copa2014.org.br |
Publicado no UOL que o BNDES emprestará 75% do investimento que será realizado para a construção da Arena Pernambuco, estádio com capacidade para 46 mil torcedores que será erguido em São Lourenço da Mata. Magnífica obra que levantará um não menos magnífico estádio de futebol que servirá à Copa de 2014.
Um consórcio de empresas privadas liderados pela Oderbrecht construirá e administrará o estádio por um período de 33 anos, gerando benefícios ao Estado, transformando-se o estádio ou não em um belíssimo elefante branco.
Penso que nada disso importa no momento. O que importa é que será uma obra grandiosa - que já está atrasada -, que movimentará o mercado da Construção Civil pernambucana, criando empregos diretos e indiretos, além da captação de verbas para o estado a partir dos impostos gerados. Importa saber que erguido, este estádio será mais um orgulho não do pernambucano apenas, mas sim de todo brasileiro.
O valor do empréstimo será de 400 milhões de reais e o prazo para a entrega da obra é de 30 meses.
Este post serve para que eu possa manifestar meu contentamento com a realização desta Copa em nossas Terras Brasilis. Concordo com a imprensa sensacionalista e demagoga que nós temos problemas mais importantes a resolver que uma Copa do Mundo, que somos um país cheio de miseráveis e coisa e tal. Ah, e que não gastamos o suficiente em contenções de encostas.
Ora meus caros amigos leitores desse Blog (é, vocês dois mesmos), o país, na pessoa de nosso Governo, já conta com recursos suficientes para construir hospitais, escolas públicas, universidades, UPPs, para realizar programas de assistência imediata aos mais miseráveis, aos sem-terra, sem-teto, e até mesmo aos sem-vergonhas que mamam nas tetas públicas. Dá para fazer tudo e ainda se permitir ser roubado. Ah, temos dinheiro também para sedimentarmos nossas encostas em sólida segurança, temos sim. Claro, lembremos que todas essas obras são passíveis de serem corrompidas - não há bobos aqui, há? Então, se sabemos que temos tais condições, por que não somos a favor da realização de um evento que pode inclusive alavancar condições para a realização de outras obras e das assistências aos necessitados, que poderão recorrer aos novos postos de trabalho para ali reiniciarem suas vidas? Essa Visão, Desconexa, atinge o sensacionalismo daqueles que sem conhecimento mais profundo da causa ficam questionando a realização dos eventos. Ah, mas o Maracanã custará 1 Bilhão... Ora meu amigo, você é um cidadão brasileiro, dê queixa das irregularidades no Ministério Público. Certamente você será ouvido e suas denúncias apuradas. Agora, ficar por aí soltando blá, blá, blá sem uma posição mais incisiva... Aí reside a demagogia. Sim, porque quando da realização do evento estarão todos em seus postos de trabalho bajulando diretores das diversas emissoras, técnico e jogadores da Seleção, escrevendo, publicando, narrando, enfim, trabalhando e ganhando dinheiro no evento que tanto condenam e condenaram. Hipocri-demagogia, palavra nova, mas que cabe direitinho como carapuça para um monte de rebeldes sem causa.
Mais informações sobre a Arena Pernambuco, as cidades contempladas com empréstimos do BNDES e tudo que envolve o assunto, basta clicar no link do UOL na parte superior deste post. Estou com preguiça de por outro link aqui.
Um comentário:
.
Postar um comentário