terça-feira, 7 de agosto de 2012

♫♫♫Tan, tan, ran, tan, tan, taaaannnn; tan, tan, tan, ran, tan, tan, tannnn♫♫♫


Sim amigo ouvinte você não está enganado, trata-se da musiquinha mais tocada neste início de Agosto, "mês do desgosto" - explico.
Explico, mas antes queria que alguém me explicasse por que essa musiquinha toca tanto nos canais que transmitem os jogos olímpicos? Por favor... Não tem sentido algum!! É dar muita colher de chá àqueles que acreditam numa conspiração mundial para que o jeitinho americano de ver e fazer o mundo continue prosperando. É ou não é?  Ah, já estava me esquecendo... Não me digam que o hino americano toca muito porque os americanos estão sempre no lugar mais alto do pódio; isso não é verdade, haja vista que se o amigo ouvinte tem acompanhado o quadro de medalhas verificará que a China é quem mais subiu ao degrau mais alto desses Jogos Olímpicos. Alguém aqui sabe como começa o hino chinês? Pois é, nem eu. Já estou começando a achar que há mesmo tal conspiração e que os imperadores do mundinho ocidental estão querendo robotizar meu quengo tão sofrido com os últimos acontecimentos.  Agora são, então, duas conspirações; ah sim, porque ninguém me tira da ideia que o Timão está ganhando mais do que deveria nesses últimos tristes tempos que nos tem assolado a mente com tantas derrotas (aqui uma citação velada aos rubro-negros como eu).
O aspecto mórbido, funesto desse mês de agosto tão sofrido também vem da terra da Rainha. Explicando...
Micheal Phelps, maior atleta olímpico de todos os tempo; prova que ele é o favorito, vitória de Michael Phelps. A Nigéria enfrentará o Dream Team do basquete norte-americano e promete ser a maior zebra da história das Olimpíadas. EUA vencem a Nigéria por 158 x 78. Jogadores de Tênis de Mesa da China são os favoritos às medalhas de ouro em Londres; China faz ouro e prata tanto no masculino como no feminino do Tênis de Mesa. Já no Brasil...
Cielo é o recordista nos 50 mts nado livre, vem outro aí!!! Bronze. Marta e Cia não aceitam mais a Prata. Lata. Fabiana Mürer promete desbancar Isinbayeva. Saltadora brasileira desiste por conta do vento que, em meu entender, deve ter atrapalhado a todas.
Pararei por aqui. Mas é uma sucessão de derrotas e vexames irritantes! Vejo algumas derrotas já programadas. Acabo de ouvir uma entrevista da arremessadora de peso brasileira que disse o seguinte: " Este oitavo lugar foi o que vim buscar aqui." Ora bolas, me desculpem os patrocinadores, mas com meu dinheiro você não vai buscar oitavo lugar algum!! Com meus recursos só sai daqui se for brigar pelo Ouro e, se não o trouxer terá de explicar os motivos que deverão ser bem convincentes. Bem, este é o meu país das maravilhas onde Belos não pegariam Vivianes, onde MC Catra não poderia abrir a boca a não ser que fosse para falar, cuspir e bocejar e onde BBB seria apenas a sigla de banco espanhol. 
Nosso querido mês de agosto está matando geral. A situação está tão ruim para nós brasileiros, em Londres, que será fácil, fácil o slogan do Comitê que preparará as estruturas para a festa de 2014: Ora, nossos objetivos para a Rio 2014? Dobrar o número de medalhas conquistadas em Londres. Isso será muito fácil.


Sim, o Flamengo...
Vi metade do último massacre - contra o São Paulo - saí de casa para fazer trabalhos da família. A goleada foi se desenhando no rádio do carro. O que dizer do Flamengo?
Digo que precisamos parabenizar o Vasco pela campanha, o Fluminense pelo poder de fogo que sempre se manifesta quando o certo seria uma derrotinha, e o Botafogo... O Botafogo... Ah, o Fogão pode existir. O Flamengo, o que dizer do Flamengo senão abraçar o cadáver ainda no velório e berrar para que todos no recinto possam ouvir: Volta amor!!! Volta amor!!!

Um comentário:

Orlani Júnior disse...

Agosto só tem uma coisa de bom, o dia 7, hoje! hahahaahhaha É isso mesmo.

Obrigado, desde já!

Estou sem computador, mas no meu aniversário dei um jeito de comemorar com os amigos daqui.

srn