domingo, 19 de agosto de 2012

R10 X R49

Vai começar Atlético Mineiro X Botafogo, mais um grande clássico do futebol brasileiro, do Campeonato Brasileiro. A campanha do Galo, a expectativa de seus adversários diretos, Vasco e Fluminense e o bom time do Botafogo já dariam ingredientes para um caldo interessantíssimo. Sim, dariam, mas o que me fez sair da preguiça normal depois de qualquer feijoada não foram os ingredientes acima, todos positivos, foi um motivo chato e sobre o qual prometo não me manifestar mais: Ronaldinho Gaúcho.Impressionado com a campanha do Galo e, por que não dizer do Vasco, fui levado às divagações pertinentes; quem ou o que estaria levando essas duas equipes à campanhas tão consistentes. No Vasco, bem, do Vasco falo depois do jogo contra o Mengão. Mas meu pensamento parou em Minas.O Atlético conta em seu elenco com o Dentuço, Ronaldinho Gaúcho, o R49 e esse fato promete ser um diferencial. Pois então, sem mais delongas, colocarei aqui o resumo do meu pensamento: Se o Atlético Mineiro for o Campeão Brasileiro de 2012 e Ronaldinho Gaúcho for o grande nome do time isso não representará , o fim do mundo. Certamente a família Gaúcho irá caçar microfones para tacar a lenha no Mengão - por isso o Fla tem o tamanho que tem. Dirão: Viram, esse é o Gaúcho e o Flamengo é o Flamengo. Pois penso que é aí que reside a síntese de tudo.
Ronaldinho Gaúcho está jogando no Galo o que não jogou no Flamengo? Não creio, pode até ser, mas ainda assim o Gaúcho não é nem sombra do jogador reserva no Milan, imaginem no titular do Barcelona. Ronaldinho Gaúcho tem sim, muito mais disposição de jogar pelo Galo do que demostrou em sua rápida passagem pelo Mais Querido. E por que?
Em minha singela visão porque Ronaldinho descobriu muito cedo que fizesse o que fizesse no Flamengo ele, ainda assim, ainda que campeão daqui e de acolá, Ronaldinho jamais chegaria em notoriedade aos pés do Flamengo, não passaria nem perto. O Flamengo já foi o "Flamengo de Zico", mas jamais seria de Ronaldinho assim como jamais foi de Petkovic, de Adriano, de Júnior ou de qualquer outro campeão brasileiro pelo time. Já nas Minas Gerais a história é diferente. O Galo não está à altura da fama do Dentuço, por isso ele vê ali a possibilidade de que sua fama transcenda sobre a do Atlético de Minas em caso de título nacional. Por isso o jogador sonolento, ladrão de futebol, preguiçoso e mal profissional está se mostrando tão dedicado em campo. Essa foi a conclusão a qual cheguei. O jogo já está com 22 minutos de jogo e Ronaldinho acaba de perder um gol. Vamos ver como se sai o Gaúcho hoje. Ops!! Uma falta sobre ele em frente a grande área, bem perto...passou longe.

Nenhum comentário: