cujos jogadores jogam sob condições terríveis demonstraram mais amor ao seu clube do que esse bando de fracos jogadores de futebol que representam hoje o Clube de Maior Torcida do país.
    Não se pode livrar a cara de ninguém, todos foram mal e só há uma maneira do Flamengo se reerguer no ano que vem: se os nomes acima forem banidos do Clube. Não devem ser dispensados não, devem ser banidos. Isso deve ficar bem claro na saída deles, pois a atitude servirá de aviso àqueles que chegarem ao Flamengo.
     Esse Flamengo se arrastou pelo ano como uma decepção, acabará o campeonato decepcionando e, se essa senhora que atende como Presidente do Clube não proceder as mudanças elementares à uma possível melhoria... Ano que vem será ainda pior. Sabem por quê? Porque essa corja permanecerá no time titular queimando uma geração inteira que espera para subir e, se não houver espaço, acabarão subindo em outras equipes. 
       A Barca precisa partir!  
      
      Torço aqui pelo Figueirense para que o campeonato de pontos corridos cumpra sua sina e possa premiar os melhores e não os bisonhos.

       Torço também para que um dos dois times do clássico de daqui há pouco saia vencedor do jogo, pois se houver um empate conheceremos o Campeão Brasileiro bem antes do fim do Campeonato.

Nenhum comentário: