quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O que você faz na segunda à noitinha?

E os programas esportivos proliferam em ritmo acelerado, quem sabe já imaginando a necessidade de buscar um espaço no conceito e na audiência para o enorme período esportivo que se aproxima. É o mercado futuro visando um futuro que está logo ali, apesar das obras não iniciadas negarem tal fato. Gosto de dois programas em especial. Um mais eclético, ao mesmo tempo erudito, e o outro mais popular e escrachado, não em escrachar, mas no conceito de si mesmo. Respectivamente o   Um Toque e o Bem Sacanas. Separei pequenos momentos de cada um para que o amigo leitor tenha uma idéia da situação periquitante da nossa imprensa esportiva brasileira. O motivo deste post? Uma frase largada sem culpa ou gravidade no horário nobre dos programas esportivos. Frase dita pelo apresentador de um dos programas, o jornalista Pelomenos. Disse o amigo Pelomenos: "Para resolver os rumos do futebol brasileiro a CBF deveria reunir um grupo de notáveis, todos da imprensa esportiva, a fim de que esses senhores resolvessem problemas como a questão dos pontos corridos x mata-matas, o uso de tecnologia no auxílio à arbitragem e coisitas do gênero." Vamos então aos programas.

Um Toque

O programa sempre começa com uma musiquinha de fundo que vai  subindo aos poucos para depois diminuir seu volume até sua vez ser dada ao apresentador, no caso do Um Toque: Pelomenos.

  Hey dj aumenta o som

Bota a galera pra dançar
Nesta festa que eu vou até a night acabar
Hey dj aumenta o som
Bota a galera pra dançar
Nesta festa que eu vou até a night acabar
Eu tô afim de te zoar a noite inteira
Ao som funk funk querer dançar
Por que essa festa tá demais, só tem doideira

O volume da música vai baixando... e lá vem o Pelomenos,

- Boa noite você telespectador querido insatisfeito com o restante da programação dos canais de sua TV a cabo. Está começando nesse momento mais um programa Um Toque, a sua resenha preferida das noites chatas e intermináveis das segundas-feiras. Hoje vamos abordar, entre outras coisas, as declarações infelizes do infeliz Presidente de Timão. Vamos também votar no gol mais sem graça da rodada nacional e internacional, e vamos também tentar pela última vez este ano entender o que o Juan ainda faz no Flamengo.
Hoje comigo e, por que não dizer, contigo, temos aqui um verdadeiro timaço da crônica de esportiva do Brasil.
   Ao meu lado esquerdo, direito seu, se você não estiver vendo a televisão pelo espelho da hidromassagem, está o nosso querido José Ultrajando. Boa noite Ultrajando!

- Boa noite é o cacete!! Eu agora não quero falar porra nenhuma! Passa a bola pra outro ô Pelomenos, antes que eu te obrigue a pedir pra sair!

Sim, um pouco assustado, mas conformado, Pelomenos não deixa a peteca cair e passa imediatamente a bola para um dos dois cronistas que ficam no Rio de Janeiro e participam da mesa...

- Boa noite Ferdinando Falavans!!

- Ô Pelomenos, quando começar o Programa eu quero dar um pitaco. Por favor!!

- Então Falavans... Pode falar agora, o Programa já começou.

- Hein?! Ah, sim, começando eu falo, é coisa rápida.

- Ferdinando!! Bem, deixa pra lá...  Puxa Kfura!! E aí, o Coringão, tentou, tentou, tentou e tentou. Verdade, não arrumou nada, mas tivemos uma revelação importante.

- Bruno César.

- Que Bruno César o quê?!!  Estou falando da revelação de que ninguém mais confia no Ronalducho. Você viu Puxa?! Ninguém no Guarani deu a mínima para a mala branca e gorda do Ronalducho. O pessoal não acreditou nele e daí vem a revelação.

- Que revelação?!!

- Ora, alguns jogadores do Bugre revelaram: "Se esse cara não pagou nem a Dedéia, deu calote no traveco, como é que vai querer pagar a gente?" E olha que a Dedéia cobrava apenas 200 pratas!

- 150.

- Não, com tara era mais caro. Mas Puxa, diga aí...

- Bem, primeiramente boa noite ao amigo que não tem nada melhor para assistir em outro canal.  Bairrismos a parte, eu queria dizer que o Fluminense foi campeão, com muita justiça, apesar das roubalheiras que lhe beneficiaram o campeonato inteiro, mas o título deveria mesmo ter ficado em São Paulo. Aliás, por falar em bairrismos, eu já começo respondendo ao amigo, deixe-me colocar a lupa para ler melhor no nome dele... Marinaldo da Vila Sônia!
   Marinaldo meu velho zzzz... zzzzz.....zzzz. Marinaldo, concordo contigo. Bairrismos a parte, os atentados bandido-terroristas que assolaram o Rio de Janeiro são pinto perto dos nossos atentados implementados pelo pessoal do PCC. A ação da polícia também! Isso aí no Rio está me parecendo com aqueles fiscais do Sarney. Aliás, eu achava que estes acontecimentos aconteceriam melhor se acontecessem em São Paulo.  Sim, claro, sem bairrismos aqui porque eu acho que bairrismo é coisa de mequetrefes.

- Ô Puxa não enrola e passa logo essa bola que o Pelomenos precisa apresentar Os Gols Mais sem Graça da Rodada!! Além do mais essa porra aqui é Um Toque!!

- Sim, mas antes dos gols vamos voltar ao Rio de Janeiro. E aí Márcio Perdes, o seu Fogão hein!! Levou um sapeca do Grêmio!

- Olha, boa noite ao ouvinte...

- Ouvinte porra nenhuma!!! Ô, ô, ô Márciô!!!

- Sim, claro, boa noite você amigo que não tem nada melhor para ver na TV. Primeiro que essa história de sapeca não é bem assim não. Segundo o nosso amigo Pecevê, sapeca é De Quatro Pra Cima - aliás isso me lembra o nome de um filminho ótimo que assisti nesse final de semana. Mas minha dicas de cinema serão dadas no final. Quero aqui dizer que o resultado foi injusto. O Grêmio não jogou para ganhar de três e nem o Botafogo jogou para perder de três. Era mesmo para ter sido De Quatro Pra Cima. Quem era mesmo a atriz desse filme... Ô Ferdinando!! Acorda rapaz!

- Hein!!? Começou? Ô Pelomenos, não pedi para você me avisar na hora?!

- Ô Ferdinando... tenho que rir com esse Munrhá... Ainda não está na sua vez não ô velho surdo! Bem, vamos continuar aqui com o programa. Pêvêcê, foi justa a vitória do Fluzão? Boa noite.

- Boa noite ao fã que não ter nada melhor para fazer nessa hora, boa noite Falavans, Ultrajando, Puxa e Márcio. O que tem de ficar claro aqui não é se foi justo ou injusto o título do Tricolor. O que nós temos de enxergar é que no Carioca de 1926 Pepinho, que era lateral direito apesar de ser canhoto, jogou uma partida, numa quarta-feira chuvosa de Abril contra o Paysandu com as chuteiras trocadas até os 26 minutos do segundo tempo, coincidindo assim com o ano em que a partida se realizava. Foi neste jogo inclusive que  o lateral esquerdo Dodinha gritou "aí!" aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo.
Temos que ressaltar também, antes de analisar a justiça no título do Tricolor, que já no campeonato de 38, no Estadual, Peralta, que vestia a dez do São Cristóvão quando o São Cristovão jogava com seu primeiro uniforme, mas que vestia a oito quando o clube do subúrbio carioca jogava com seu segundo uniforme, fato que só não aconteceu no jogo contra o Fluminense naquele campeonato, ficou gripado e não pôde enfrentar o Vasco da Gama. E é isso que precisa ser dito.

- Puta que pariu... Não entendi porra nenhuma!  Bem, vamos aos Gols Mais Sem Graça do Brasileiro. E aí está o número um...
   Este gol aconteceu num jogo da terceira divisão do campeonato indígena de Roraima...


Neste momento minha paciência termina. Mesmo sendo um fã que não tem nada melhor para assistir na TV, ainda assim eu tento. Troco de canal e coloco no Bem Sacanas...

- Bem amigos do programa Bem Sacanas, boa noite e já começo o programa tocando o hino do Tricolor. Põe aí Dj! 

   ♫ Somos da turma tricolor,

Somos a voz do campeão,
Somos do povo o clamor,
Ninguém nos vence em vibração!♫

-  Ô animal!!!! Esse é o hino do tricolor baiano, sua anta!!  Tricolor, quando você ler ou ouvir apenas "Tricolor", a pessoa estará se referindo ao Fluminense, verdadeiro e único Tricolor do Brasil! Mas, deixa isso pra lá, deixa isso pra lá, vamos começar o Bem Sacanas de hoje. E já vou começando colocando pra falar...

- Seu Gavião!

- Calma meu filho! Eu preciso te anunciarrrr, preciso primeiro te anunciar!!
   Então, como eu ia dizendo, já vou colocando pra falar e contar como foi a pressão ontem...

- Seu Gavião, um minuto de sua atenção.

- Porra meu filho!! Espera cacete! Quem é o apresentador aqui, eu o você? Você é convidado. Preciso te anunciar!! Então, como dizia, já vou colocando para falar com o amigo que não tem nada de melhor para assistir na TV o craque do Guarani, o homem que foi incumbido de colocar chopp no Martini dos tricolores, com vocês, Diego Barbosa!
   Então Diego, meu querido, finalmente chegou sua hora de falar. Como foi enfrentar o Fluminense ontem e, por que cargas d'água vocês não deram nem um chutinho ao gol do Fluzão?

-  Então seu Gavião Bueno, era sobre isso que eu queria falar mas o senhor não me deixou. O Guarani não mandou, não pôde mandar, o Diego Barbosa; faltou verba. A mala com a verba não chegou. Em seu lugar pediu que viesse o Pereirinha, segundo reserva do Diego.

-  Cacete!! Bem que eu não estava reconhecendo a sua "fuça". Pereirinha... Mas Pereirinha, você chegou a jogar ontem, entrou no jogo e sentiu a pressão?!! Fala meu filho! O que você achou do Mosaico tricolor.

- Pois é seu Gavião, eu falo, se o senhor deixar. É que o Pereirinha é meu primo e também não pôde vir. Meu nome é Guinaldo e ele me pediu para vir em seu lugar. O que o senhor perguntou mesmo hein?! Ah Mosaiqui... Num vi não sinhô.

- Vá lavar essa bunda ô Guinaldo!! Produção, tira esse sujeito daqui!!
    Bem amigos, vamos continuar com o Bem Sacanas... O Programa hoje tá arrebentando! Arnaldo César Pentelho, venha para cá. Vamos lá, o que você armou para hoje?

- Boa noite a todos. Bem, a pergunta hoje é muito difícil e quem acertar jantará por minha conta. Vamos a ela, olho na tela:

   Se um jogador caminha em direção ao gol com a bola nos pés. O árbitro verifica que o tempo acabou e apita o final da partida. Mas o jogador é surdo e continua caminhando com a bola em direção ao gol sem ouvir o apito. Neste momento o goleiro sai do gol, a defesa sai de campo, os companheiros dele começam a  dar entrevistas, a torcida vai embora, ele continua indo em direção ao gol e, toca a bola para o fundo das redes. Se você fosse o árbitro:

a) Voltaria no meio de seu banho, subiria ao campo para validar o gol;
b) Pararia o banho para dar uma barrigada;
c) Pediria as autoridades para chamar todos de volta para deixar o jogador finalizar para depois avisá-lo que o gol foi anulado uma vez que a partida já havia acabado.

   Bem, são essas as opções. Quem acertar a resposta vai jantar de graça. Gavião, vê se você aprova o menu de hoje:

Strogonoff de Músculo semi-cru ao sachê de mostarda e ketchup
com arroz de Sazon vermelho e batatas coradas.

Sobremesa:
          Pirulito Zorro e Maria Mole de Festa Junina

Tudo acompanhado pelo mais puro Guaraná Convenção à temperatura natural.


- Caramba Arnaldo, só de ler sua sugestão já senti a cueca molhar. Mas vamos tocando a bola pra frente que o Bem Sacanas não pode parar! Alguém quer comentar alguma coisa?

- Gavião!

- Pêcêvê! Diga Pêcêvê, não gostou da sugestão do Arnaldo, ou quer falar de futebol?

- Nem de uma coisa nem outra Gavião, na verdade eu quero falar do Corinthians. Um time sem consistência, um ataque sem consistência, uma defesa sem consistência e um centro-avante com a barriga inconsistente. Ah, sem falar em seu presidente que de consistente não tem nada. Não é que o cara foi reclamar que o Fluzão entrou pela porta de trás... será que o SC (sem consistência) se esqueceu que papou o Brasileiro de 2005 tirando a consistência do Internacional, verdadeiro campeão?
    Quanto à sugestão do Arnaldo... Vou errar de propósito! Strogonoff de Músculo semi-cru?!! Se como essa bomba minhas fezes é que ficarão sem consistência, ou seja, inconsistentes. Tô fora Gavião!

- Falou e disse!! Esse é o Pêcêvê!!! Renato Maurício da Prado Júnior!! Aqui é assim, levantou a mão falou?

- Gaviã...

- Globo e você, tudo a ver!  Bem, vamos encerrar o primeiro bloco deste programa. E aí eu quero ouvir... e aí eu quero ouvir, o meu amigo... Erasmo Celso!! Grande Erasmo, vem cá rapaz!! Da cá um abraço!! Isso... para quem não o conhece, e eu posso falar com conhecimento de causa porque Erasmo... Bem, conheço esse garoto desde o dia em que ele resolveu ser cantor. Quanto tempo tem isso em Erasmo!?

- Sei lá Gavião, faz o quê, uns quinze dias? Por aí...

- Qual vai ser o primeiro sucesso? Quero todo mundo aqui acompanhando como se soubesse a letra e estivesse cantando.  Então Erasmo, vamos ouvir a número única?

- É isso aí Gavião. Essa música aliás tem muito a ver com você.  Essa música foi composta enquanto eu passava mal após aquele jantar que fui em sua casa, lembra? Se chama Talango Tanto No Talango da Lacraia, essa é a música de trabalho do pen drive. Vamos lá?!! Mãozinhas para o alto. 1, 2, 3 e

♫ Talango tango no talango da lacraia a muié do Zé Maria foi dançar caiu a saia. Eu dei um beijo no sovaco de uma negra que saiu tanta manteiga que chegou me lambuzar. Ô nêga porca que não lava esse suvaco tem catinga de macaco misturada com gambá!!  Mais cinco vezes!!!♫

E assim, por volta das nove e meia eu finalmente desisto.

11 comentários:

Orlani Junior disse...

Fala, Visão!

Não li o texto, farei depois, pois estou de saída. É que eu acabo de ter uma das notícias mais interessantes nos últimos tempos. Juin foi-se!
Finalmente.
Até
SRN

Visão Desconexa disse...

Fala Orlani!!!

Psiii... Fala baixo rapaz. Disse aqui em casa que se o Juan fosse embora eu não precisava ganhar mais nada de Natal!!
Brincadeiras a parte, será bom para todo mundo essa saída do Juan. Bom para o Fla, bom para o Juan, ruim mesmo será apenas para o clube que porventura o aceitar sei lá por qual motivo.
Quanto ao texto... eu fui imaginando aí me peguei rindo. resolvi escrevê-lo. Desculpe-me.

Abraços!!

Orlani Junior disse...

Agora sim!
Li tudo. Uma viagem, mas que não deixa de ser uma verdade, apenas eles mantêm o politicamente correto na condução dos respectivos programas.
Bem, eu não tenho tv paga, mas já assisti aos dois programas quando tive oportunidade. Pelo pouco que vi, preferi o da ESPN.

SRN

Visão Desconexa disse...

Leu tudo!!!??

Esse é amigo mesmo! Nem minha mãe me deu este prazer.
Foi mesmo uma curta viagem. Fiquei imaginando como seria, como me peguei rindo resolvi escrever. Perdoe-me!

Abraços

Já viu a sandice lá no Blog do Bírner. Penso que ele não está muito satisfeito com sua audiência. Meu Deus!! Deve ter sido idéia do Branquinho, o gênio da publicidade. rsrsrs

Orlani Junior disse...

Hahahaahhahaha quer dizer que nem sua mãe? Vou me sentir o Amigão - esse é engraçado! -, que nada, é gosto pela leitura mesmo.

Sobre o Blog do Birner, é do lance Fla x Inter? Acho que sempre que ele quer uma audiência a mais ele cutuca Flamengo ou Corinthians, faz parte... Não dá nem para deixar comentário. Aliás, o nível lá caiu igual ao time da Gávea neste ano. Tem um post do Xico sobre o Saint Pauli interessante, esse sim achei bacana.

Já viu que o seu contador de comentários não sai do 0?

SRN

Visão Desconexa disse...

Fala Orlani!!

Não entendi quanto ao contador. Onde tem "0" é porque ninguém comentou mesmo. Este por exemplo onde trocamos está com cinco, com este, seis.

Orlani Junior disse...

Estranho ou burrice minha... rs

Na postagem "Decadência paulista" há 3comentários, quando se clica nos 3 comentários vê-se o conteúdo desses 3 comentários. Já na postagem atual há no momento 6 comentários, com esse 7 -cara bom de matemática, hein? - só que na visualização do blog aparece 0 comentário.

Não sei se te confundi mais ainda ou se me fiz entender, de qualquer forma é apenas um detalhe.

SRN

Visão Desconexa disse...

Não faça isso meu amigo!!

Se lhe faltasse inteligência, o que me sobraria? Você é o Lula!! Digo, o cara!!
Fui lá no post. Havia 3 comentários, agora há 4. Para mim aparecem os 4.
Fui no seu Blog também... Suas viagens são verdadeiras... viagens! Muito legal.

Abraços!!

Orlani Junior disse...

Fala, Visão!

Bem, vamos deixar esse negócio de comentários para lá porque já estamos no 123456960 e pra mim continua 0 comentário hahaahha parece papo de bêbado, nesse caso um bêbado somente. rs

Lula é minha anta! haahaha Excelente livro do Diogo Mainardi, vale a pena.

Sobre o meu blog está meio parado, preciso atualizá-lo com as viagens que faltam. A Bolívia e Peru são países bem interessantes, para quem gosta de algo mais alternativo. Eu coloco a Dona Eiko em cada situação... hehehehe

Vou ficando por aqui, vou me preparar para ver o show do Sepultura, ainda faltam duas horar... Hunf!

SRN

Orlani Junior disse...

Cara, acho que o show me fez bem a meu computador. Se eu te contar você não vai acreditar...

Não sei porquê, sou quase analfabeto digital, meu computador não estava atualizando as páginas sem que eu desse um F5, foi o que fiz agora e plim apareceram os 9 comentários - sem este. Hahahahaaha

Parece que eu tinha parado no tempo! Somente hoje apareceram as publicações do Goiás e do Blog do Birner e a página de O Globo sempre aparecia a manchete "Dispensado do Fla, Juan está na mira do Botafogo" - fiquei pensando se era zoação não tirar essa manchete, pensei até que era provocação de alguém me fazer ver a foto dele todos os dias.

É papo de bêbado mesmo - repito, de um só! Falei que era pra deixar pra lá, mas não pude deixar de voltar no assunto, vai que você pensa que eu sou sua anta...

SRN

Visão Desconexa disse...

Querido Orlani...

Você não uma é anta. Anta é o Mainard, com todo respeito aos tapirus terrestris.
Uma invejinha em relação ao Sepultura, pode? Já passou. Ontem fui ver o Nanini e apesar da peça um tanto quanto devagar (humor negro da melhor qualidade, mas o povão prefere o besteirol - eu também gosto), mas apesar da peça, o cara é simplesmente sensacional.
Você chegou bêbado em casa? Puxa, aí terei de sentir outra invejinha, faz tempo que não encho a cara.
Em relação ao BLog... Tarde demais, mandei três embora no Blogspot e não tenho mais os telefones dos caras para chamá-los de volta. Brincadeirinha. Esquenta não, acontece.
Se eu fosse você (além de já ter conhecido o lago Titicaca) emolduraria a manchete da saída do Juin. Vale à pena!

Grande abraço Orlani!!