Vejo fotos do irmão de Cuca dando entrevistas a um delegado de polícia e percebo que a situação do treinador do time mineiro, o Cruzeiro, já não é tão tranquila como foi um dia. O que chama mais a atenção é que faz pouco tempo o Cruzeiro, provável lanterna do Brasileiro, era um dos dois favoritos apontados por todos para o certame. Minha atenção ainda ouve vozes mais altas quando me dou conta de que os jogadores do Cruzeiro são os mesmos do primeiro semestre. Os mesmos reforçados pelo entrosamento que todo time bem treinado deveria ter em meados de Junho. Cuca começa a ser fritado por quem ainda há pouco o carregava ao topo.
Hoje no Engenhão dois treinadores estarão diante da possibilidade de chegar ao céu ou, a exemplo de Cuca, começar a colocar as pontas de seus dedos na beirinha do precipício.
Luxemburgo já está na conta da torcida do Flamengo. Ninguém tem mais paciência com ele. Até mesmo o puxa-sacos-mor Arthur Muhlenberg já tentou ser engraçado às custas de uma possível saída do treinador. Uma derrota hoje diante do Fogão talvez não demita Luxemburgo de imediato, mas certamente fará aqueles que o apoiam iniciarem uma busca desesperada atrás de um novo treinador, pois o próximo tropeço, esse sim, jogará Luxemburgo morro abaixo.
Lá do outro lado estará o "boas faleis" Caio Potter Jr. Será mesmo que ele acha que engana ou convence alguém com aquele papinho de "eu confio no grupo", "precisamos enxergar o que de bom aconteceu nessa derrota vergonhosa", e outra baboseiras desnecessárias de serem repetidas? Caio meu querido, você não serve para sustentar projeto nenhum. Sua sorte é que se Luxemburgo não conseguiu fazer um time de Outubro último até aqui, por que será juntamente contra o Botafogo que este time irá surgir? Sim, eu sei, há coisas que só acontecem ao Botafogo, mas se o Fla massacrar o alvinegro hoje, poderá estar pintando uma vítima e construindo uma outra.
Há uma certeza pairando no ar: Se o clássico de hoje não terminar num 2 x 2 já tradicional, ao perdedor aconselho imaginar como seria morar noutra cidade. Afinal de contas, Joel está no aquecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário