![]() |
Site do Galo |
Sou dos mais chatos em relação ao "meu Flamengo"até porque o "meu Flamengo"não existe mais. Todavia, a cada partida que onze cara-pálidas vestem-se de rubro-negro e entram em campo para representa minha paixão-mor, a impressão que tenho é que desejam ali mostrar-me o contrário. Adoro ser iludido, mas os ilusionistas andam fracos demais. Sou dos mais chatos e de maneira chata repito isso, para enfatizar que sou dos mais críticos. Muitas vezes o hino ainda nem foi cantado e já começo a vociferar contra o uniforme, penteados, tatuagens, comportamento da torcida ou qualquer fiapo de migalha que possa ser criticado. Ando desafeito às ilusões mal feitas. Sou chato demais e poderia embarcar sem muito esforço no lugar comum de excomungar Pará, Marcelo e sua trupe. Mas não farei assim.
Caminhando na contramão do óbvio aproveitarei este meu espaço, a mim concedido por mim mesmo , para elogiar o trabalho que andam fazendo no Flamengo. Sobre a Diretoria debrucei e ainda debruço todas as dúvidas inerentes àquelas pessoas as quais não conhecemos. Preciso que o mandato acabe, que contas sejam feitas e expostas, para dizer: verdade, não eram como os demais. Contudo, não podemos negar os acertos, mesmo em meio a tantos erros, que Os Carecas têm cometido até aqui. Rodrigo Caetano... O dirigente foi um dos acertos dessa diretoria e um acerto em se tratando se si próprio. Digo isto, convicto de que Rodrigo está diretamente ligado às contratações que chegaram para este segundo semestre e tanto bem fizeram ao Flamengo. Digo isto também, com a certeza de que Rodrigo tem um "Q" de participação na contratação de Oswaldo de Oliveira.
Olha, todo mundo diz, o próprio Oswaldo de Oliveira diz, que Cristovão, ex-treinador rubro-negro, tem grande contribuição para a melhoria no jeito de jogar do Flamengo. Pode ser que tenha. Mas, a mudança de Flamengos foi tão notória e significativa que carrego comigo algumas dúvidas sobre a parceria que Oswaldo de Oliveira tem ou pode ter tido com Cristóvão na montagem deste Flamengo. Talvez, se o ex-treinador tiver indicado alguns dos reforços... acho difícil.
![]() |
Site do Galo |
A verdade é que mesmo tomando de 4 x 1 para o excelente time do Atlético Mineiro, o Flamengo foi conciso e envolvente - ao menos no início da partida -, no jogo de ontem. O time de Pará e Marcelo criou algumas excelentes oportunidades antes que o Galo pudesse identificar o que estava acontecendo em seu terreiro. Paolo Guerrero esteve diante de Victor, mas desperdiçou a oportunidade que alguns duvidam que Kaike desperdiçasse. O pênalty... Alan Patrick atrasou a bola nas mãos de um excelente pegador de penalidades máximas. O time, bem treinado de Levir Culpi, só foi dar o primeiro chute a gol já depois de estar vencendo por 1 X 0, pois o primeiro gol do time mineiro teve participação tão curiosa quanto ridícula do amigo de Pará, o zagueiro alucinado Marcelo. O Flamengo estava encaixando o Galo em sua forma de jogar e, vou ser sincero com minha desconexabilidade, tenho a impressão de que o Galo amargaria uma derrota daquelas. Mas não foi isso o que vimos. Não foi e isso basta de incursão da dura realidade em meu texto. Vamos às impressões sobre a realidade.
Gosto demais do Flamengo de Pará e Marcelo comandado pelas artimanhas de Oswaldo de Oliveira! Não tenho dúvida alguma de que o Vasco terá de tirar muito mais de sua reputação de rival para vencer o Mengão no próximo domingo. O time de Oliveira tem um padrão. Sim, a Chapecoense também tinha um padrão. Mas o padrão de Oswaldo de Oliveira engabela o adversário e, se a ausência de virtudes individuais dos jogadores do Flamengo não interferirem até que o 1 x 0 se estabeleça, os planos de Oswaldo costumam suplantar seus adversários. Toques envolventes, penetrações na área adversária claramente ensaiadas e uma rígida marcação no meio de campo, fazem do Flamengo de Oswaldo de Oliveira um time que gosto e ver jogar. O Flamengo foi goleado jogando bem, ao menos na primeira etapa da partida. Essa semana de treinamento amargamente recebida por conta da dura eliminação da Copa do Brasil, poderá ser o Presente de Grego dado a si próprio pelo Vasco da Gama. O time de Eurico não deve vencer a Copa do Brasil porque não parece ter competência para este feito e, uma derrota para o Flamengo, de uma forma mais opressora, poderá jogar a autoestima vascaína novamente no ralo, fazendo com que o time da Cruz de Malta siga com mais afinco ao seu inevitável destino. Basta para isso o Flamengo ser o que tem sido até aqui - o Flamengo de Oswaldo de Oliveira: um time mais entrosado e melhor a cada partida, independentemente dos titulares ou reservas que estejam em campo. Parabéns Flamengo pelo belo 4 x 1 que tomastes pelo meio da cara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário