portaldonc.wordpress.com |
Sou totalmente contrário à contratação de Ronaldinho Gaúcho por parte do Mengão. Seria uma transação extremamente danosa aos cofres do clube por um jogador que, apesar de novo, já se imagina em final de carreira e joga cada partida de seu clube atual como se estivesse num amistoso de final de ano.
Ronaldinho seria certamente o "chinelinho" mais caro da história do Mais Querido. Que motivação teria o craque para atuar com o Manto Sagrado, vencer o Carioca? Arrebentar na Copa do Brasil ou brilhar na Sul Americana?
Com o valor e/ou movimento financeiro para esta contratação o Mengão poderia investir em jogadores em início de carreira, que só por conta disso já estariam motivadíssimos para ajudar o clube em seus objetivos. Por que a Olympikus não ajuda a diretoria do Flamengo a trazer Lucas do São Paulo? Emerson para o ataque e mais um maio campo de categoria para ajudar a Renato Abreu e seu novo companheiro argentino, Bottinelli - nesse eu ponho fé.(?)
Ronaldinho não resolveria os problemas enfrentados pelo Flamengo neste ano de 2010 e correria sério risco de se transformar no maior mico do Clube.
Quando Kleber Leite trouxe Romário, o baixinho acabara de ser eleito o melhor jogador do mundo, da Copa do Mundo. Não e o caso. Ronaldinho está em vislumbrante decadência deixando todos que admiraram seu futebol com raiva durante os jogos do Milan. Talvez um retorno ao Grêmio, time pelo qual torce, poderia fazer a cabeça do Dentuço, mas no Mengão... Quero não!
2 comentários:
Somos dois! E devemos ser muito mais. O cara é novo, mas parece mais velho do que eu, joga futebol de casasdos x solteiros, ganha um absurdo só por causa do nome.
O futebol tem que parar de superinflacionar o salário desses caras. É um absurdo o cara ganhar mais de R$ 200.000 - esse pra mim tinha que ser o máximo - imagine 500.000, um milhão? Daqui a pouco começa a quebradeira.
O Flamengo como prinicipal clube do país deveria dar o exemplo, parar com essas especulações idiotas e nada de salário fora dos padrões.
Por enquanto estou gostando das contratações...
Mudando de assunto, exemplo para Andrade: Paulo chupeta foi demitido do basquete, mas aceitou ficar na categtoria de base. E olha que Chupeta é um supercampeão.
SRN
Concordo em número, gênero, grau e time do coração. Tem de se parar com isso! Como pode um ser humano que não faz nada por ninguém, a não ser jogar futebol, ganhar fortunas enquanto outros que dedicam suas vidas inteiras a causas mais nobres e importantes para a sociedade, ganharem misérias. O Obina não pode ganhar mais dinheiro e nem respeito do que deveria ganhar um neurocirurgião pediátrico. O cara opera cérebros de recém-nascidos, sabe lá o que é isso?!
Um artista, que produz arte de maneira inigualável... vá lá, mas uns borra-botas qu não jogam nada ou não estão mais a fuim de jogar... Ah Brasil!
Aliás, nosso país possui uma enorme capacidade de mudar este quadro. Sim, se na Espanha, Itália ou Inglaterra de propõem a pagar absurdos, nós aqui não precisamos fazê-lo. Ah, mas aí o jogador iria embora atrás do dinheiro estrangeiro... Problema dele! Uma cláusula na legislação o impediria de jogar pela Seleção Nacional e um substituto apareceria em cada esquina logo em seguida. Pronto! O Cara quer jogar com a camisa do Flamengo num Maracanã lotado? Pois este seria seu maior prêmio. Os dez mil reais (salariaço!) aos quais teria direito seriam, digamos, para mantê-lo num bom padrão de vida. E só. Você quereria, Orlani, meter a 5 do Mengão e enfrentar os Flores num Maraca lotado por dez mil pratas? Eu também.
Abçs
Postar um comentário