Pô, quem duvidava que o Fluminense seria Campeão Brasileiro em 2010?! Eu não!! Eu tinha certeza absoluta de que o Fluminense seria Campeão Brasileiro neste ano. Essa certeza carrego comigo desde meados de Setembro de 2009. Não, não estou brincando e nem tripudiando, até porque o que há de Tricolor em mim não seria capaz dessa sandice. Eu tinha sim, certeza de que o Fluzão ganharia o Brasileiro deste ano e, tinha essa certeza desde o ano passado. Apenas não poderia imaginar que o Fluzão seria o Campeão da 1ª Divisão do futebol brasileiro. Sinceramente, sou daqueles que já via em meados de Setembro do ano passado o Fluminense rebaixadíssimo. Daí imaginei que, assim como o Vasco, o Flu subiria como campeão da segundona. Qual o quê!!
Parabéns a Cuca, Conca e Fred pelo grande término de Brasileiro do ano passado, o que na verdade foi a necessária Pedra Fundamental para o título deste ano. Parabéns a Conca e a Muricy Ramalho, sem esses dois o título não seria possível. parabéns a todo Tricolor, vivo ou morto, pela bela conquista de 2010. O Estado do Rio de Janeiro agradece com imenso e sincero sorriso.
5 comentários:
Fala, Visão!
Estou de prova! Você defendeu as cores do Flu aqui no Blog, sempre disse que eles seriam campeões.
Eu torci pro Cruzeiro, mas depender do Guarani é dose. Este time é muito ruim (detalhe: perdemos pra eles!).
Se o título não escapou do Flu, pelo menos o Hell de Janeiro está de volta ao cenário nacional com o Bicampeonato, e vamos continuar porque o "professor" já profetizou: "Vou ser campeão brasileiro com o Flamengo ano que vem", então o Tri-carioca-brasileiro vem aí.
Agora é aguentar as zoações e ver o chororô da imprensa paulista(na).
SRN
Finalmente uma alma amiga para atestar o meu apoio ao Tricolor - não que tenha aparecido alguém aqui para negar o meu apoio, mas... aos amigos tudo! E se tem uma coisa que você é Orlani, é meu amigo.
Em grande abraço!!
Oi Visao,
Aqui e' o Nowosad. Recebi o link do teu blog. Muito legal! Gostei dessa homenagem as cores do Fluminense no post, hehehe...
Nao tenho vergonha de afirmar que torci pelo Fluminense na reta final do campeonato. Alem de gostar do Conca (um dos poucos talentos no meio-de-campo do futebol mundial - e pensar que num passado nao tao remoto tinha uns 30 caras como ele) e tambem do Muricy e nao queria o Corinthians preguicoso-ronalducho campeao. Seria um premio a indolencia tao representada pelo fofucho e que tambem andou pelo Flamengo, com o nome de Adriano.
Continuo a ler o Blog do Birner, comentando somente de vez em quando quando o Birner bate recordes de incoerencia e/ou tricolagem, mesmo sabendo que isso e' como murro em ponta de faca. Ele nem me responde mais. Mas gosto de certos comentaristas de la', como o Alan Tricolor, que cumprimentei pelo titulo no blog, e o Terencio Trindade.
Em relacao ao nosso Flamengo... quando vi o jogo do primeiro turno (!) contra o Gremio Prudente-Barueri-qual-cidade-mesmo, me convenci que estava vendo o pior time rubro-negro da minha vida. E olha que vencemos por 1x0! Mas era mistura de incompetencia-preguica-inoperancia que nunca meus olhos rubro-negros haviam vistos.
Se voce reparar no historico dos campeonatos brasileiros, 43 pontos nunca foram suficientes para escapar do rebaixamento. O Coritiba foi rebaixado ano passado com 45 pontos!
Mas o Flamengo e' um clube tao abencoado (gracas a Deus) que mesmo com o pior elenco da sua historia, o clube consegue escapar do rebaixamento com uma derrota em casa (!). Prova de que nessa vida, ter sorte e' tudo (que diga os botafoguenses e os atleticanos de Minas Gerais...)
Eu nao compartilho da ira atual da torcida contra o Marcelo Lomba (a falha contra o Guarani foi grotesca, mas ele "salvou" o Flamengo em outras partidas).
Agora se Val Baiano, Deivid, Diogo, Juan (vivendo da "fama"), Leonardo Moura ("mascarou", sem ter talento para tanto!) nao forem mandados embora, eu viro Fluminense por mais 1 ano!!!
(brincaderinha...) :-)
Abracos,
Marcos Nowosad
P.S.: Voce era mesmo o "farol de sabedoria" que iluminava o Blog do Birner. Enquanto todo mundo "babava o ovo" do Diego Souza do Palmeiras como craque do ano em 2009, voce era o unico que dizia que isso era o sinal do fim dos tempos... O tempo e' o senhor razao e o Diego Souza mostrou todo o seu "craquismo" no pobre Atletico Mineiro...
Nowosad!!!! Fala grande!! Já vi que meu Natal será dos melhores. Nem pedi nada (exceção feita á saída do Juan) e o Homem já começa a me presentear com o retorno de uma grande figura. Bom "revê-lo"!
Retalharei o seu texto em minhas respostas, pode? Valeu!!
Também torci pelo Flu, não por conta do Corinthians, apesar de compartilhar de seu sentimento em relação ao Timão, mas... sei lá! Peguei uma afeição americana ao time do Fluminense que está difícil de abandonar. (americana de "América") Nem a marrinha quase humilde de alguns torcedores me incomodou durante o período de festas pelo título (só o dia seguinte). Achava graça e acabava por ficar feliz, ao lembrar que o título de melhor do país mais uma vez ficou no Rio de Janeiro. Não se sinta envergonhado. Vergonha é continuar torcendo para o Fluzão.
Eu também, claro!! Jamais deixei de ler o Blog do Bírner. Gosto dele e do que ele escreve e, da antiga mania que ele tinha de interagir com todos. Hoje o Blog do Bírner ganhou ares "juquinianos" em relação a quantidade de comentários. Uma pena, pois o que me atraiu em princípio foi o retorno. Sentia-me importante quando o jornalista me respondia. Passei a gostar, fui gostando, até o momento em que não podia mais ficar sem tê-lo. Hoje ainda dou minhas passadas por lá, mas não comento. O entrevero foi feio e grave, ao menos para mim que certamente dou mais importância a ele do que o contrário. Mas entendo isso, sempre entendi. O que me chateou demais e me afastou de lá foram as pessoas que eu julgava verdadeiros "amigos e amigas" - até aonde uma amizade pudesse se desenvolver naquele universo - mas, essas pessoas que, sem serem solicitadas, apareceram como guardiães das posições do Bírner em detrimento não a minhas opiniões, o que seria muito compreensível, afinal de contas ninguém é obrigado a concordar comigo, eu até prefiro que discordem e me enriqueçam com suas opiniões. Mas essas pessoas não defenderam as opiniões do Bírner, defenderam o Bírner de mim, como se eu fosse um mal, um Capiroto qualquer. Parece coisa de boiola, mas eu fiquei mesmo foi magoado com essas pessoas. Aí preferi vazar. Algumas pessoas que me lêem em outros espaços (esqueça, não direi aonde), disseram que seria legal eu desabafar minhas palavras "futebolísticas" num espaço qualquer, por que não em um Blog? Por isso existe isso aqui.
Não divulgo, não espalho, apenas escrevo. O amigo Orlani Holmes me achou aqui - para minha sorte e azar dele. "Estando" com o Alan mande lembranças e saudades. Continua...
...Em relação ao nosso Flamengo... E aí sintetizarei seus outros parágrafos, meu Deus do Céu!!! Que ano foi esse?! Só espero uma coisa: que realmente tenha sido o fundo do poço. O que seria descer mais que isso?
Você citou a pontuação do Mengão, 43 pontos, como uma pontuação de rebaixado. Por favor, não gaste sua paciência para procurar, mas escrevi aqui em algum lugar que o Flamengo foi rebaixado e que somente não disoutará a segundona/2011 porque time grande não cai. Mas 43 pontos em 114 disputados...
Concordo com quase tudo o que você disse em relação no Mais Querido, meu pormenor fica por conta do Lomba. Não acho que ele seja o Mãos-de-Quiabo, mas ele está longe de ser um Júlio César ou mesmo um Bruno e, no gol do Mengão, não há espaço para alguém que não tenha a envergadura dos dois citados. Um goleiro para o Flamengo precisa fazer milagres sempre que for exigido. A beatificação dele ( Seleção Brasileira) fica por conta da torcida e você sabe o poder de nossa torcida. Até o Juan já vestiu a amarelinha por conta do Mengão. Um exemplo: Quem é melhor, Juan ou Egídio? O Egídio quando veste a amarelinha é porque está tirando uma de pacheco na arquibancada.
O Diego Souza e seu futebol andam de mãos dadas à obviedade. Um jogador bonzinho e nada mais. Conca é craque. Entenda que Conca não seria craque nos anos 70/80. Ganso é craque. Este seria craque até nos anos 60.
Não me tenha com um Farol da Sebedoria, pois certamente seu barco de dúvidas acabará encalhado num coral qualquer.
Um grande abraço cara!!!
Postar um comentário