quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Pitacos Desconexos e Atrasados

O Blog em primeiro lugar quer deixar aqui um desejo de pêsames aos vascaínos e familiares do grande e já saudoso Pai Santana. Símbolo enorme da história do Vasco da Gama. Que Deus o guarde em bom lugar.

O salário de Ronaldinho Gaúcho está atrasado. Ou seja, agora o craque dentuço finalmente joga pelo que anda recebendo.Tomara que nunca coloquem seu salário em dia. Por mim já poderia estar na Justiça do Trabalho há muito tempo. 
O Mengão, que já tinha dado adeus ao Brasileiro no jogo contra o Bahia, acaba de ajoelhar-se diante do Grêmio e dar também adeus à qualquer chance de vaga na Libertadores - os times de trás estão atropelando e o Fla será atropelado mais algumas vezes, se não pelo Cruzeiro certamente será pelo Inter. O time não está jogando nada e, ao olharmos para o banco... Bem, damos de cara com o Luxemburgo, ou seja, estamos sem esperanças. 

O Vascão da Gama parece mesmo disposto a levar até par-ou-ímpar neste ano. Não se iludam porque o Universitário de Lima ganhou, mas no meu entendimento ganhou de pouco. O Vasco meteu oito no Aurora. "Ah, mas o Universitário não é o Aurora!" Sim, então o Vasco meterá só quatro. Suficiente?
O time está encaixado e quando não se depara com fatores extra-campo contrários costuma passar o carro. A arbitragem que abra o olho, pois se deixar a situação na normalidade o Corinthians perde esse caneco para o Vasco.

E o Fluminense hein!? Não sei quanto aos torcedores do Flu, mas por incrível que pareça eu ainda desacredito menos do Flamengo do que do Fluminense. O time do Abel não me passa segurança, apesar dos bons jogos que andei vendo. É que entre os bons jogos aparece um Atlético Mineiro para mostrar o Flu com uma cara diferente, mais feia, aí minha crença vai para onde está indo o Flamengo, para o Brejo.
Mas quem me garante que os comandados do Abelão não farão bonito contra o Inter. Se não coloco minhas fichas no Tricolor, também não as coloco no Inter. É jogo para prognósticos após o resultado confirmado.

No Botafogo eu acredito menos ainda. Não sei como um time consegue jogar calcado nas artimanhas de um centro-avante uruguaio para lá de limitado e,ainda assim, consegue vencer seus limites e aumentar os limites desse centro-avante. Loko Abreu para mim é e sempre será um caneludo, apesar de andar jogando o fino da bola, fazendo gols lindos e importantes, um "jogadoraço" - mas, para mim, sempre um caneludo. Vá me entender... O time de Caio Jr é, a exemplo do Vasco, bem arrumadinho e sem firulas. Vai pra cima e normalmente resolve a parada bem cedo. Se demora muito... o resultado acaba não acontecendo. pode ser que o Engenhão, estádio que tanto tira de Fluminense e Flamengo, acabe presenteando o Bota com um título não muito provável. No Engenhão o Glorioso tem mandado bem.

Agora voltarei àquele que tem me tirado daqui, do qual um dia me separarei sem dó e nem piedade: o trabalho.

4 comentários:

Alan disse...

Flu não me passa segurança mas eu sigo acreditando. Até domingo tenho esperanças de título ou uma vaga na liberta. Depois de domingo, talvez nem esperanças tenha mais. Aguardo.

Ronaldinho está com parte do seu salário atrasado e recebe 300 mil reais... Sei lá, pelo que ele anda jogando, 300 contos não pode ser considerado parte do salário não... rs

Loco Abreu é um caneludo, daqueles jogadores que fazem gols e nada mais. Mas ocorre que virou ídolo de uma torcida, líder de um time, destaque de um campeonato e o ser humano quando está de bem com a vida rende sempre um pouco mais. El Loco quando veio para o bota talvez nem tenha imaginado que seria tão importante aqui.

Vasco... Ah o Vasco... É seca-lo... rs.

Visão Desconexa disse...

Aquele time de guerreiros...

Olha só o que foi capaz de arrumar: Fé!!!! Isso já não é mais torcer, mas sim crer. Logo, logo a Torcida do Fluzão não terá apenas cântigos nas arquibancadas, teremos orações também. Ah, o João de Deus já havia começado com essa coisa antes mesmo dos guerreiros nascerem. Uma pena amigo que eu não possa usar a sua crença para aturar "As Tramóias de Luxemburgo". rsrsr

Abraços!

Visão Desconexa disse...

Aquele time de guerreiros...

Olha só o que foi capaz de arrumar: Fé!!!! Isso já não é mais torcer, mas sim crer. Logo, logo a Torcida do Fluzão não terá apenas cântigos nas arquibancadas, teremos orações também. Ah, o João de Deus já havia começado com essa coisa antes mesmo dos guerreiros nascerem. Uma pena amigo que eu não possa usar a sua crença para aturar "As Tramóias de Luxemburgo". rsrsr

Abraços!

Alan disse...

Hahahahhahahhaha... Em 2009, em uma certa ocasião eu perdi a fé, torcer eu já tinha deixado há algum tempo, e só não ironizava os tricolores que ainda acreditavam por educação. Então veio o jogo contra o cruzeiro e ali prometi nunca mais desacreditar do Fluminense... rs... Por isso ainda sigo acreditando... rs. A lógica diz que não, minha experiência depois de acompanhar tantos campeonatos diz que não dá mais... rs. POr isso conforme vc disse, é hora da fé.