sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O Flamengo, segundo Vítor Bírner.

Diretamente do Blog do Bírner, mais uma aula de genialidade na busca pela audiência maior. Sim, só pode ser isso. O Blog é ótimo, mas de vez em quando... O bicho pega. Lá na equipe do jornalista Vítor Bírner há um cidadão chamado Rui Branquinho, tido pela mãe dele e pelo Bírner como o maior gênio da publicidade brasileira – e eu preocupado com a publicidade no Haiti... Esse texto certamente foi idéia dele, ou se não foi, segue o mesmo padrão de genialidade: Falar mal do Maior Clube de Futebol do Planeta. O que acontece? Publicidade, retorno. Sim, todo mundo espinafrando, mas quem liga para o que se escreve, o negócio, como diria meu amigo Tim Maia, é o retorno.

Eu deveria responder a esta sandice lá no Blog do Bírner, mas não o freqüento mais – não para trocar idéias. A última idéia que troquei por lá não foi muito bem recebida. Passo lá vez ou outra, para minha infelicidade.

Abaixo copio o que li. Logo após o que li, você se deparará com o que penso a respeito dessa coisa horrível.

Birnadas

De Vitor Birner

O Flamengo brigou para não ser rebaixado, precisa reformular o elenco e enfrenta dificuldades para se reforçar. Está sem dinheiro, tal qual você lè na matéria de Vinícius Castro no Uol.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/12/09/desempenho-pifio-em-campo-faz-flamengo-ter-problemas-para-se-reforcar.jhtm

O Internacional treina nos Emirados Árabes para a semifinal do Mundial. Deve trocar jogadores após o torneio e continuar bem competitivo

Segundo pesquisa divulgada pelo Ibope em 31 de maio desse ano, 17,2% dos brasileiros são flamenguistas, e 2,5% colorados.

17,2 dividido por 2,5 = 6,88

A torcida do Flamengo é 6,88 vezes maior que a do campeão da América.

Mesmo assim, o Rubro-Negro não possui estádio, CT, grana e grandes perspectivas de montar elenco de alto nível.

O Inter planeja reformar o Beira-Rio, conta com estrutura boa na preparação de atletas, e seja qual for o resultado no mundial, manterá as condições de conquistar importantes torneios brevemente.

No mundo onde tamanho de mercado gera patrimônio e resultados interessantes contínuos, a situação é inadmissível.

Só o longo período, décadas de ruindade administrativa, explica a contradição.



Ora, ora...
O Internacional dá baile no Flamengo? É mesmo? Aonde? No Centro de Treinamento?
Meu amigo, o Villareal também tem Centro de Treinamento e um número enorme de sócios. O Cruzeiro também tem. O Galo Mineiro também tem. O Ossassuna também tem. O Blackburn também tem. O Botafogo e o Vasco da Gama também têm. A Atlético Paranaense então, tudo muito lindo!
O que eles não têm são 40 milhões de torcedores fanáticos e felizes. Também não têm a tradição e os títulos conquistados pelo Mengão. Ah, o mais importante: Eles não têm o nome Flamengo estampado em suas vitórias e suas derrotas. Baile... Pois sim!

Por falar em Baile... O Real Madrid dá um baile no Internacional e no São Paulo, time pelo qual torce o jornalista/blogueiro. O Barcelona também dá um baile nos dois. O Inter de Milão, o Milan, O Paris Saint Germain, o Lyon, o Liverpool, até mesmo o Shaktar Dornest dão um baile no Internacional e no São Paulo, basta ver a receita desses clubes e suas contratações anuais. Uma vergonha diria eu.

E eu ainda perco o meu tempo. É a idade.

Nenhum comentário: