sexta-feira, 11 de maio de 2012

Libertadores

Santos 8 x 0 Bolivar
Até os 35 minutos do seguindo tempo foi este o mais delicioso jogo de futebol que vi em 2012. Aula de tática? Nada. Aula de futebol. Não este futebol que normalmente vemos por aí; futebol bruto. Lembra daquele tempo que em muitos lugares nos separávamos pelo futebol que jogávamos? Isso mesmo, antes da pelada da rua, do campo na várzea. Os melhores sendo escolhidos... Pois pareceu mesmo uma daquelas peladas; pareceu que Muricy ganhou no par-ou-ímpar e escolheu melhor que seu adversário. Sacanagem. Lençóis de todos os tipos, canetas, gaúchas, bolas de peito, bolas de costas, bolas de calcanhar, bolas de letra... O que um amante do futebol poderia querer mais? Desse jogo só se pode dizer isso. Ficar enfatizando que o Santos jogou assim e não assado, que fulano marcou beltrano, seria uma enxurrada de balelas desnecessárias, pois não foi necessário ao Santos aplicar nada, apenas um monte de olés e jogadas de efeito. Só foi preciso isso e foi lindo. Depois fui ver o jogo do Fluzão...


Fluminense 2 x 1 Internacional
O Internacional desembarcou no Rio de Janeiro com a intenção de se classificar para a próxima fase da Libertadores. Intenção... Foi só isso o que trouxe o Internacional. Fico pensando porque times assim, com o elenco que possui o Internacional - acho até que melhor que o do Fluzão -, não conseguem obter seus intentos com mais facilidade; no caso do Inter, nem com dificuldade conseguiu o que queria. E poderia ter conseguido. 
O Fluminense ficou longe demais daquele time que arrebentou o Botafogo no último Domingo. Sim Damião, eu sei que o Inter não é o Botafogo, mas o  Internacional, tirante sua garra costumeira, foi um time muito perto do que foi o Fogão no último Domingo. Ameaçou o Flu com bolas jogadas na área para ver o que a sorte faria na confusão. Não vi nada demais no Inter. E aí começo a olhar desconfiado para o banco do time Gaúcho. Dorival... Demorou muito para mexer. Dagoberto não pode ser banco naquela equipe.
Calma pessoal, não estou aqui lamentando o resultado ao ficar indagando o porque do Inter não ter andado pra frente na Libertadores. Só estou falando do Inter porque fiquei um pouco decepcionado com o Fluminense. Explico.
Deco calçou um Luís XV e decididamente sumiu em plena decisão. Deco não jogou nada. Talvez tenha perdido todas as jogadas que disputou. Outro que nada jogou foi Rafael Sóbis. Muita raça... Aí o Fluzão de hoje foi diferente do Fluzão de Domingo último, na raça. Foi um jogo jogado por 22 guerreiros, uma guerra. Por isso gostei mais do jogo das 19:30. Pô, muito emocionante para os torcedores do Fluminense e do Internacional, mas para aqueles que desejavam ver um bom jogo de futebol...
Todavia, foi o Tricolor o mais guerreiro. Todos os jogadores jogaram menos do que jogaram no Domingo, mas todos eles, já aplicados no jogo contra o Fogão, foram ainda mais aplicados hoje contra o Inter, e foi assim que o Fluminense venceu a partida.
Parabéns ao Fluminense. Talvez seja mesmo difícil ver futebol mais vistoso a partir dessa fase. Minha esperança é o Santos. Vamos ver.







3 comentários:

Orlani Júnior disse...

Fala, Visão!

O Santos é sacanagem! Tirando a defesa, que é muito fraca, os demais jogam muito, e Neymar e Ganso são de outro planeta, sendo Neymar do mais distante dos planetas existentes. Gênio! Se ele tiver cabeça, acho que está colocando no lugar, vai muito longe.

Em relação ao Flu, como todos sabem, vou de Boca, sempre! Mas, o melhor de tudo vai ser o duelo Deco x Riquelme. Como jogam... Vejo o campeonato argentino mais por causa dele, o tempo está passando e sei que aposentadoria está quase aí, então sempre dou preferência ao BJ - o que ele fez com o Española foi brincadeira!

Enquanto isso, num planeta muito, muito, distante vamos de Zinho e outros jogadores de times pequenos do RJ, estou ficando com medo da segundona.

SRN

Visão Desconexa disse...

Fala Orlani!!!

A defesa do Santos... Ontem nem deu para saber se houve alguma melhora neste setor do time, o adversário não apareceu. Mas vi lances de categoria quando o Bolivar apertava a saída de bola. Imagine o Wellinton trocando passes com o David Braz, com o Williams e com o Aírton... E aí, a defesa do Santos é mesmo tão fraca assim? rsrsrs

Rebaixamento amigo, vá preparando seu coração. Times na situação na qual se meteu o Mengão usariam o tempo recebido para contratar, organizar e armar. Você está vendo isso pelas bandas do Ninho? Nem eu.
Seis camisas do Fla envolvidas em naftalina, é isso o que este Flamengo dos Amorins está me proporcionando. Mas os Amorins passam.

Abraços!!!

Será que o Alan já chegou em casa?

Alan disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk, assisti o jogo em casa, porque vivo em uma cidade que é famosa no mundo inteiro e no entanto é incapaz de ter um transporte público decente (veja que nem falo da segurança, porque essa me acostumei já).

Lembra que eu falei aqui, o 0 a 0 deu vantagem ao inter e os colorados sabiam disso ao final daquele jogo. Ontem vieram e fizeram tudo direitinho, marcaram o Deco, sairam ganhando o jogo, Oscar foi marcado pelo lento Edinho.

Mas temos um quarteto mortal (Fred está com estiramento 2. f...)e dois deles resolveram o jogo em bolas paradas.

Segundo tempo, inter ficou jogando bolas na nossa área e a gente rebatendo, aos 30 deixamos definitivamente de tentar mais um gol e o inter contando com uma boa sorte.

Foi um jogo ruim, mas não me preocupo com isso. O que me faz ter medo agora é a contusão do Fred e do Valencia.

Santos do Neymar, vem mostrando por aqui como o futebol tem que ser jogado.
Abs!