terça-feira, 14 de junho de 2011

...Continuando. Eu vi o Jogo do Flu!

Vi um Fluminense embasbacado. Não eu, o Flu! Parecia um time do interior jogando pela primeira vez num Maracanã lotado. O Corinthians se aproveitou, mostrou sua força. Foi para cima do Fluminense e fez seus dois gols. Jogo resolvido.
Segunda etapa. Abel, que até então mantinha o homen-gol do Fluzão no banco, resolveu colocá-lo em campo. Rafael Moura deveria ter entrado no lugar de Fred e não de Tartá.  O Fluminense àquele momento centralizava suas jogadas. lembrem-se, estamos na segunda etapa e o Corinthians entregou a bola e o comendo do jogo ao Fluminense. Mas o Flu insistia em tabelas infrutíferas pelo meio da zaga corinthiana. Júlio César e mariano simplesmente não apareciam abertos para alçar as bolas na área. Cruzamentos, não chuveirinhos. Aí Abel coloca He Man. Imaginei que junto com o artilheiro grandão viria a ordem para que o Fluminense começasse a explorar as laterais. Mas não foi assim que aconteceu. A começar pela substituição ao meu ver equivocada - Abel sacou um ponta para colocar um centro-avante cabeceador sem ter quem cruzasse bolas para ele -, o Fluminense continuou até o final do jogo tentando tabelinhas pelo meio. Conca estava irreconhecível.
Agora o embasbacado não era mais o Flu, que tentava e tentava - de maneira equivocada, verdade -, mas tentava. O embasbacado agora era eu que vi por mais de uma vez Rafael Moura tentando jogadas de ponta esquerda. Meu Deus!!! Seria a tentativa de cruzar e correr para cabecear? Quem sabe?
O Corinthians não ameaçou e, sinceramente, não se viu ameaçado também. Se apertasse um pouquinho faria mais gols no Fluzão. Abelão terá trabalho.

3 comentários:

Alan disse...

Vi um pouco do Flu e vi um Berna que deve ser barrado, um Fred parecendo um veterano em pelada do final de ano eo Deco machucado outra vez (grande novidade).
Isso foi o pouco que eu vi, não gostei e começo a me irritar. Algo na Laranjeiras me assusta que é a confiança cega no Peter por parte de muitos torcedores. Tomara que eles estejam certos.

Orlani Júnior disse...

Pronto, Alan!
Você foi atendido mais rapidamente do que a gente. Segundo o Globo Berna foi barrado.

Alan disse...

Já não estava mais aguentando, Orlani, se a torcida do Flu (alguns) não fosse tão mimados ele não tinha voltado.