Uma homérica pelada no esburacado pasto do Engenhão, foi o que vimos todos nesta tarde-noite deste domingo que já está perto de seu fim. Setenta e nove (79) passes errado e trinta e quatro (34) faltas foram cometidas durante a partida. Se somarmos os números dessa estatística obteremos como resultado... um momento... cento e dezenove (113) eventos na partida. Entendendo que uma partida de futebol conta com noventa (93) minutos de duração somos obrigados concluir que os cracks de Flamengo e Vasco da Gama passaram o jogo inteiro ou errando passes ou dando porrada uns nos outros, isso quando alguém não mostrava sua habilidade e fazia as duas coisas ao mesmo tempo. Um peladaço!
O Flamengo parece estar se arrumando, mas foi pego no pulo hoje pelo meu já conhecido olhar biônico, digo, minha visão desconexa - explico: Percebi no jogo do Fla contra o Palmeiras um Mengão muito parecido com o de Joel Santana. Por quê? Porque o Flamengo tomou gol como tomava o Fla de Joel e não fez gol, da mesma forma que aquele Flamengo. A defesa de Joel falhava e o ataque dependia dos lampejos de Vagner Love. Foi então, após a partida de hoje, que descobri o seguinte... Dorival Jr não mudou disposição e nem motivou jogador algum, como apregoam os sabichões da imprensa. Dorival conseguiu armar o sistema defensivo do Mais Querido, apenas (muita coisa) isso. Claro, Dorival foi ajudado pela excelente performance de Cárceres, uma gratíssima surpresa. Com o paraguaio no centro da cabeça-da-área e Luiz Antônio cobrindo de um lado enquanto Renato Abreu cobre do outro Dorival blindou a defesa deixando os zagueiros jogando quase sempre na sobra. Aí meu amigo, até Wellinton, passou a receber elogios dos jornalistas. O cara começou a jogar futebol de uma hora para outra.
O Flamengo está com a defesa arrumada, pontos para Dorival, chute no bumbum de Joel, mas o ataque de Jr continua com os mesmos problemas que o ataque de Santana. Vagner Love joga sozinho carregando a bola de um lado para o outro. As jogadas de ataque são esporádicas e, na maioria delas Vagner está carregando a bola até perde-la. Mas não deixa de ser um avanço para o Mengão.
O Vasco... O Vasco que se dane!! Brincadeira, o Vascão precisa se acertar. Disse o comentarista da CBN Álvaro de Oliveira Filho que o time do Vasco caiu por conta dos desfalques decorrentes das últimas vendas do cruzmaltino. Concordo plenamente com o jornalista! Rômulo e Allan fazem enorme falta ao Vasco. Juninho e Felipe,quando em campo, têm de estar sem compromisso senão ode pensar o jogo. Hoje os dois têm de marcar e roubar bolas para depois armar o time. Não dá! São dois coroas e não tem o mesmo pique de antes. O Vasco precisa se organizar nesse sentido, pois a rampa de subida agora se encontra no sentido inverso. O Mengão? Não deve ir a lugar algum, vamos ver.
O resultado da pelada foi justo, mas o futebol poderia ter sido melhor. Foi uma pelada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário