domingo, 16 de janeiro de 2011

Ronaldinho...Você viu o Ronaldinho?

Site do Bottinelli
É esse camarada aí da esquerda na foto. Grande cara, excelente jogador! Dizem que ele estava no estádio de Londrina, na despedida do Mengão em sua pré-temporada, eu não vi. Vi sim, e como vi,  o rapazsinho que está do lado dele, na mesma foto: Bottinelli.
Brincadeiras à parte, como joga bola esse argentino! Poucos toques e muita genialidade. Na primeira jogada quis mostrar sua raça e disposição. Desconfio que por conta dessa jogada ele acabou se contundindo, mas continuou em campo. Continuou e encantou. seus toques são refinados, sempre destinados às melhores opções. Bottinelli ficou pouco tempo em campo, mas disse o que veio fazer com o Manto Sagrado.
Ronaldinho Gaúcho terá de se desdobrar para aparecer com seu presente suplantando o seu passado. Bottinelli estará ali. Thiago Neves... Esse terá de jogar o que não sabe para se manter titular. Temo apenas que seu contrato, o de Thago Neves, preveja essa condição de titular. Coisas de patrocinador.

Outro que vi.

 
Super Esportes

Esta foi minha outra grata surpresa: Vander.
Jogou com disposição de gente grande, com a cabeça erguida, como se fosse um veterano. Marcou, se deslocou, deu opções e as criou também. No lance do gol não se abalou diante do goleiro do América. Tocou a bola aonde tinha de tocar e saiu para os braços da galera.  Renato Abreu terá problemas. Aliás... Pombas!! Problemas não. O Flamengo não pode ser um time de 11. Quem não for titular deverá ficar à disposição torcendo por quem estará em campo. Num final vitorioso todos saem ganhando.
Vander marcará sua presença no Flamengo. Mesmo franzino, o jogador baiano sabe sair para os lado e evitar os choques com os brutamontes de contenção. O Mengão vem forte para 2011. Tomara que Luxemburgo saiba lidar com o belo elenco que recebeu da Diretoria do Fla.
Parabéns também ao povo da cidade de Londrina e adjacências. Lugares de onde surgiram todos aqueles torcedores que coloriram o estádio de vermelho e preto.
Valeu o amistoso para mostrar um monte de falhas que precisam ser observadas pelo treinador. Apresentei aqui apenas os maiores destaques, mas o time se houve bem, apesar do desentrosamento comum nas pré-temporadas. Valeu.
Sim, eu vi sim o Ronaldinho Gaúcho, apesar da falta de educação da imprensa esportiva que o empurrava para um lado e para o outro atrás de palavras vazias, únicas que poderiam ser ditas naquele momento. Um dia a imprensa brasileira aprenderá a olhar para o seu próprio umbigo.

Nenhum comentário: