domingo, 30 de janeiro de 2011

E o Flamengo venceu mais uma (vez o Vasco)

Vamos começar fazendo justiça...



Site do Mengão
 
O cara jogou muito e calou minha voz, contrária inclusive à sua contratação. Correu, marcou, ajudou, deu passe para um dos gols e fez um maravilhoso Gol de Placa. Vamos ver se o Marketing do Botafogo, cantado em verso e prosa (pelo Grupo Revelação) providenciará uma plaquinha que seja para o "nosso" Thiago. (hey Visão!! rever sua opinião é até elogiável, mas não precisava puxar o saco do Tricolor da Gávea). Thiago Neves já fez valer sua contratação com a atuação de hoje. Aliás, gostaria de saber porque Luxemburgo o sacou do time, ele jogava bem. Meio vagalume, é verdade, mas quando aparecia infernizava a zaga adversária. Luxa deveria ter retirado aquele que perderá de qualquer jeito a vaga no time: Renato Abreu.
 
O jogo que eu vi.
 
O Mengão começou a partida dizendo ao Vasco que ele era sim, o favorito, e que eliminaria qualquer pretensão vascaína logo no começo. E meio destrambelhado e errando muito o Fla foi mesmo, muito melhor que o Vasco no primeiro tempo. Em jogada de Egídio, que fez bom primeiro tempo, Thiago Neves conseguiu passar a bola para um Leo Moura que se aproximava enfurecido. Bola cruzada por Leo rasteirinha e Deivid a empurrou para dentro. O Vasco sentiu o golpe. O time de São Januário que entrara em campo para tentar anular o Flamengo, anulando-se desta forma, agora jogava de cabeça baixa, errando passes em demasia e aparentemente desistindo da partida. O Flamengo que, mesmo dominando o jogo, não se apresentava bem acabou marcando mais uma vez. Golaço de Thiago Neves que após receber passe de Renato Abreu, deu um lençol no arqueiro vascaíno e completou de coxa para o fundo das redes. O Vasco estava entregue, o bicho ganho. Mas o jogador do Flamengo não deveria pensar assim. Mas pensou.
O início do segundo tempo se parecia muito com o fim do primeiro. O Flamengo mal e o Vasco ainda pior. Fomos assim até a pausa aos vinte minutos. Aí tudo mudou. Logo após o rápido intervalo Luxemburgo tirou Thiago Neves, que lampejava boas jogadas e em seu lugar colocou Marquinhos. Sacou o apagado Deivid e colocou o alucinado - de outrora - Wanderley. Pensei: Luxemburgo matará o Vasco com uma goleada histórica. Não por conta da saída de Thiago e nem pela entrada de Marquinhos, mas sim pela saída de Deivid substituído por Wanderley. Mas as coisas não caminharam bem para o Mengão que já jogava muito mal.
O Flamengo - alguns de seus jogadores - começou a tentar jogadas de efeito sem muito efeito. Três dedos para lá, bola de peito para cá, para o gol que é bom, nada. O Fla desdenhava de um Vasco da Gama e isso não pode acontecer. O Vasco tem camisa. A camisa contagia e contagiou seus jogadores quase entregues. O Vasco então encurralou o Mengão em sua defesa e passou a pressionar. Fez seu gol. Pensei; Já era, vão virar. Mas o Vasco, não por ações rubro-negras, não virou. Amargou sua quarta derrota consecutiva no carioca e já estampa essa campanha como a pior de sua história. Uma pena. O Vasco precisa ser grande para valorizar o tamanho de seus rivais.
 
Quarta-feira teremos Ronaldinho Gaúcho. Não gostaria que Vander saísse do time, mas Renato (meu preferido para sair)  tem o "Santo forte". Luxemburgo não terá coragem de tirá-lo agora. Mas quando Bottinelli chegar... Aí o Renato Atômico terá de dar a vaguinha sim.
 
Fla x Flu à vista. O Fluminense está melhor, não muito, mas está.

13 comentários:

mnowosad disse...

Oi Visao,
Desculpe a sumida. Estive de ferias no Brasil (moro nos States, California, se voce se lembra). Depois estive envolvido em trabalho.

Pelo que jeito o seu blog esta' ficando cada vez melhor. Pelo menos parte de graficos e efeitos visuais... (hehehehe!).

Eu vi seus comentarios recentes no Blog do Paulinho. Leio o blog dele porque ele e' meio porra-louca e solta muita M(???) que rola no futebol e na imprensa esportiva no ventilador, sem se preocupar em melindrar o status quo. Agora ele tem um certo problema que o fato de ser muito ligado ao Citadini, que e' opositor aos atuais dirigentes do Corinthians. Com isso atualmente, mete o pau a torto e a direito contra o Timao, pouco escondendo que torce contra, para as coisas darem errado mesmo (naquela de quanto pior, melhor). Nisso nao vai nenhuma acusacao contra ele. Acho que faz isso nao para ganhar algum favor politico ou coisa e tal do Citadini. Mas por acreditar que O Citadini sera' melhor mesmo para o Corinthians mesmo. Uma posicao ingenua, na minha opiniao...

Quanto ao Flamengo, muitas alegrias recentes: Ronaldinho, Taca Sao Paulo de Juniores, saida do Juan, Val Baiano, etc. Tava torcendo para o Leonardo Moura tomar a mesma barca do Val Baiano, mas infelizmente nao deu...

Em relacao ao Vasoc, ele e' atualmente o time pelo qual eu nao consigo mais torcer contra. Porque da' pena mesmo... E' um fenomeno estranho que acontece comigo: toda decada tem um time carioca que eu passo a simpatizar por causa da pena que ele gera em mim.

No anos 80 era o Botafogo, pelo jejum de titulo 21 anos. Nos anos 90 e 2000, era o Fluminense, pela segudas quedas para a segunda divisao e terceira divisao. Agora o Vasco se tornou o meu segundo time carioca, devido a decadencia horrivel por que passa desde o Eurico Miranda ate' o desastrado mandato do Dinamite.

Ainda bem que, desde que eu me tornei torcedor de futebolm, o Mengao nunca passou uma fase que gerasse pena nos seus adversarios cariicas.

O fato que o Mengao sempre foi e sempre tem sido o time mais ODIADO (assim mesmo, em caixa alta) do Brasil e' mesmo um alento para os flamenguistas... :-)

Abracos,
Marcos

Orlani Junior disse...

Fala, Visão!

Para o Thiago Never faz jus à contratação ainda falta muito... Se fosse o Vasco da década de 80/90tudo bem, mas esse de hoje? Não ainda não. Estou puto porque o Boavista ganhou de 3a1 fácil, fácil... hahahahaha

Brincadeiras à parte, o cara jogou bem e que ele é habilidoso não podemos negar, mas a minha antipatia por ele ainda é grande. Quem sabe um título do Brasileiro ou Sul-Americana não me faça mudar de ideia?

E que tal começarmos a pensar um nome para a vaga do Welinton? O cara consegue ser pior que vovô Angelim.

E aquele lateralzinho da base do São Paulo foi contratado? Porque Egídio não dá, às vezes bate um espírito de Juin nele que é dose.

No mais, tudo tranquilo. Agora é esperar quem vamos pegar na semi.

SRN

Visão Desconexa disse...

.

Visão Desconexa disse...

Fala Marcão!!

Vou esquartejá-lo, quer dizer, seu texto.

Claro que lembro onde você mora! Você não é vizinho do Charles Harper? rsrs Adoro aqueles caras!
Quanto a parte gráfica do meu Blog... nem sabia que tinha isso. Pô Marcos, sei que você é o bam bam bam da tecnologia da informática, fica zoando não!!
O Blog do Paulinho... fazia tempo que eu não aparecia por lá. Motivado por essavertente que você tão bem destacou: ele carrega uma bandeira e a fica desfraldando o tempo inteiro. Muito político, mas gosto de algumas tiradas dele e o pessoal que o frequenta também tem lá seus atrativos. Agora já sei, quando quiser te mandar um recado... Blog do Paulinho.
O Mengão está prometendo. Este ano parece que rivalizará com os demais grandes do Brasil, principalmente com o Fluminense. Muricy não deixará a peteca cair e o elenco do Fluzão é dos melhores. O Flamengo precisa se coincientizar que seu elenco é também muito bom, mas que apenas isso não leva o time a lugar algum, quer dizer, leva sim, a micos e divisões inferiores. Nós quase já descemos com Alex, Zé Roberto, Vampeta, Pet e Cia.
Thiago Neves me surpreendeu. Nunca senti medo dele quando atuava pelo Flu. Achei que aquele jogo do creu fora uma exceção à regra, mas ele tem feito algo do qual eu não esperava: ele tem jogado com a raça que a galera do Mengão gosta de ver em seus jogadores. Thiago às vezes até exagera.
Para finalizar o esquartejamento... Comigo também acontece assim, em relação ao sentimento com os demais clubes. Primeiro foi o Mquinha, depois, naturalmente o Fogão - lá em casa todos são botafoguenses, ai, ai... passei três anos seguidos sacaneando até o cachorro. Com o Fluminense teve aquela coisa do rebaixamento. Peguei-me gritando em gols salvadores espontaneamente. Meu filho me olhava de rabo de olho... "Tá olhando o quê?!! Sou macho rapaz!" Dizia eu para não haver dúvidas. O Vasco. Rapaz, não sinto nada a respeito do Vascão. E olha que eu vivi os anos negros desse relacionamento. Mas não guardo mágoas (foram poucas, é verdade).

Prazer "revê-lo". Apareça quando quiser. Ah, se quiser montar um site com gráficos melhores... Poxa, é só avisar, já tenho até endereço reservado!! rsrsr Abraços!

Visão Desconexa disse...

Orlani!!

Pô Orlani deixa de ser exigente!! J´´a pensou Thiago neves e Juan fazendo a nossa ala esquerda? É isso aí, Deus me livre!! Poderia ser pior. Além do mais, Thiago está jogando mais que Renato Abreu. Tenho medo que Luxemburgo tire o excelente Vander do time e deixe o nosso Atômico ganhando um dinheiro mole ali na meiuca.
Meu time joga com Maldonado, Williams, Gaúcho na esquerda, Bottinelli na direira, Thiago Neves e Deivid (o do Santos)

O lateralzinho do São Paulo... rapaz, lateralzinho e do São Paulo que eu conheço só tem um, e prefiro não repetir o nome dele. Brincadeira. Acho que é Diogo, mas ele não vem mais - Carpeggianni é meio doido mais não rasga dinheiro. E para o lugar do Wellington... Estamos mal de zagueiros amigo, são dois botinudos. Eu tenho uma ideia: Marllon e Frauches. Topas?

abraços

Alan disse...

É. Thiago Neves parece que quer jogar. Isso me entristece.

Quanto ao vasco, não tenho pena. Sim, são mágoas de um tempo, onde até flamenguistas nutriam algum respeito pela nossa dor. Por mim seria rebaixado no estadual... rs

Alan disse...

Em tempo. Já tentei ler os comentários do blog do paulinho. Parecia um manicomio... rs. O blog eu leio algumas vezes.

Visão Desconexa disse...

Fala Alan!!

Fica triste com o Thiago não. Sabemos que ele joga por ele mesmo e que seu coração é tricolor. Penso até que quando ele fizer o quarto gol no Fluminense nem irá comemorar. Bem, eu acho né...

O Vasco... cara esse Vasco é do Dinamite, não é o Eurico. daquele eu tinha raiva sim e preferia até que acabasse - acabou. esse Vasco é um outro Vasco. Um time de um clube grande, cuja grandeza faz de nossos clubes e times, clubes e times grandes também. Lembre-se, ganhar do América já teve o seu gostinho especial, hoje...

O Blog do Pauulinho. rsrsrsr

São malucos-beleza, ou malucos radinho de pilha. Basta colocar uma pilhinha e os caras ficam doidos. Gosto do Paulinho, apesar de concordar com o Nowosad que ele é Roxo demais.

Abraços

mnowosad disse...

Oi Visao,

Na verdade, eu gostei sim da parte visual e dos novos gráficos do blog.

Está bem legal, com cara de Mengão mesmo (elogio aqui)!

Aliás, casa de ferreiro, espeto de pau... Eu trabalho com informatica, mas nem tenho um site decente ou mesmo um blog para divulgar o meu trabalho. Preguica mesmo.

O seu blog dá de 10x0 no meu site.

Abracos,
Marcos

Visão Desconexa disse...

Ah Marcos...

Você é amigo. mas obrigado pelos elogios onde a coisa acontece rubro-negra. Seu site na Copa estava todo certinho (claro, quem sou eu para dizer isso ou aquilo de um site), mas os links, as janelas com resultados, enfim, estava tudo com a cara da Seleção da Espanha: campeã!

Abraços

Alan disse...

Cara de mengão, Marcos? Ah meu pai... rs. Que o blog é bonito eu concordo, mas essas cores vermelhas e pretas não me seduzem...hahhahahhahaha.



Será que o Thiago Neves vai fazer gol no tricolor? Já vi um filme parecido com o Diego canalha Souza... rs.

Orlani Junior disse...

Que tal Juan e Frauches? O primeiro está doido pra voltar.

SRN

Visão Desconexa disse...

Juan e Frauches...

Orlani, eu abro mão do Juan só para não ter de mencionar esse nome novamente. Deixa o Marllon.