segunda-feira, 13 de junho de 2011

Luxemburgo faz mais uma partida pelo Flamengo e ninguém reclama do mau cheiro.

O Atlético Paranaense demorou exatos dois minutos para perceber que diante de si havia não o Flamengo, mas um bando vestindo o Manto Sagrado a mando de um ex treinador em atividade que se não está de sacanagem com a Torcida do Mengão, deve ter esquecido ou perdido o livrinho com as receitas para escalar um time no mínimo decente.
Fiquei de olhos grudados no que acontecia, afinal de contas me acostumei a aparecer aqui para deixar minhas impressões sobre aquilo que se passava diante de meus olhos. Náuseas, iras, nojos, tudo passou, voltou e revoltou o estômago de meu cérebro. Irado, deixei meus olhos clínicos de lado e passei a enxergar o Flamengo como se alguém não autorizado o estivesse bolinando. O Flamengo, e pelo que vejo por aí é algo que acontece com qualquer torcedor, de qualquer time, é um bem, um patrimônio de minha alma, da alma de cada rubro-negro. Sentir que alguém age de má fé, se aproveita de um amor, uma paixão sua para benefício próprio causa um reboliço nauseabundo em seu sentimento que fica impossível não explodir em revolta. Revoltado, vivi minha revolta vendo o jogo vomitando o resultado daquilo que via em pensamentos que apenas condenavam sem se preocupar com soluções. Na verdade via apenas uma, uma não, duas soluções. Duas demissões sumárias para sacudir o restante da turma. Luxemburgo e Ronaldinho Gaúcho precisam sair hoje do Flamengo. Saídas que mostrariam aos demais o tamanho deles diante do gigante que hoje não conseguem defender com dignidade.
Sobre o jogo... Dizer o que sobre o jogo? Tudo bem, vamos lá.
A defesa do Flamengo não seria visitada e afrontada se o Flamengo do meio campo para frente cumprisse o que prometera nos primeiros dois minutos do jogo. Melhor, se soubesse se aproveitar do drama pelo qual passava o Atlético Pr. Mas o Flamengo não foi Flamengo quando dele se exigia apenas isso. Com um Ronaldinho com vontade de fazer firulas no meio campo, o time começou a trabalhar as jogadas na mesma toada do malabarista. Toques de efeito, sem efeito. Passes errados um atrás do outro fizeram com que o time do Paraná acreditasse mais em si e viesse pra dentro do Mais Querido. Não recorri a estatística, mas creio que o primeiro chute a gol do Mengão foi desferido no segundo tempo.
Bottinelli estava sem espaço. Na direita um disperso Thiago Neves errava seus passes por onde o argentino às vezes tentava organizar algo. Thiago Neves ali, parado, não só atrapalhou Bottinelli, mas não foi possível ver Leo Moura fazendo suas jogadas em espaços criados naquela região. Não havia espaço. Na esquerda espaços também não existiam. Renato e Gaúcho caiam por ali sem criar nada. às vezes até colocavam os jogadores do Atlético na roda, mas era literalmente um roda de jogadores que não sabiam o que fazer com a bola que possuiam.
Wanderley foi uma vítima da falta de criatividade e vontade dos jogadores do meio campo rubro-negro. Luxemburgo mudou o ataque. Negueba não estava no banco. Vânder estava, mas não entrou. Luxemburgo lançou Diego Maurício e Deivid. Por quê? Meus querido, não fiz psiquiatria, não posso saber. E como então tentar advinhar o que se passava na cabeça do treinador do Flamengo quando este resolveu colocar Galhardo no lugar de Leo Moura? Ali minhas esperanças de um futuro melhor ganharam um alento. Leo Moura parece comandar na surdina uma frente de trabalho pela queda de Vanderlei. Tenho quase certeza de que Leo saiu porque Luxemburgo percebeu a má vontade do jogador.
A partida virou uma pelada. Dois times sem padrão de jogo, mal treinados e/ou insatisfeitos com seus comandantes. Foi um 1x1 com cara de 0x0.  Ainda bem que acabou.

6 comentários:

Orlani Júnior disse...

Fala, Visão!

É, ontem foi feio demais, o time não está sem padrão e sem patrão! Estou torcendo loucamente para o R10 se machucar, só assim para ele sair. A zaga continua sendo o nosso ponto fraquíssimo, vejamos que até o Deivid fez gol! Será que ele rouba a vaga do Vanderlei? Porque é sempre assim, quando um está na reserva o outro entra e faz gol acaba virando titular.
Você lembra do Gustavo que veio do Boavista? Será que ele é pior do que o Welington? Difícil...
Minha paciência com Luxa está se esgotando e ainda bem que papai Joel está por aí dando sopa, vamos aguardar até a 10 rodada pra ver se algo acontece.

SRN

Visão Desconexa disse...

Amigo Orlani,

Sua paciência ainda não ter se esgotado me causa enorme inveja. Inveja em mim, dor no bumbum de minha filha de dois aninhos. Malcriação e eu despejo um Luxemburgo naquela bundinha bonitinha.
O cara está ou não está de sacanagem. Ou será que os jogadores é que estão de sacanagem com ele. O Atlético Pr é feio demais para empatar com o Botafogo, imagine com um elenco caro como é o do Mengão!

Não imaginei que Luxemburgo passasse da quinta rodada. Creio que uma derrota no próximo Domingo poderá lhe custar, ao menos a tranquilidade aparente. Não quero que o Mengão perca do Fogão, mas olho o mundo sempre pelo lado positivo que está sempre atrás de todo momento ruim.

abçs e boa semana!

Alan disse...

Estando com visitas não vi os jogos e mal olhei o do Flu. Se eu tivesse 50 reais no momento apostaria que no final do ano, Ronaldinho vai para o mundo árabe.

Os rubros negros estão pacientes demais os últimos títulos fizeram bem as torcidas cariocas... rs

Alan disse...

Em tempo, do pouco que eu vi no jogo do Flu... Fora Berna!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Visão Desconexa disse...

Não falei do jogo do Flu... Eu vi o jogo do Flu. Continua...

Em relação ao Mengão e a parcimoniosa torcida rubro-negra... Também não entendo. Luxemburgo está no Fla há muito tempo e o Flamengo ainda não virou um time ruim, não virou time.
Um amigo botafoguense disse-me: "Rapaz, o Luxemburgo custa caro ao Flamengo. Se o Fla o demitir custará mais caro ainda. O Fla está enrolado." Disse a ele para pesquisar causas trabalhista contra o Flamengo na Justiça. Mais uma menos uma... Aproveitaria para demitir o dentuço enganador junto. O cara está atrapalhando o time. Logo, logo começará a atrapalhar o grupo. Não é melhor nos livrar dele enquanto ainda estamos fora da Zona do Rebaixamento?

Alan disse...

Acho que o flamengo do jeito que está não fica na zona de rebaixamento mas acho muito difícil disputar o título.
Se eu fosse flamenguista começaria a pedir o Joel. O Ronaldinho nem enganar está conseguindo mais.. rs