Santos e Cruzeiro. Cruzeiro e Santos... Por todos os cantos do país das adivinhações, baseados em resultados obtidos por estas duas agremiações em Estaduais - que para muitos comentaristas não servem de nada e ele nem sabem porque existem -, essa, "Cruzeiro e Santos", sempre foi a resposta dada por todos os comentaristas-pais-de-santos-jogadores-de-arraias-do-cabo, quando perguntados sobre quais seriam os times favoritos à conquista do Brasileiro. Tudo bem, o Santos estará diante do Peñarol disputando a decisão mais importante das Américas, mas e este Cruzeiro que despencou lá de BH para cair no Engenho de Dentro? Que timinho mais comum e sem graça! Aqui dependeu de seu, talvez, mais velho jogador. Quem preferiu o jogo do Flu para ver Montillo, acabou vendo um pouco de Gilberto, único jogador cruzeirense a intimidar o meio campo Tricolor. Pelo lado do Fluzão, Conca? Nada. Mais uma vez Deco foi quem deu as cartas no setor de criação de qualquer equipe que se preza e não tenha Leonardo Moura na lateral. Por falar em lateral, Mariano esteve muito bem também. Cruzou de direita e o fez de esquerda com a mesma perfeição. O problema após os cruzamentos de Mariano é que na área à esperar a bola estava o Pacato, digo, o He Man. O cara é fraco, parece que após seus erros, pela cara que faz, não compreende muito bem o que o levou a errar. Interessante... Mais interessante ainda é que ele foi o herói do jogo e não o Pacato.
O jogo também foi muito interessante. Cravei no meu Bolão o ressurgimento do Cruzeiro - me estrepei. o Fluminense começou em cima e parecia que o Cruzeiro iria abrir o bico cedo, cedo. Mas foram apenas quinze minutos de pressão tricolor. Terminado o período este período de euforia tricolor, o Cruzeiro começou a tomar para si o controle das ações. Fiquei feliz (não estava secando, era o meu Bolção ora bolas!), mostrei para o meu filho que o Fluminense atuaria novamente como tem feito desde que as confusões começaram pelos lados das Laranjeiras. E a bola era do time mineiro, e Montillo driblava um, dois e três. Tanto o Cruzeiro como o Fluzão em seus momentos de domínio o fizeram arrumadinhos, organizados, como se o dedo do treinador estivesse alí. Mas, como se combinado, a pressão cruzeirense também demorou apenas 15 minutos.
Aí foi a vez do Fluminense retomar as rédeas. Neste seu momento de domínio o Tricolor fez seu primeiro gol, Pacato. E o primeiro tempo terminou.
Cuca mexeu, não podia aceitar qualquer dompinio tricolor que fosse - deve ter feito o seu Bolão também. Tirar Thiago Ribeiro do jogo... O cara tem de ser bom mesmo, pois o Thiago é e sempre será perigo de gol. Mas Thiago saiu dando lugar a Anselmo Ramon. Não gostei muito desse cara, mas o gol de empate, feito quase na metade do segundo tempo foi dele. Empatado o jogo , o Cruzeiro abdicou de atacar e cedeu espço ao Fluminense. Novamente então Rafael Moura colocou o Fluzão na frente, ao receber excelente passe de Valência, que até então estava pensando na morte da bezerra. 2 x 1 Fluminense e os torcedores do tricolor já podem ficar sossegados para torcerem amanhã na despedida de Pet. Por falar em Pet...
Ceará 2 x 2 Botafogo
Não vi o jogo todo, vi alguns lances. Quando meu controle remoto zapeava na direção do jogo do Glorioso pegava o Ceará atacando atabalhoadamente e o Botafogo respondendo com juros e correção monetária de maneira organizada, com Herrera caindo pela direita e Elkson caindo pela esquerda, ajudado por Thiago Galhardo. Não vi Maicosuel pegar na bola. Saiu para a entrada de Caio e, quem sai para a entrada de Caio não pode estar bem de saúde. E por falar em Pet...
Amanhã quero todo mundo na torcida para uma justa despedida daquele que tantas alegrias deu à Torcida do Flamengo e tantos pesadelos deu aos vascaínos que finalmente se encolheram depois daquela barbarie de númro 43.
Por falar em vascaínos... Por que a Diretoria do Flamengo não marcou essa despedida de Pet para o jogo da decisão da Taça Rio? O cara abandonaria conquistando um título. Se algo desse errado o Fla teria uma nova chance na decisão do Campeonato Carioca. A diretoria do Flamengo estava ocupada cassando o maior ídolo da história do clube e levando troféus para passear. Aliás, essa Taça Rio passeou mais que minha cachorra!
5 comentários:
Oi Visão!!!! Animado? Fla X Timão!!!
Minha sugestão fica em 2x1
E a sua???
KD o post sobre o jogo do Brasil ontem?
Olá Anônimo!!!
Flamengo x Corinthians? Gostaria de estar animado, mas o Luxemburgo ainda não me deu este prazer, o de ficar ansioso para ver o Flamengo jogar e muito menos estar ansioso com otimismo. Prefiro esperar. Luxemburgo há muito retirou de mim a modesta mania de sacanear os adversários antes das partidas. Agora, só depois e, mesmo assim, com a consciência pesada.
Quanto à Seleção da CBF... Não vi o jogo, estava em trânsito, no trânsito, meio parado, por conta do trânsito.
Mas somente comentarei a Seleção na Copa América. Por enquanto é muito individualismo e muita firula para o meu gosto.
abraços!!
Visão!!! Foi mesmo a maior firula...o resultado mostrou 0X0 No primeiro tempo, logo no inicio tentamos alguma coisa...depois nos perdemos até a entrada do 2º tempo, que nos primeiros 20 minutos tivemos várias chances de gol...Mas o Fred nos fez perder todas... As estrelas de ontem pra mim foram: Julio Cesar Krul Os únicos que jogaram... Ah você perdeu a atuação do Neymar, atuação mesmo!!!O Cara encenou mais do que jogou bola... Cavando faltas inexistentes incríveis o tempo inteiro!!!! Abraços!
Fluminense jogou muito melhor, não direi bem porque sou exigente. Deco foi o melhor do time e o Rafael Moura fez o que todo artilheiro tem obrigação de fazer, gols. Conca não jogou bem mas melhorou um pouco, a zaga deu conta do recado e a nota ruim foi para o Berna. No final do jogo nosso goleiro resolveu caçar borboletas me fazendo xingar palavrões consecutivos tremendo de susto e raiva. Faz mais isso não, Berna.
Rapaz, nossos pensamentos estão toda hora se encontrando. O Fluminense jogou melhor, mas não jogou bem, ou muito bem. Precisa melhorar muito. Não para conquistar isso ou aquilo, mas para se parecer com o Fluminense do passado recente, capaz de escapar heroicamente de um rebaixamento certo para se tornar Tri Campeão Brasileiro no ano seguinte. Cadê este Fluzão?
E o Cruzeiro das cantigas de heróis mitológicos, alguém viu por aí? Será que já estão fritando o Cuca? Eu poderia até torcer por isso, mas o Cuca não conseguiria domar o dentuço e os seus "foi mal galera!"
Abraços pco!
Postar um comentário