quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Um Flamengo diferente

Site Oficial do Flamengo
E o Flamengo finalmente foi diferente. Aliás,foi totalmente diferente numa conjunção de sim mesmo. O time apresentou-se organizado e objetivo. Oswaldo conseguiu juntar numa mesma apresentação um time capaz de tocar a bola e ser objetivo, envolvendo seu adversário com toques e deslocamentos tão simples quanto eficazes. 
O jogo começou com o rubro-negro meio disperso e sem entregar a quem o assistia qual seria sua intenção nesta noite de quarta-feira. Claudicante nos acertos de passes, o Fla via o Avaí já no início gostando demais do jogo. O time catarinense desperdiçava suas oportunidades enquanto o time de Oswaldo se arrumava aos poucos em campo. Mas essa não era a impressão que o Flamengo passava ao seu torcedor (a mim). Muitos erros de passes e opções indicavam noite de sofrimento aos rubro-negros. Entretanto, o Flamengo se aprumou. O time passou a tocar bola com mais eficiência, aproximando-se da área adversária aos poucos, até que Alan Patrick abriu o Placar. A partir daí o que se viu foi o time de Gilson Kleina se perdendo aos poucos, na mesma proporção na qual o time que lotou a Arena das Dunas ia se acertando, se arrumando sempre na direção do gol. 
O Fla dominou o jogo completamente a partir de seu primeiro gol, passando a cercar perigosamente a área do transtornado Avaí. O segundo e o terceiro gols saíram naturalmente. Kaíke balançou as redes duas vezes com direito a um golaço no terceiro do Mengão, quando o atacante, que substitui Guerrero, driblou o goleiro tocando em seguida com categoria para o fundo das redes.
Vimos um Flamengo envolvente, cirúrgico e eficiente. Um Flamengo diferente daquele que atacou desesperadamente o Vasco, sem sucesso algum e, diferente também do time que tocou a bola em demasia contra o Sport, arriscando-se a perder o belo resultado conquistado logo no início daquela partida. Quem assistiu o jogo viu, pela primeira vez em muito tempo, um Flamengo com padrão de jogo. Um simples e mortal padrão de jogo. Parabéns aos jogadores que atuaram hoje e, principalmente ao técnico Oswaldo de Oliveira que nos apresentou um Flamengo diferente.

O Vasco e o Fluminense, mais uma vez, foram derrotados por seus rivais, Internacional e Corinthians, respectivamente. Bom para os torcedores do Mengão, ruim, mas muito ruim para o Futebol do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: