Não, esta frase não se aplica ao futebol brasileiro jogado nos diversos gramados do país e até nos amistosos disputados pela Seleção da CBF mundo a fora. Estou me referindo ao fato de que já estamos na quarta rodada do Brasileirão e nada, nenhum tecnozinho nos deu o prazer (no caso da torcida rubro-negra) de ser demitido. Um acinte!!! Afinal de contas a média dos dois últimos Brasileiro, apenas para citar os mais recentes, é de um técnico demitido por rodada. Estamos vivendo no deficit da realidade do outrora melhor futebol do mundo.
No Brasileiro de 2009 a média na 18ª rodada era de 1 técnico/rodada, já na 22ª tínhamos a ridícula média de 0.8 técnicos demitidos por rodada - uma avanço!!
Algumas notícias da época nos fazem ver como um dia vem mesmo sempre depois do outro. Exemplos? A média da 18ª rodada de 2009 foi alcançada com as demissões de Carpegianni do Vitória que, pasmem, não escapou por conta de um empate com o "Jambalaia?", não, mas de um empate com o Fluminense, que naquele Brasileiro escapou da degola na última rodada deixando tristões espalhados pelo Brasil inteiro. Ney Franco deixava o Botafogo não por um resultado específico, mas pelo conjunto da obra, e Renê Simões vazava do Coxa Branca por conta de um empate com o Cruzeiro - Coritiba rebaixado à Segundona. Tite, que treinava o Inter resistia bravamente, mas foi por conta dele que a média chegou a 0,8 técnicos demitidos por rodada na 22ª daquele Brasileiro.
Em 2010 o panorama não mudou e quando mudou, esporadicamente, o fez para pior. Na décima nona rodada daquele campeonato já haviam sido demitidos 20 treinadores. Média: 1,05 por rodada. Só o Ceará até aquele momento havia mudado três vezes de treinador. O Fluzão, ao contrário do Vovô Cearense mantinha até então seu Muricy Ramalho no comando da equipe que acabaria sendo campeã. Virtudes de campeão? Negatoff! O Guarani até aquele momento também apresentava e mantinha desde o início da competição no comando de sua equipe Vagner Mancini. Guarani que foi rebaixado à Segundona. Um detalhe trágico, para não dizer cômico, é que Luxemburgo frequentava o Atlético Mineiro àquela rodada. Luxa que no final do campeonato estaria no Mengão fazendo o que está fazendo até hoje, tentando arrumar um time. "Coichas do Futebol".
Então, a enquete ao lado te pergunta, quem cairá primeiro? Não vale colocar ali a sua torcida, como eu fiz. Dê a sua opinião baseado no fraco futebol apresentado pelo time comandado pelo técnico escolhido para cair, como eu fiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário