Não parece, mas este amigo de vocês trabalha e trabalha demais. Invariavelmente meu horário de almoço é violentado por minha responsabilidade com minhas rotinas de trabalho. Acabo muitas vezes não almoçando e noutras almoçando às quatro ou cinco horas. Recorro, nessa segunda hipótese, ao KFC da Rua São José, centro do Rio. Hoje, quatro e meia, mais ou menos, lá fui eu, faminto, atrás do meu rango.
Fila enorme, fome enorme e paciência de Jó. Cheguei de bom humor diante do caixa que ao mesmo tempo é vendedor dos produtos da casa.
- Boa tarde. Uma refeição Crocante com batatas fritas.
- Senhor, estamos sem a "tirinha", a substituímos por um pedaço de franco com osso.
Neste momento percebo que ao meu lado uma senhora, indignada, pedia para que o ridículo pedaço de frango com osso colocado em seu prato fosse substituído. Voltei ao caixa.
- Vocês bem que podiam trocar esse frango com osso por uma outra opção de frango.
- Ora, mas nós oferecemos outra opção aos clientes.
- Sim, qual é? Perguntei curioso à menina, acho que uma supervisora de caixas, que se intrometeu em minha compra.
- A opção que o senhor tem de não comprar o prato.
Neste momento o sangue latino, estressado e faminto me subiu à cabeça. Contive-me. Papai e mamãe gastaram muito dinheiro em minha educação para que eu, depois de velho, viesse a trocar insultos com uma, digamos (sem palavrões Visão...) desqualificada para a função qualquer. Disse-lhe apenas que o ideal era, em primeiro lugar, avisar a todos na fila que um dos pratos (um dos mais pedidos) seria vendido num molde diferente. Feito isso, tudo bem, poderia vender até com carne de gato. Ou então, que a loja retirasse o prato do rol de opções. Ela silenciou-se num silêncio irônico e o faminto que vos escreve acabou comendo algo parecido com uma sobra de peito de frango com 70 % de osso, 20 de cartilagem e o resto de carne. Foi isso.
Podia ter anotado o nome da menina que tratou mal seu cliente, mas ela não tem culpa. A culpa é do KFC. Em algum momento essa menina deve ter deixado escapar seu despreparo para lidar com o público, mas ainda trabalha na loja, foi contratada. Culpa do KFC.
Não foi a primeira vez. Noutro dia, após longa fila, descobri da boca de outro desorientado funcionário que o feijão havia acabado e que eu poderia substituir o feijão ausente por outro acompanhamento do prato. Não dá né?
Enfim, desabafo feito, grito dado e cabeça e coração mais leves.
Fique experto no KFC.
4 comentários:
Ora, ora, ora... Esse mundo da net é pequeno mermo... Rs... Encontrei meu amigo Visão, um dos flamenguistas mais educados que eu já vi... Rs... O irmão está "mandado" com tuiter, blog... rs.
Estou com vontade de reativar minha conta no tuiter para a gente discutir futebol novamente como fazíamos no Birner...hahha... Enquanto isso, prometo vir discordar em seu blog quando puder... rs.
Abraço e deixo o aviso... rs... O atual campeão barsileiro será campeão carioca... rs
Ass: Alan (eternamente tricolor)
Ora, ora, ora e mais uma outra ora!!
Papai do Céu anda ouvindo minhas orações.
Finalmente esvaziarei meu peito inchado com a necessidade de parabenizar meu melhor amigo tricolor (aquele porteiro é um chato de galocha!).
Como vai Alan querido!!?? Grande campeão!
Este é o motivo dos "desinchar" de meu peito sofredor. Precisava mesmo te dar os parabéns pelo belíssimo título conquistado pelo belíssimo time do Fluzão, pelo excelente treinador que é o Muricy, pelo jogadorzaço que é, e foi o Conca, enfim pela beleza da Torcida Tricolor nos momentos finais daquele Brasileiro.
Se o amigo der uma passeada pelo passado desse espaço verá que eu fui quase um tricolor na reta final do campeonato, a exemplo do que já havia feito no ano retrasado, quando me juntei em orações e torcida pela permanência. Aliás, aqui ressalto esse belo jogador que é o Conca. Ele, no campeonato do sufoco, já havia, em minha modestíssima opinião, sido o melhor jogador do Campeonato, e não aquele bonde do Diego Souza.
Quanto ao Blog... Ah, gosto de escrever, deram-me essa idéia, fui meio que expulso do meu antigo recanto, então resolvi "petular". Eis a petulância. Não há desejos maiores que o de poder escrever como se estivesse fazendo para alguém. Alguém como o amigo, por exemplo.
Já o twitter... rsrsrsr Nem sei mexer direito. Vasculhando o Blog vi algo a respeito, apertei o botão e... boom. Descobri que posso sacanear os outros por uma mídia diferente. Mas só posso fazê-lo de casa, aqui no trab não dá.
Como foi de Natal, Ano Novo, tudo bem? Espero que sim.
Nós, como cariocas, estamos sofrendo mais amargamente com a tragédia da Serra, mas... sei lá. Deus deve saber o que está fazendo.
Apareça amigo. Sua presença vale por milhares.
Um grande abraço!
Posso fazer algumas alterações em sua frase? Posso?!! Obrigado.
"O atual campeão brasileiro "ainda" será campeão carioca "um dia"." Torço por isso, para que a coisa não fique sem graça.
rsrsrsrs
Rsrsrs. Passei bem as festas de finais de ano. Espero que assim como vc. Também mantenho um blog onde escrevo o que vem na cabeça. Como normalmente não é coisa boa por enquanto o mantenho falsamente secreto (na net não há nada secreto... rs).
Essa tragédia está cortando meu coração.Vejo os jornais e me emociono. Tenho certeza que o RJ vai sair de mais essa, já apanhamos tanto outras vezes não é mesmo? rs.
Eu tinha uma conta no tuiter, mas a humanidade não sabe viver em paz e eu a excluí. Reativei uma segunda conta abandonada, e penso se retornarei a esse hábito. Rs.
Rs... Como diz uma música nossa "seremos campeões", quem sabe da triplíce coroa... rs
Abraço!!!
Alan
Passei o Natal e o Final de Ano economizando por conta das chuvas. A empresa na qual trabalho fez um recesso, mas não coloquei a cara na porta. Praia?! Só pela TV.
Mas, quando furo um pé tendo a olhar para o pé que está bom e agradecer por isso. Assim a vida passa mais leve.
O lance do Twitter... Não peguei ainda o espírito da coisa. Meu celular não possui plano de Internet, então limito-me à página e, mesmo assim, apenas quando estou em casa. Mas não tenho muitos seguidores.Na verdade tenho apenas um. Um gringo que por engano me adicionou de algum lugar. Tudo muito engraçado. Uso mesmo, quando uso, apenas para dar pitaco nos outros. Tinha o Rica que eu seguia, mas o cara é muito tonto. Parei. Fico vendo o Antero escrever. Às vezes comento. Difícil.
E o Rio de Janeiro... Já arrastaram criança pela rua e o Rio continuou; já jogaram criançã pela janela, e o Rio continuou; já derrubaram mansões e soterraram pessoas que moravam em lixões, e o Rio continuou. Mas dessa vez está difícil. Não continuar, o Rio continuará. Mas está difícil continuar com alegria. E olha que o nosso meio campo está escalado com Maldonado, Williams, T. Neves(prefiro o Bottinelli) além é claro do Dentuço. Mas nem assim posso sorrir sem um pouco de culpa por estar sorrindo.
Que Deus ajude a todos os que ficaram e ache um bom lugar para aqueles que partiram. Dar força e alento para aqueles que perderam não apenas seus filhos, mas famílias inteiras.
Quanto ao Fluzão.... É o meu segundo time e o adversário principal de qualquer time brasileiro neste ano. Ganhar a tríplice... pode ser um sonho, mas este sonho é um sonho legítimo.
Abraços
Postar um comentário