Flamengo e Fluminense entraram ontem em campo, cada um com sua "Equipe B" e não tiveram problemas maiores para atropelar seus adversários sem dificuldades. Busquei em cada um dos times grandes envolvidos nos certames um dado, uma percepção positiva em suas atuações. Não quis envolver minha visão com os aspectos negativos das equipes, afinal de contas eram equipes reservas e desentrosadas em virtude do inicio da temporada (não entendo muito isso, a última temporada acabou faz pouco tempo), mas eram equipes novas, por isso busquei apenas virtudes, como faço quando vejo jogos de juniores.
O Fluminense mostrou mais categoria que o Mengão, apesar do calor, mas a Friburguense também se mostrou muito mais frágil que o Bonsucesso, ao menos que o Bonsucesso do início do jogo contra o Fla.
Mais entrosado que seu rival rubro-negro, o Fluminense em momento algum ameaçou o sorriso de seu torcedor. Engavetou seu adversário e mostrou o que eu já suspeitava: esse time reserva do Flu disputa esse Estadual em igualdade de condições com qualquer outro time, pequeno ou grande.
Já o Mengão... Meu Deus do Céu!! Precisou que o lateral direito do Bonsuça cometesse erro grave para a partir do primeiro gol e do destempero de seu adversário dominar as ações e passar tranquilo por seu primeiro obstáculo rumo ao Bi.
Destaque para as atuações de Lucas, Camacho, Magal (quem diria), da zaga, de João Vítor, Thomás e Adryan. Apesar dos dois gols Jael quase me enlouqueceu - quando tinha de chutar tentava o drible, quando tinha de passar, chutava. Enfim, mas foi em suas atrapalhadas decisões que o Flamengo conseguiu ganhar sua tranquilidade.
Duas boas atuações, mas contra dois adversários muito fracos. Os times pequenos este ano estão piores que os do ano passado, ao menos foi o que me disseram Bonsucesso e Friburguense.
Flamengo e Fluminense... Um bom começo, como mandava a obrigação, nada além disso. Com uma ressalva para a atuação dos "Garotos do Fla", que jogaram bem, todos eles.
Flamengo e Fluminense... Um bom começo, como mandava a obrigação, nada além disso. Com uma ressalva para a atuação dos "Garotos do Fla", que jogaram bem, todos eles.
Um comentário:
Se o jogo fosse no engenhão eu não iria, mas tão perto não dava para ficar em casa. E lá fui eu até o Moça Bonita rever o Flu sem esperar muita coisa do time reserva e vi o Araujo ser destaque do jogo e o Souza sair aplaudido, vi o he mam liderar o time e a zaga mostrou o quanto é fraca.
Flu jogou com uma raça que no ano passado em muitos jogos eu não vi, esperava um time sonolento se poupando do calor e vi um time jogando para ganhar o jogo, tirando o pé do acelerador somente com o jogo decidido.
Estadual está cada dia mais fraco, os times pequenos não servem para a gente avaliar e time grande basta um resultado ruim para entrar em crise. Por isso eu espero para saber o que virá.
Por enquanto, digo que saí do estádio, sentei no banco da praça da Guilherme e pensei "acho que esse ano a gente ganha esse estadual"... rs.
Quem sabe né? rs
Postar um comentário