sexta-feira, 10 de junho de 2011

Mais Vascão. Mais Vascão!!!!!!

Ando ouvindo por aí - literalmente, com o meu MP4 -, jornalistas/torcedores do Vasco da Gama, com as mentes e os corações ainda inebriados na euforia desmedida, dizendo o seguinte: "O Vasco agora pode disputar o Brasileiro apenas para não cair." Traduzindo do lusitano para o "renatês", o que estão dizendo é o seguinte: "Vamos brincar no Brasileiro!".
Pois tomara que o conselho pensador do Vasco da Gama não permita isso. A Copa do Brasil, seu título, tem sim, de ser comemorado e servir como fonte inspiradora para sacanear rubro-negros, e só. Dizer e praticar que o Brasileiro poderá vir a ser uma brincadeira, certamente não dará certo. O Vasco tem time como qualquer outro clube do Brasil para brigar pelas primeiras posições do campeonato mais importante do país e, até mesmo, pelo título. Buscando o cume, o Gigante da Colina acabará se preparando corretamente para a temporada do ano seguinte, quando aí sim, os frutos desse embrião que foi a conquista da Copa do Brasil, começarão a surgir - a Libertadores, o mais saboroso deles.
Se o Vasco começar a frequentar a zona baixa da tabela do Brasileiro, todo o esforço realizado até aqui por Ricardo Gomes e sua equipe será literalmente jogado no ralo. A Comissão Técnica não se sustentará, as derrotas aborrecerão sobre maneira a torcida cruzmaltina, e um projeto que poderia crescer no bom segmento do Brasileiro iria se desfazendo aos poucos. No ano seguinte o Vasco teria de começar tudo novamente, no início do ano, na mesma época em que começará para o Vasco o seu campeonato mais importante no ano de 2012.
Abra o olho torcedor vascaíno! Não se deixe enganar por essa euforia passageira, pois o melhor está no porvir. Se o Vasco pode, que se cobre e realize aquilo que pode. O Vasco é grande e precisa ser grande no Brasileiro, para que o título da Copa do Brasil não se transforme num acidente de percurso. O Vasco está na Libertadores, fato, mas de que maneira o Vasco disputará essa Libertadores precisa ser orquestrada desde agora e não a partir de Janeiro próximo.

Nenhum comentário: