Flamengo
Este é um Blog que timidamente tenta dar atenção a todos os times do Rio, claro, sem obter sucesso algum nesta empreitada. É um Blog de coração rubro-negro e esse "pormaior" faz toda diferença neste estrondoso fracasso. Tudo tem uma explicação: 50% dos frequentadores desse Blog são rubro-negros; é muita coisa, ainda mais eu fazendo o papel de "mais um" (50% + 1). Os outros 50% (fico fora na contagem) são Tricolores. Mas nem por isso esqueço dos demais clubes. Com 50% de frequência advinda de um clube de massa o espaço aqui passa a ser muito desejado por todos. (Devaneios, calma gente que eu chego lá). Quem não desejaria ver seu nome e/ou trabalho exposto num espaço frequentado por massas? Sim, eu sei, a massa não comparece como eu desejaria, mas o espaço é dela, e de outras, é de todas.
Dito isto, ofereço grande espaço neste espaço tão desejado para falar dele, daquele que ninguém cita para elogiar, aquele que vive no esquecimento, relegado às críticas e desaforos de todas as massas. Refimo-me ao ÉSSE TÊ JÓTA DÊ, ou como é conhecido por aí, STJD.
Sim meus amados frequentadores (por favor, não corram ainda que o bagulho é meio doido), mas sim, meus amados e assíduos frequentadores (sabe que eu adoro vocês dois?), vamos falar um pouquinho que seja do STJD, dar-lhe um espaço que por menor que seja é, talvez o único na esfera que circula o meio do futebol tupiniquim. Vamos deixar de blá, blá, blá e botar as manguinhas de fora.
Apesar dos apelos do Deputado do DEM/PR (por que não me surpreendo) Alcenir Guerra, através de seu Projeto de Lei de 2009, a sede do querido STJD fica no Rio de Janeiro, mas precisamente, na Rua da Ajuda, número 35, 15° andar (trabalhei neste prédio até uns quatro anos atrás no 28°). Vez ou outra me defrontava com delinquentes do futebol e outros malfeitores adoradores do carrinho por trás. Já desci de elevador com Bruno e Souza - e aí, corri pouco perigo? Mas a Sede do Tribunal é mesmo aqui no Rio. Por isso dizem que os times daqui, mais precisamente o Mais Querido, são favorecidos nas questões em que são julgados. Como diria meu amigo Gerson, Canhotinha de Ouro... Nada a ver!
Até porque o presidente atual do STJD torce por um time de massa, mas de uma massa menor, uma massa paulista. Ele é Rubens Approbato (dá tempo ainda de se pensar nas rimas).
Corinthiano roxo, Dr Approbato está na torcida pelo seu Timão no clássico de amanhã contra o Peixe e, não deixa por menos. Leia abaixo o que ele disse ao Site Justiça Desportiva:
"Até estou brincando de que nós (corintianos) vamos ser os campeões paulistas, mas é inegável que o Santos está com um time fantástico. Não vai ser fácil, vai ser uma luta difícil, e eu como torcedor do Corinthians espero que ele ganhe, mas eu também espero, mais que tudo isso, que seja uma partida da mais alta categoria, e que os dois saiam abraçados, vencidos e vencedores, certos de que cumpriram seus deveres”, disse Approbato."
Isto posto, o que para nós de interessante não tem nada, mas nada mesmo, nem uma linhazinha ou palavrinha que seja, vamos partir para o que realmente interessa.
Por que o espaço ao STJD?
Ora, porque o STJD, seu presidente, o Sr Approbato (ainda não arranjei a rima certa) e seus demais integrantes, não devem ter mais nada o que fazer. Talvez estejam se sentindo desprestigiados no espaço ralo que lhes dedica a mídia esportiva. Sim, só pode ser. Não sou "mídia esportiva mas estou fazendo a minha parte, como o beija-flor no incêndio da floresta.
O café já deve estar pronto, o chão já deve estar limpo e as roupas devem estar passadas, sim, porque o STJD resolveu implicar com o que disse nosso Lenoel Williams após a pífia derrota do Mengão para o poderoso Vozão da Caatinga. Disse o nosso bravo pit-bull: Esse juiz é ruim para c@##@%$!
Ora, é não é? Ou, ao menos, não foi? Claro que foi! Não citarei o nome dele porque não sei e nem vou ao Google procurar, mas o MIB daquela triste, mas previsível, quinta-feira brincou de apitar jogo de futebol. O STJD cantado em versos logo acima quer punir Williams por pelo menos uma partida, o que o deixaria de fora do jogo da forra no Ceará, contra o Ceará. Brincadeira!!! (olha o Gérson aí de novo gente!!!)
Botafogo
E não é que o Maicowshuell (tenho um amigo que fica uma arara quando escrevo o nome do ídolo dele errado. Pô, mais Maicosuel é alguma palavra escrita de maneira correta por acaso? Hum!), mas não é que o Maicol voltou e voltou bem? Ao menos fez um golaço. Gol que passamos o Carioca inteiro para ver um parecido, mas não vimos foi nada. Será que faltou o craque alvinegro para abrilhantar as atuações do Fogão? Atuações fraquíssimas, diga-se de passagem. Não assisti a partida, mas fica aqui o espaço (olha aí STJD, menor que o de vocês), para algum incauto botafoguense que queira se manifestar sobre a atuação de seu escrete. Apenas uma constatação: ninguém vence a Friburguense apenas por 1 x 0 e vai dormir achando que está no caminho certo para não ser rebaixado no Brasileiro 2011. Barbas de molho e varinha de condão em riste, senão a vaca... Bem, essa vaca já sabe o caminho.
Vasco
O Gigante da Colina não deu muita pelota para O Caldeirão da Arena da Baixada e enfrentou o Atlético Paranaense com cara de Vasco. Um empate de 2 x 2 com jeitinho de classificação garantida, assim como as classificações de Cruzeiro, Fluminense e Internacional (brincadeirinha!). Jogadores que não vinham se apresentando como o esperado jogaram muito bem: Diego Souza e Alecsandro. Este último suspenso da partida de volta, assim como Ramon.
Ricardo Gomes deveria aproveitar melhor a presença de Bernardo em seu elenco. O garoto é bom, joga um futebol maduro e, quando entra costuma resolver os jogos e as dificuldades. Pelo amor de Deus Vascão não vá se complicar em São Janu!
Lembram do menino Jonathan, destaque de algumas partidas do Vasco no último Brasileiro e que foi afastado por contusão? Pois é, ele está voltando. Mais problemas dos bons para a cabecinha cult de Ricardo Gomes.
Fluminense
Eliminado precocemente do Campeonato Carioca, eliminado bisonhamente da Libertadores... Repleto de brigas internas, grupicos formados ali, outros acolá, saídas pela porta dos fundos de dirigentes e jogadores, eis o Fluminense. Mais precisamente o Fluminense, segundo dizem as más línguas, de Fred - ao menos dentro do campo é o que parece ser mesmo. Fora das quatro linhas o Fluzão é ainda menos compreensível. O Presidente Peter Pan Siemens parece estar sempre de bem com a vida. Não tira aquele sorriso do rosto como se soubesse de algo muito bom que nós desconhecemos. Tomara que isso não seja apenas demonstração de nervosismo por saber justamente o contrário, ou seja, que não sabe nadica de nada - aliás, é o que parece.
No campo o Fluminense é uma incógnita. Tem time para fazer um bom brasileiro. Tem time para fazer um bom brasileiro!!??? Oh, e agora, quem poderia me responder?
O Fluzão estréia em casa contra o São Paulo, depois sai para pegar ou ser pego pelo Atlético Go; em seguida recebe o Cruzeiro e posteriormente sai para enfrentar o Corinthians. Só time fácil! Será que Abelão já terá chegado? Será que Abelão já terá o elenco nas mãos? Fred cederá seu grupinho ao comando de Abel. E o Presidente Peter, continuará a sorrir por muito tempo? Perguntas e mais perguntas para as quais as respostas eu desconheço. Mas desejo muita sorte ao Tricolor.
3 comentários:
É, e o assessor do Peter pediu pra sair. A fase não é/está nada boa.
E por falar em fase ruim, parece que o basquete foi para as cucuias. 2a0 Franca.
E o Ganso ainda se machuca.
Bem, é melhor encerrar o domingo!
SRN
O STJD é uma piada. Muito ruim por sinal.
As notícias das Laranjeiras nesse final de semana não foram ruins. Vamos ver se o nosso presidente consegue ao menos não fazer besteiras.
Acabamos de tomar uma lavada de Franca, com direito a caneta e tudo. O Flamengo nunca tinha perdido três seguidas na NBB, francamente!
SRN
Postar um comentário