sábado, 15 de janeiro de 2011

Flamengo avança na Copinha com direito a Olé.

Ufa!! Foi com a cara e as cores do Mengão essa vitória rubro-negra, nos pênaltis, sobre a excelente equipe do Cruzeiro pela Copa São Paulo de Futebol Junior.
Um jogaço entre duas ótimas equipes. O Cruzeiro, melhor que o Flamengo, em momento nenhum modificou sua maneira de jogar, mesmo estando duas vezes atrás no placar. Buscando sempre as laterais do campo, e contando com a enorme habilidade de seu meio-campo Elber, o time da Raposa Mineira jogava o Rubro-negro para trás forçando a equipe carioca a buscar o contra-ataque. Aliás, o segundo gol do Mengão, marcado pelo bom jogador Rafinha, surgiu de um escanteio a favor do Cruzeiro que foi mal batido, propiciando o contra-ataque. Essa foi a tônica do jogo.
O que me chamou a atenção foi o comportamento da equipe treinada por Paulo Henrique Jr. Mesmo em inferioridade aparente, o time rubro-negro em momento algum pareceu desconhecer sua inferioridade em relação ao Cruzeiro. Nem por isso a equipe adotou postura defensiva. Muito pelo contrário. Sempre se mostrou descontente com a realidade imposta por seu adversário. Se o Cruzeiro foi mais consistente na busca por uma possível vitória, o Mengão jamais abandou o mesmo desejo. Acabou premiado no final, nas cobranças de pênaltis.
Destaque também para a transmissão feita pelo Sportv. O jogo foi narrado por Jota Jr e, de maneira brilhante, comentado por Carlos Eduardo Lino.

Ah, o Olé!!  Referi-me ao bom time do Olé Brasil, talvez o próximo adversário do Mengão.

Nenhum comentário: