Um primeiro tempo terrível!! Ora, mas bote o microfone na boca do Vanderlei, ou de qualquer outro treinador e você ouvirá: " Mas você precisa entender que eles jogaram com os onze atrás da linha da bola." Meias palavras, meias verdades. Na verdade absoluta eles jogaram com dez atrás da linha da bola, pois desde os 19' do primeiro tempo o Americano jogou, merecidamente diga-se de passagem, com apenas dez jogadores, já que Felipe fora expulso. O Americano que não queria nada com a Hora do Brasil, passou a querer ver o relógio que marca esta hora bem longe - o time de Campos não passava do meio campo.
Mesmo assim, com essa desculpa meio esfarrapada acima, o Flamengo não se acertava. E não se acertava porque não conseguia uma penetração mais contundente na área adversária. Era um ataque contra defesa. Mas aí Vanderley mexeu - já no segundo tempo. Tirou o limitado Fernando e colocou o limitado, mas rápido e agudo, Fierro. Tirou o limitadíssimo e Tricolor Thiago Never, para em seu lugar lançar Marquinhos.
Fierro foi Fierro. Correu, marcou e conduziu a bola ao ataque. Mas foi Marquinhos, sendo Marquinhos, quem mudou os rumos da partida. Como está jogando esse rapaz!! Sinto pena não do Renato Abreu, mas de sua vaga - ele à perderá para Marquinhos. E veio o primeiro gol. Sim, um gol contra, mas a bola não chegaria a tocar as redes não fosse a ajuda daquele que as balançou: Wanderley. Neste ponto de meu comentário outro sentimento, de pena. Não do Deivid, mas de sua vaga - ele não deveria tê-la, mas à tem. E a perderá também. Renato e deivid no banco serão boas e interessantes opções. Resta-nos saber se aceitarão essa missão, o banquinho.
A partir do primeiro gol o Americano resolveu abrir as porteiras de sua pseudoretranca. Mais um gol. Mais um balançar de redes. Novamente Wanderley. Dessa vez em jogada do excelente Vander (titular) com Renato Abreu.
Disseram que foi a pior atuação do Flamengo no carioca. Concordo, mas não pelo prisma que serviu de base para essa opinião. O Flamengo jogou mal, pior que nos demais jogos, porque hoje o Flamengo enfrentou seu melhor adversário até aqui. O adversário do próximo Domingo, por exemplo, é mais fraco. Mas tem camisa e isso pode fazer a diferença, ou trazer uma igualdade.
2 comentários:
Luxa vai continuar dando oportunidades ao Deivid - pela capacidade, amizade e pelo salário - mas, acho que não tem jeito, daqui a pouco o Vanderlei será titular, não tem como correr. Acho que daqui a umas duas rodadas.
SRN
E o Thiago, never? Sou mais o Bottinelli.
Postar um comentário