domingo, 22 de maio de 2011

Pintou o Campeão!!!!

Puxa... Como eu gostaria de tirar essa onda, mas meu mar está sereno, sem ondas desse tipo. O Flamengo jogou contra o Avaí, digo, contra os reservas do Avaí e me agradou apenas durante um pequeno pedaço da partida.
O primeiro tempo do Fla foi ridículo e o placar poderia não ter sido o 1 x 0 com o qual o Mengão desceu para o vestiário. Jogou muito mal e não tomou gol porque os reservas do Avaí não tiveram calma (competência). A bola estava nos pés do Flamengo, foram, creio, 60% de posse na primeira etapa, mas as jogadas agudas não eram privilégio rubro-negro, o Avaí andou assustando e muito. Luxemburgo não mexeu.
O segundo tempo começou e a vontade do Flamengo de tomar um golzinho de empate ainda estava lá. O primeiro gol  do Mengão foi de Bottinelli, no primeiro tempo,  apenas para constar. O Avaí não pressionava, mas assustava. Tal era a cara do jogo de que o Flamengo pedia pelo empate que o Avaí se achou na Ressacada e partiu com tudo pra cima do Mais Querido. Tamanha volúpia não teve nem 5 minutos de consistência. Contra-ataque do Fla, bola para Ronaldinho Gaúcho - que até ali não jogava nada - ele avançou, ninguém apareceu para lhe tomar a bola e ele então resolveu fazer belo gol, e fez. Gol de Ronaldinho Gaúcho, do Milan. A partir daí o Avaí desistiu da partida e poderia tomar uns 6 ou 7, tomou 4, um de Thiago Neves em passe de Wanderley e o outro de Diego Maurício. O Fla do final do jogo deu a impressão de que o time se acertou. Não me iludo, acho que o descaso do Avaí ajudou. Vamos ver, prometi ao meu amigo Luxemburgo que não o perturbaria (muito) no início. Ele pareceu gostar da idéia, calou-se, não me respondeu nada... Deve ter gostado. Destaque para o Leão Williams e para a movimentação de Wanderley. Os outros foram os outros, e só.

O Vasco
São 1:44 da matina e não passam um vídeo tape do jogo do Vasco. Vi apenas os melhores momentos e li comentários dos meus colegas de imprensa - rsrsrsr Sou colega deles, mas eles não sabem ainda.
Se o jogo não estivesse valendo apenas 3 pontos de uma primeira rodada de Brasileiro, se valesse uma vaga, por exemplo, na Copa do Brasil, diria que foi um jogo para lá de emocionante. Os reservas do Vasco fizeram o que os titulares precisarão fazer contra o Avaí no jogo de volta na semi-final da competição. Não me refiro ao placar, mas sim a atitude de partir com tudo para cima de um adversário fora de seus domínios.  Os gols e as oportunidades criadas e desperdiçadas mostraram um Vasco Vasco. Tomara que a performance dos escalados no jogo desta primeira rodada do Brasileiro sirvam para que Ricardo Gomes reveja algumas de suas cismas, digo, posturas. Jeferson não deveria ficar no banco para Diego Souza e Bernardo precisa de um lugar no time. Onde, não sei.


Santos x Inter
Que joguinho mais chato. Eu já estava prevendo. Nos bolões dos quais participo cravei 0 x 0 e 1 x 1 adoidado. Perdi em uns e ganhei em outros - acho que esse ano eu tiro o pé da lama.  O Internacional de Guiñazu e Zé Roberto não conseguiu bater os reservas do Santos. Gostei de ver a participação de Keirrison. Esse cara é bom e caíria muito bem no Flamengo ou no Botafogo - acho que o Botafogo até precisa mais. Zé Roberto foi outro que voou no jogo, correu demais. Tinga, Thiago Alves e Felipe Anderson também jogaram direitinho. Mas foi um joguinho chatinho demais! A primeira jogada de perigo só ocorreu em cruzamento de Kleber depois dos 25 minutos do primeiro tempo, muito pouco para um Santos x Internacional. O engraçado é que quem se prepara para assistir a uma partida de futebol num sábado às 9 horas já deve estar achando seu dia um saco, imagina que o jogo será um saco e, o jogo simplesmente confirma as expectativas. Tomara que isso mude.

O Mengão lidera o campeonato. Foi durante uns vinte minutos do jogo contra o Avaí um Flamengo digno de puxar uma tabela, mas no restante do jogo... Não foi isso tudo não, foi até muito ruim.

Um P.S. importante:
P.S. Até aqui a arbitragem não interferiu em resultado algum. Ao menos nos jogos que vi. O pênalti de Daniel do Inter em Thiago Alves foi claro.

Nenhum comentário: