Site do Mengão |
O cara jogou muito e calou minha voz, contrária inclusive à sua contratação. Correu, marcou, ajudou, deu passe para um dos gols e fez um maravilhoso Gol de Placa. Vamos ver se o Marketing do Botafogo, cantado em verso e prosa (pelo Grupo Revelação) providenciará uma plaquinha que seja para o "nosso" Thiago. (hey Visão!! rever sua opinião é até elogiável, mas não precisava puxar o saco do Tricolor da Gávea). Thiago Neves já fez valer sua contratação com a atuação de hoje. Aliás, gostaria de saber porque Luxemburgo o sacou do time, ele jogava bem. Meio vagalume, é verdade, mas quando aparecia infernizava a zaga adversária. Luxa deveria ter retirado aquele que perderá de qualquer jeito a vaga no time: Renato Abreu.
O jogo que eu vi.
O Mengão começou a partida dizendo ao Vasco que ele era sim, o favorito, e que eliminaria qualquer pretensão vascaína logo no começo. E meio destrambelhado e errando muito o Fla foi mesmo, muito melhor que o Vasco no primeiro tempo. Em jogada de Egídio, que fez bom primeiro tempo, Thiago Neves conseguiu passar a bola para um Leo Moura que se aproximava enfurecido. Bola cruzada por Leo rasteirinha e Deivid a empurrou para dentro. O Vasco sentiu o golpe. O time de São Januário que entrara em campo para tentar anular o Flamengo, anulando-se desta forma, agora jogava de cabeça baixa, errando passes em demasia e aparentemente desistindo da partida. O Flamengo que, mesmo dominando o jogo, não se apresentava bem acabou marcando mais uma vez. Golaço de Thiago Neves que após receber passe de Renato Abreu, deu um lençol no arqueiro vascaíno e completou de coxa para o fundo das redes. O Vasco estava entregue, o bicho ganho. Mas o jogador do Flamengo não deveria pensar assim. Mas pensou.
O início do segundo tempo se parecia muito com o fim do primeiro. O Flamengo mal e o Vasco ainda pior. Fomos assim até a pausa aos vinte minutos. Aí tudo mudou. Logo após o rápido intervalo Luxemburgo tirou Thiago Neves, que lampejava boas jogadas e em seu lugar colocou Marquinhos. Sacou o apagado Deivid e colocou o alucinado - de outrora - Wanderley. Pensei: Luxemburgo matará o Vasco com uma goleada histórica. Não por conta da saída de Thiago e nem pela entrada de Marquinhos, mas sim pela saída de Deivid substituído por Wanderley. Mas as coisas não caminharam bem para o Mengão que já jogava muito mal.
O Flamengo - alguns de seus jogadores - começou a tentar jogadas de efeito sem muito efeito. Três dedos para lá, bola de peito para cá, para o gol que é bom, nada. O Fla desdenhava de um Vasco da Gama e isso não pode acontecer. O Vasco tem camisa. A camisa contagia e contagiou seus jogadores quase entregues. O Vasco então encurralou o Mengão em sua defesa e passou a pressionar. Fez seu gol. Pensei; Já era, vão virar. Mas o Vasco, não por ações rubro-negras, não virou. Amargou sua quarta derrota consecutiva no carioca e já estampa essa campanha como a pior de sua história. Uma pena. O Vasco precisa ser grande para valorizar o tamanho de seus rivais.
Quarta-feira teremos Ronaldinho Gaúcho. Não gostaria que Vander saísse do time, mas Renato (meu preferido para sair) tem o "Santo forte". Luxemburgo não terá coragem de tirá-lo agora. Mas quando Bottinelli chegar... Aí o Renato Atômico terá de dar a vaguinha sim.
Fla x Flu à vista. O Fluminense está melhor, não muito, mas está.