segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Mirar em quem?


E aí reside o grande dilema que sustentará ou fará desmoronar a ascensão espetacular do Flamengo neste Campeonato Brasileiro: Mirar em quem?! Em quê?
Hepta! Hepta! Conclamam os mais exaltados e menos céticos (como eu gostaria de ser). Será mesmo que o Flamengo tem bala na agulha para beliscar mais um Brasileiro na base da arrancada fenomenal, como foi em 2009? Uma outra pergunta se faz necessária: O Corinthians e o Atlético Mineiro se farão Palmeiras para que a arrancada do Flamengo obtenha este êxito tão sonhado por sua Torcida? Duvidar, eu não duvido. Mas, colocar o meu na mesa de apostas  também não coloco. 
E o que deve fazer o Flamengo? Que tipo de foco deve ser difundido entre o grupo de jogadores do clube? Como dizer a um grupo em pleno desenvolvimento que a Taça é logo alí ou, pior, como dizer a um grupo de jogadores que está crescendo assustadoramente na competição que a Taça não é logo ali, sem correr o risco desse grupo simplesmente travar sua ascensão de  maneira brusca e comprometedora, em se tratando de outros objetivos? Difícil a situação do Mengão. Melhor um "Deixa a vida me levar, vida leva eu..."
Psicólogos, Comissão Técnica, dirigentes, todos devem dividir com os jogadores o mais próximo da realidade possível. No lugar de Oswaldo de Oliveira sim, eu mandaria o Flamengo à caça do Hepta Campeonato mas, lembrando a todos que disputar uma Libertadores com a Torcida em euforia pode também ser muito gratificante. O problema é que a Torcida do Flamengo já saiu em busca do Campeonato e, dependendo de como se dará, caso se dê, a dura realidade de um título paulista ou mineiro, essa Torcida poderá sair meio frustrada, apesar do consolo para lá de interessante. Difícil... Talvez o melhor seja que cada jogador do Flamengo ouça e siga o seu coração. O coração que vive em harmonia com o desejo comum desta nação. Vamos ao hepta mas, miremos Àquele a quem mira Paulo Vitor na foto acima e, que o resultado seja digno da comemoração que o rubro-negro merecer.

Nenhum comentário: