quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Botafogo e Fluminense despacham a pré -temporada

O Botafogo foi o grande com maiores dificuldades para fazer valer seu status diante de um adversário de menor investimento, ou, como eu prefiro dizer, um time pequeno. Sim, sei que o Bangu ameaçou mais o gol Tricolor que jogava com menos um, mas aquele joguinho do Duque de Caxias... Foi assim que o time da baixada sempre frequentou o andar superior da Segundona do ano passado.
Por incrível que pareça em momento algum eu imaginei que o Fluminense não venceria o Bangu, mas sempre desconfiei dos comandados de Joel Santana. Os efeitos da pré-temporada parecem terem sido menos invasivos no entrosamento do Fluzão.
O Botafogo não parecia que perderia a partida, mesmo não dando a entender que a venceria, mas aí tomou um gol. Um gol fruto de um pênalti mal marcado, mas que Somália botou para dentro. A partir dali, com seu toquinho nojento, o Duque de Caxias dava mostras de que cozinharia o Fogão (como alguém pode cozinhar um fogão?) até 2012. Entretanto, um outro pênalti mal marcado mudou a história da partida. Somente a partir daquele instante o Botafogo virou Botafogo e fez o que tinha de fazer. Excelente passe de Renato Cajá e gol de Caio. Fogão 2 x 1. O susto passou, espero que o efeito da pré-temporada também.

O Fluzão também sofreu. Não se mostrou tão desentrosado como o Botafogo e lá pelos 15 minutos do primeiro tempo EU JÁ SABIA que a equipe de Muricy não perderia o jogo. Um pouco depois Souza resolveu ser expulso - já vi que o ano promete - e as coisas mudaram, ou ameaçaram mudar. Na verdade pouco mudaram. O Bangu deu uma crescida na auto-estima, mas a coisa ficou somente na esfera etérea. O Fluminense continuou com suas dificuldades de inicio de temporada, mas em nenhum momento pareceu aceitar outro resultado que não a vitória. Jogada de Tartá, cruzamento perfeito, na cabeça de um centro-avante perfeito: 1 x 0 Fluzão. Volta Conca!!
O texto sobre o Flu pe menor. Às nove começou o Massacre da Chuteira Elétrica.

Nenhum comentário: