Mano Menezes convocou mais uma seleção Brasileira - sempre começo chamando os convocados de seleção, uns continuam com direito à alcunha, outros perdem o direito e passam a ser chamados, por exemplo, de Time do Dunga. Fazer o quê? -, mas a seleção Brasileira que enfrentará Holanda no dia 4 de Junho e Romênia no dia 7 está convocada.
Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)
Fábio (Cruzeiro)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)
Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Volantes
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Henrique (Cruzeiro)
Anderson (Manchester United)
Meias
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Lucas (São Paulo)
Thiago Neves (Flamengo)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Atacantes
Robinho (Milan)
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan)
Nilmar (Villarreal)
Leandro Damião (Internacional)
Fred (Fluminense)
Vamos lá, escalarei o meu time. Deve ser bom ser técnico da Seleção Brasileira. Não sei como conseguem errar tanto! Errar pode, não pode é errar "tanto". Mas erram. Escalarei um time para enfrentar a Holanda que venceu faz pouco tempo a seleção búlgara por 5 x 3. Seleção holandesa que nos últimos 5 jogos marcou 17 gols e sofreu 9. Jpagarei num 4-3-3 para endiabrar os diabos laranjas. Lá vai:
Júlio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Anderson, Ramirez e Elano; Robinho, Neymar e Pato.
Substituições para a segunda etapa: Maicon/Daniel Alves; Anderson/Elias; Robinho/Thiago Neves e Pato/Nilmar
Ah vai, dá para fazer uma lenha sim, contra os holandeses que estão acostumados a nos ver enfrentá-los repletos de pit-bulls. No primeiro tempo Robinho jogaria visitando os dois lados do campo. Pela direira trocaria passes com Pato com neymar fechando para dentro da área; pela esquerda trocaria passes com Neymar, cabendo a Pato a função de receber a bola dentro da área. Nas duas possibilidades os meus meias hablidosíssimos deveria chegar junto e se apresentar para criar jogadas e oferecer a possibilidade de conclusão, de fora e de dentro da área. Poderia variar meu esquema para um 3-5-2, tirando Pato, colocando David Luiz, liberando os laterais com mais proteção e lançando Fred ou Nilmar, em vez de Thiago Neves. Sei não viu, seria ruim me tirar do comando. rsrs
elesbaonews.com.br |
Ruim mesmo é o fato já consumado de que Thiago Neves não enfrentará o Corinthians no dia 05 no Vazião. Dependeremos do Dentuço, ou seja, perderemos.
Engraçado ver a foto dos dois acima... Se remetermos o pensamento a um passado não muito distante imaginaríamos à época que Ronaldinho seria o convocado e Thiago Neves o "aba". Mas se dá justamente o contrário. Thiago Neves é o condutor do Bonde, quando este está sem freio, claro. Emperrado... Responsabilidade do Trava-bonde da Estrêla, Ronaldinho Gaúcho.
3 comentários:
Vamos aos comentários sobre a seleção brasileira (ah como adoro essa seleção)... rs.
Thiago Silva na seleção por todos os méritos possíveis e imagináveis. Até hoje não me conformo quando lembro de um idiota no blog do birner questionando esse jogador.
Fred na seleção significa que não temos um atacante (9) de respeito.Eu quero acreditar que ele vai se animar, entrar em forma e tal. Temo que ele pense "se andando em campo fui convocado então posso continuar assim".
Thiago Neves na seleção com merecimento embora isso mostre o quanto estamos sem meio de campo que saiba jogar bola (sinto saudade do camisa 10). Engraçado né, como escrito por vc, o normal era o Gaucho convocado e o Thiago esperando uma chance. Será que o Ronaldinho volta a seleção?
Os outros jogadores são divididos em duas partes: Aqueles que tem vaga na seleção por méritos e ninguém discute isso e os que o Mano tem algum intere$$e.
Abs!
Ronaldinho na Seleção? Penso que não seja assim tão impossível de imaginar, basta ele fazer um cursinho de técnico. O maradona não voltou à sua seleção? O Dentuço também pode voltar, basta estudar.
Não quero o Thiago Neves na Copa América, e a seleção da Copa América sairá desses amistosos. Sem Thiago o Flamengo sucumbirá a todos.
Thiago Silva é impressionante. Um zagueiro já indiscutível - para mim - com menos de 25 anos. Esse cara fará história. Se o Brasil conseguir fazer o que dele se esperará em 2014, Thiago Silva entrará para a história como um dos maiores zagueiros de todos os tempos.
Sessão Nostalgia...
A Seleção de 1982 se tivesse vencido a Copa faria o Brasil esquecer um pouco os heróis de 70. Leandro seria o maior de todos; Luisinho, Júnior, Zico estaria um patamar acima; Falcão, Éder. Foi uma pena para o futebol. O único cara daquela seleção que não era genial estava no ataque. Na reserva dele, um gênio do gol: Dinamite. Mais Telê era genioso demais. Perdemos.
Abçs
Fala, Visão!
Tem muita gente aí que é só pra negociação mesmo, não vingarão: André Santos, Lucas Leiva, Jadson, Robinho, Fred... tsc tsc tsc
Minha seleção difere da sua em pouca coisa, colocaria o Adriano na esquerda e o Damião no lugar do Robinho.
Estou curtindo Peñarol x Catolica, está um bom jogo e no momento 1a0 para a Catolica. Estou torcendo para o Peñarol voltar a ser grande. É um clube com muita história e é tri-tri né?
SRN
Postar um comentário