Homenageei Vagner Love, autor dos dois gols do Mengão na boa vitória sobre o Figueira em Santa Catarina, aludindo sua música ao nome do melhor jogador em campo. O meio campo paraguaio jogou muito! Negueba também esteve bem, mas Cárceres destruiu o Figueira, colocou Loco Abreu e Caio no bolso e ainda apareceu na frente para fazer suas graças. Mas o principal destaque do Flamengo neste jogo foi o coletivo. O Mengão de Dorival jogou bem. Ah, foi contra a baba do campeonato, mas o Cielo nadou contra babas e o outro babou. O Flamengo michaelphelpsou o Figueirense e não deu chances ao azar. Azar do Figueirense que ano que vem terá uma estrela internacional na SEGUNDONA.
Muito bem armado no sistema defensivo, muito criativo no meio campo e com um ataque envolvente, com o endiabrado Negueba endoidando a fraca defesa do Figueirense, o Flamengo de Dorival Jr já jogou melhor que todo o Flamengo de Joel e que a maioria dos jogos do Flamengo de Luxemburgo. Tocando a bola no meio e sendo insinuante n concretização desses toques, o Mengão enquadrou o Figueira em seu campo me fazendo acreditar até numa vitória bem fácil. Ao ver o jogador do Figueirense sendo expulso pensei até numa goleada. Mas Leo Moura - que não sei o que ainda faz no Flamengo -, resolveu ajudar cavando sua expulsão. Marsillia, que comentou a arbitragem disse que o lateral mereceu ser expulso porque foi desleal... ridículo. Leo Moura foi expulso porque foi burro.
Não gostei apenas da postura extremamente defensiva adotada pelo time após o primeiro gol. Ibson entrou deu qualidade ao toque de bola do meio campo e as coisas foram voltando ao normal. Quando Cárceres, sempre ele, lançou Vagner Love para o tiro de misericórdia finalmente Loco Abreu, Caio Cai Cain e \Cia tiveram de se contentar com a superioridade de seu adversário. O Flamengo ganhou apertado, mas ainda assim atropelou seu rival. Como? Não sei, mas que atropelou, atropelou e, com muita dificuldade.
Gostei de ver Loco e Caio relem,brando seus tempos de derrotas atrás de derrotas para o esquadrão rubro-negro. A atitude do centro-avante ao procurar o escudo do Fogão para mostrá-lo a Torcida do Flamengo foi o tempeirinho que deu gosto a esta vitória que deveria ser uma vitória normal, comum, de um time grande contra um time de "menor investimento". Gostei desse Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário