O Internacional apareceu para jogar. Chamou sua torcida, que encheu o estádio, e partiu para cima do Peñarol, aparentemente uma presa fácil de ser batida. Mas as coisas não começaram bem. Não começaram bem para o Peñarol, que no iniciozinho do jogo tomou logo um gol. Gol este que colocou as arquibancadas para sambar, para bradar, para arruaçar, enfim, para gritar comemorando uma nova classificação que se aproximava com o passar do jogo. Terminar o jogo? Pra quê!! Tudo era festa. Mas o segundo tempo chegou e, antes que o goleiro do Peñarol terminasse de se benzer, seu time já havia virado o placar. Placar que permaneceria até o final da partida. O Internacional, que apareceu para jogar, apareceu desordenadamente, atacando compactado, mas deixando buracos na defesa. Buracos por onde o Peñarol descobriu o caminho para a próxima fase. Destaque para as atuações de D'Alessandro, Rafael Sóbis e Guiñazu. Destaque negativo para o atacante Ricardo Goulart - vai errar passe assim lá na cucuia!!! Leandro Damião esteve apagado nos momentos de pressão do Inter. Noite tristíssima nos pampas.
Porque o Grêmio também deu adeus à Libertadores. Não vi o jogo, vi o primeiro. A primeira partida do Grêmio contra a Universidad Católica foi terrível, minha nossa! O adversário dos comandados de Renato Gaúcho pareciam deslumbrados com a fragilidade de um Grêmio que gratuitamente passou a jogar com dez em campo, fato fundamental para sua derrota. O jogo de volta foi só a constatação de que o time chileno é sim, superior aos gaúchos. Se algo de bom teve nessa eliminação do Grêmio é que no próximo domingo, no Gre-Nal, a pressão de uma torcida sobre a outra será menor. Já pensaram o Inter eliminado e o Grêmio classificado, ou vice-e-versa? O couro comeria na casa do tchê. Libertadores... Fica pra próxima.
Outro jogo que não assisti foi o do Cruzeiro. Neste caso não assisti a nenhum dos dois jogos. Mas o Cruzeiro imaginava que cumpriria tabela, pegaria sua vaga, a colocaria debaixo dos braços e esperaria por seu novo adversário. Qual o quê... O Once Caldas foi à Minas e sacudiu o time de Cuca. Aliás... Que coisa feia Seu Cuca!!!! Dar, ou tentar dar uma cotovelada no jogador adversário... Deveria pegar um gancho de 100 jogos! A essa hora deve estar no vestiário chorando, dizendo que considera os jogadores do Cruzeiro os verdadeiros classificados. Eu heim! Está fora, agora só no Brasileiro!
O outro jogo ao qual assisti hoje foi o jogo do Fluminense. Quer dizer, o jogo do Libertad. O Fluzão, penso eu, imaginou o seguinte: Pô, é um jogo de 180 minutos e estamos vencendo por 3 x 1. Vamos ficar no sapatinho, tocando a bolinha para o lado. O tempo passa e nós comemoramos a conquista da vaga. O que vocês acham? No que o Fred responde: Nós achamos uma boa!!
E o Fluminense ficou assistindo o fraquinho time do Libertad tentar, sem saber ao certo como, meter dois gols no tricolor. Pois o time fraquinho não só meteu dois como meteu o terceiro, e o Fluzão voltará sem sua vaga pré-conquistada. Dia de aeroporto cheio de gente chamando os perdedores de narizes empinados de time de guerreiros.
Muricy pode ser isso, pode ser aquilo, não discuto. Talvez o Fluminense com ele não tivesse nem chegado até aqui. Mas Muricy não tomaria três gols desse Libertad nem que Obama ordenasse!
Endersom fica ali, na beira do campo, coçando os ouvidos e pensando o que dirá no vestiário em caso de vitória e em caso de derrota. Parece se preocupar com a coletiva. Calado, viu seus comandados errarem até não poder mais. Atacando feito um bando, deixando a zaga totalmente desprotegida, permitindo que se alçasse bolas na área... O Fluminense não foi à Assunção! Vergonhoso pela maneira como perderam. Vamos proteger os vitrais. Que tal cobrar da diretoria, do treinador e dos jogadores, não é mais justo? Essa Libertadores ficaria moleza, moleza. Apenas o Velez, líder do Argentino e o Santos poderiam assustar os tricolores, não era hora de sair.
Quatro brasileiros eliminados numa só tacada. Morre a esperança de vermos finais e semi-finais disputadas por três, dois times brasileiros. Fica apenas o Santos, o time de Muricy.
6 comentários:
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHA
Um instante.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHA
Desgraça pouca é bobagem. Como fiquei contente com a eliminação dos Flores - desculpe, Alan, mas a rivalidade fala mais alto. Gostei da eliminação do Renight, do Inter, do Cruzeiro menos, dos brasileiros estava torcendo pelo Cruzeiro, mas já que saiu está bom.
Sou daqueles brasileiros que não quer a supremacia de Libertadores, prefiro deixar com "Los Hermanos", qualquer que seja, aqui no Brasil só tem vaga para o Mengão. Agora é torcer pelo Santos, no paulista! Torcer para se desgastar um monte, ser campeão, ficar feliz da vida e tomar pau na Libertadores.
Esse ano, como o Barça já é campeão do Mundo, vou torcer para o Peñarol voltar a ser grande ou para La Catolica, se for para um desses dois está bom.
SRN
"O Fluzão, penso eu, imaginou o seguinte: Pô, é um jogo de 180 minutos e estamos vencendo por 3 x 1. Vamos ficar no sapatinho, tocando a bolinha para o lado. O tempo passa e nós comemoramos a conquista da vaga. O que vocês acham? No que o Fred responde: Nós achamos uma boa!!"
Foi exatamente isso.
Derrota vergonhosa. Quando o Flu perde sem que eu xingue 10 palavrões é porque sua apatia foi extrema.
O que mais me irritou depois do jogo foi gente colocando a culpa em tudo e todos menos no Peter Siemens. Para o nosso presidente "boa gente" sempre vi uma forma de minimizar as críticas. Isso me irritou profundamente.
Agora é ver se o semestre não é tão trágico e o palmeiras ou Ctba ganham a copa do Brasil. rsssssssssssssssss.
E o Orlani se divertiu...kkkkkkk
Esse Orlani....
Vamos aliviar nosso amigo Alan, o cara tá cercado de "problemas" por todos os lados. No trono, o Rei Peter Siemens parece exercer suas rotinas imitando nossa Rainha Patrícia Amorim: um primeiro ano cheio de "emes" para todos os lados, tentando acertar e dando passos mais certos no segundo.
Não é possível. O cara demite seu vice de futebol às vésperas de um Fla-Flu - Fla-Flus sempre valem alguma coisa. Quem diz que um determinado Fla-Flu não vale nada deve ser paulista. Não satisfeito ele não esboçou nenhum esforço para segurar o - desculpe-me quem não concorda -, melhor técnico do Brasil na atualidade. Sempre deixando claro que minha opinião vai de encontro ao que ouço e vejo, ao que está debaixo do tapete... só quando varrerem. Depois Vossa Majestade Ariana Peter manda embora um jogador importante para o elenco de uma forma no mínimo desaconselhável, na frente da imprensa toda, ás vésperas de outra partida importantíssima para o ano e para a história do clube, enfim, o caso Emerson deveria estourar apenas agora, com as favas contadas. Isso sem contar que ele manteve um técnico interino à frente de seu caro elenco durante a competição mais importante que o Flu disputaria esse ano. Primeiro problema de nosso amigo.
O segundo vai justamente de encontro àquela presença incólume à beira do granado como se fosse uma estátua sentada no vaso pensando nas dores do mundo. Um grito, uma sacudida, sei lá, o treinador do Fluminense deveria ter tentado se fazer presente. Impávido, assistiu ao time de Abel Braga vazar da Libertadores contra um fraquíssimo time paraguaio.
E os problemas de nosso amigo findam no campo, efetivamente. Atuações apagadas de jogadores que há pouco tempo jogavam demais. Conca é o caso mais notável. O cara destruia no Brasileiro do ano passado. Operou. Voltou como se não tivesse passado pelo que passou. Jogou um jogo muito bem, um outro, depois sumiu, apagou como uma estrela cadende. Fred é muito perigoso. Fred é sim, muito perigoso, mas não foi perigoso ontem e ontem o Fluzão precisou muito de um homem que se fizesse perigoso. Os jogadores do Flu deixaram a desejar no jogo de ontem. Poderiam ter jogado para eles mesmos, no caso de haver algum problema interno como falta de grana, ou uma insatisfação qualquer, mas não o fizeram.
O Brasileiro se aproxima e o Brasileiro é cruel. Não sei se há no planeta outro com tantas demissões de técnicos no mundo como este campeonato. Sei não Alan, problemas à vista.
Se o seu semestre está na dependência do Palmeiras ou do Coxa... rsrsrsrsrs Copa São Paulo, Taça Guanabara, Taça Rio, Campeonato Carioca... Pô Alan, como posso fazer para te ajudar a sorrir ainda antes de Junho?
Ainda não engoli a demissão do Muricy mas o nosso presidente conta com uma blindagem muito bem feita. Ele faz merda e outros convencem que ele está agindo com rigor.
E foi assim que o técnico foi embora, que o VP saiu em véspera de Fla-Flu, que o Emerson foi dispensado antes de um jogo importante, etc.
Ahh mas ele está botando a casa em ordem tentam me convencer. Eu só espero que ao final do ano a casa ao menos tenha paredes.
O comentário foi? rs. Depois eu volto para saber... rs
rsrsr Foi, quer dizer, veio.
Cara, acho que são todos iguais. E olha que nós nem tocamos no assunto cofre do clube. Alí é que o bicho deve não pegar, mas feder.
abraços
Postar um comentário