quarta-feira, 11 de maio de 2011

Brasileiro é Obrigação!!!

Não, não o campeonato todo, apenas as primeiras rodadas.

Desculpa de muitos treinadores na hora em quem o time não vai bem no Estadual, aquelas duas semanas que os clubes têm no início do ano para recuperar jogadores, entrosamentos e adequar novas contratações, se não são suficientes para uns (Botafogo, Vasco e Flamengo), são mais do que precisam outros. Haja vista o que andam fazendo Coritiba, Santos e Cruzeiro. Pois eis que exatamente antes da maior competição do ano no país, após o time já ter passado pela pré-temporada e por um Estadual inteiro, assim, do nada, cai nas mãos de alguns clubes uma inter-temporada repleta de possibilidades. Uma coisa é você receber os jogadores arrotando a chester e fedendo a cigarro, outra é você já contar com um elenco preparado fisicamente, condicionado e, todo retocado, no que concerne a reforços e tudo o mais de novo que chegou no ano.  Pois essa é a realidade do Botafogo e Fluminense. O Fogão ainda contou com uma semana a mais que o Flu, mas será que eles estão aproveitando esse tempo para fazer bonito nas primeiras rodadas do Brasileiro?

O Fluminense anda envolvido em seus problemas recém adquiridos num estranho pacote que é capaz de acometer um time que foi Campeão Brasileiro há poucos meses. Em frangalhos no Estadual, o Tricolor mantinha sua desculpa para os fiascos agarrado que estava à Taça Libertadores. Uma vitória herpoica na argentina não foi capaz de livrar o Campeão Brasileiro de um vexame que viria logo a seguir. Vexame?! Perguntariam alguns (só o meu amigo tricolor), sim, vexame. Se o Fluminense tivesse empatado com o Libertad na primeira partida e perdido a segunda como perdeu... nada demais. O time andava envolvido em crises e acabara de ser eliminado do Estadual por seu maior rival. Mas o Flu meteu três gols no fraco time do Libertad, perder como perdeu, foi um vexame "a la Botafogo x River Plate".
E então, o Fluzão está treinando suas feras para estrear bem diante do São Paulo, no dia 22 de Maio? Nada! Estão ainda envolvido em brigas e disse-me-disses. É jogador criticando o comando do futebol do clube, é preparador de goleiros partindo dessa para uma outra; há ainda a suspeita de que o ótimo Fred teria assumido a gestão do futebol dentro do campo, enfim, não se fala no Fluminense em reforços e nem em esforços para tirar o time de perto de tanto problema e prepará-lo de maneira a aproveitar a inter-temporada para um bom início de Brasileiro. Sorte ao Fluzão então!


No Botafogo as coisas são diferentes. Crise? Que crise?!!! E o Fogão lá tem fôlego para criar e sustentar uma crise?! Isso é coisa de quem está por cima da carne seca e, se tem um lugar o qual o Fogão não frequentou esse ano foi o topo de qualquer lugar que fosse.  Lamentável no estadual, mais lamentável ainda na demissão de Joel Santana, único técnico que conheço capaz de obter bons resultados com elencos medíocres. Desculpem-me os botafoguenses frequentadores desse espaço (há algum? Psiu, tem alguém aí? Nada.), mas se tem uma característica que o Botafogo carrega consigo desde os impressionantes meses de 2010 é a mediocridade de seu elenco. O Botafogo foi campeão carioca em 2010 alçando bolas na cabeça de seu centro-avante caneludo! Sim, os outros foram ainda mais medíocres, mas estavam buscando outras soluções mais aceitáveis que a de jogar apenas levantando bolas na área. Mas o Botafogo às levantou. Levantou também o Carioca de ponta a ponta, e fez bom papel no Brasileiro. Isso tem um nome, melhor, tinha: Joel Santana. Penso que Caio Jr não dura nem o tempo que durará a dupla Luxemburgo x Deivid, cai antes.
O Fogão está treinando firme, meno male, mas está treinando Loco Abreu, Caio, Herrera, Antônio Carlos, Alessandro... essa turminha só vai pra frente nos colos de Papai Joel e suas retranquinhas que funcionam. Sim, Maicosuel voltou fazendo gol, mas precisará de tempo para se recuperar. Fez gol, mas não jogou o que poderia, se não estivesse retornando de uma contusão séria. O Botafogo contratou, e acertou na contratação de Thiago Galhardo - muito bom -, mas ainda é pouco. Dizem que Ciro (Sport Recife) vem aí. Seria outra boa contratação. Os times do Brasileiro vêm forte e será difícil para o Fogão se manter longe do Z4. Mas o Glorioso está treinando, tentando aproveitar sua inter-temporada, vamos ver.


Já no Flamengo... Bem, no Flamengo... O Flamengo foi arrasado ontem no basquete pela equipe de Franca e deu Adeus ao Campeonato da NBB com um estrondoso 3 x 0 por dentro da cara. Pena de alguns jogadores, como Marcelinho, sempre um craque, sempre um guerreiro.
No futebol... Tudo dependerá de hoje. Sem o hoje poderemos não ter o amanhã. Nessa eu viajei!



2 comentários:

Orlani Júnior disse...

Vou dormir, não estou com a cuca fresca pra digitar. Sei que não podemos colocar a culpa no árbitro igual querem.

Tínhamos de ganhar no Vazião, não o fizemos agora já era.

ps.: Cara, estava tão puto que escrevi isso e esqueci de enviar, hoje, antes de ir ao trabalho (vou ser muito zoado), quando vim dar a passada tradicional, vi a caixa de diálogo aberta, é mole?

Visão Desconexa disse...

Vai ser muito zoado? rsrsr

Já começaram os trabalhos por aqui. O pessoal que estava me evitando chegou cedo. Um tricolor riu de longe, mas o botafoguense se aproximou e perguntou pela carroça não sei de que. Perguntei o que o Fogão estava fazendo, ele lacrimejou s olhos e saiu de fininho. Tô sem paciência por conta desse Luxemburgo.