O que essas caras estão olhando com essas caras de Paroaras Arrependidas? Eu hein!! Leio por aí, proibido de comentar, mas tenho Blog e comento aqui, que devemos analisar com mais carinho os casos de Deivid e Ronaldinho Gaúcho em relação ao tratamento dispensado a essas duas figurinhas pela Maior Torcida do Mundo. Ora bolas, que tratamento seria este? Pedem para que os apoiemos incondicionalmente, porque é com carinho que esses caras se motivam e conseguem jogar "aquilo que sabem". O Muhlenberg diz em seu Blog que descobriu que Ronaldinho não joga bem para fazer gols e boas jogadas, que as coisas dentro daquela cachola funcionam de maneira contrária. Ele precisa fazer gols e belas jogadas para desencadear mais gols e mais belas jogadas. Diz ainda o Arthur que o Ronaldinho precisa da dedicação de nossos torcedores para que, estimulado, possa desenvolver seu melhor futebol. Não é lindo o amor?
Pois eu acho que este amor pode ser lindo, mas também pode ser tenebroso. Não falarei em cifra$. Esqueça quanto ganha Ronaldinho Gaúcho e quanto ganha o Deivid (mas não se esqueça que o Rodrigo Alvim ganha oitentinha por mês). Esqueceu? Eu também.
Não importa quanto o cara ganha. A motivação dele deve vir única e exclusivamente da percepção pessoal de que ele está vestindo um Manto Sagrado e, que este Manto Sagrado precisa ser respeitado. A Torcida do Flamengo não se formou em psicologia e nem em psiquiatria, portanto, meus nobres, tratem de correr muito atrás da bola e, quando de posse desta, tentem dar aquilo que de melhor vocês têm, porque senão a vaia vai cantar solta, e isso, assim como seus gols e belas jogadas, também passará na TV da Espanha.
Luxemburgo e a maioria dos seus comandados precisam de orientação. Mas de uma orientação que deve estar no cerne de cada um. Busquem-se enquanto jogadores do Maior Time de Futebol Deste País e aquilo que acharem justo nos atenderá.
Nós sabemos que o Flamengo entrará Julho com apenas uma derrota na carteira, mas isso não quer dizer nada. Já vimos seleções de futebol serem campeãs mundiais e serem execradas até hoje. A Torcida do Mengão quer e precisa vencer com espetáculo e raça. Raspas e restos, não interessam.
13 comentários:
O torcedor não tem que se dedicar ao jogador é o contrário que tem de ocorrer. Se o jogador se dedica ao torcedor ninguém é maluco de criticar quem ajuda o seu time a vencer.
Falou e disse Alan!!!
O cara fez até a quinta série (aqueles que dizem "sem dúvida", ao invés do famigerado "Com certeza"), nunca virou uma laje - pensa que virar laje é colocar o edifícil de cabeça para baixo, só anda com loura, mulatas e morenas de outros planetas e ainda precisa de motivação das arquibancadas... Vão se catar!!!!!
Cara, quase não vou mais ao estádio. No último sábado perguntei ao moleque 3 (são 4): Você quer ir ao Engenhão ou quer ir na praia bater uma bolinha com seu pai, tomar uns golzinhos de falta? Advinha o que meu filho escolheu? Pois é, ele é quem anda precisando de motivação, motivação que esses sangue-sugas não oferecem.
Abraços!!!
Pois é meu amigo visão... rs. Cobrar do torcedor estímulo ao jogador é virar o mundo ao contrário. Ninguém na arquibancada (que não existe mais) está ali para paparicar jogadores e sim para ve-los no mínimo dando o máximo que podem, e isso serve para o astro até o reserva.
Verdade Alan.
Quando o Sol é tomado pela sombra da Lua... Um eclipse, não é isso? Difícl acompanhar um eclipse acontecendo; o lado negro cobrindo aos poucos a luz que irradia calor e faz belos os dias de Sol.
Pois temos o hábito de comentar sempre o eclipse ocorrido. O Luxemburgo, o Gaúcho sem motivação, o Fred criando no Flu o PDF (que arquivo o quê?!! rsrs) o Partido do Fred, os jogadores do Vasco perdendo 4 partidas seguidas num estadual até que o treinador caísse... enfim, o lado negro. Mas há um fenômeno acontecendo.
Você teve o desprazer de assistir a partida do Flamengo sub-20 contra o Alianza do Peru pela Libertadores da categoria recém-criada? O Fla tomou de 5. Mas ali pudemos ver o fenômeno antes que este se transformasse, fazendo o dia virar o breu da noite.
O goleiro do Flamengo e alguns jogadores em prantos, não após a derrota, mas durante a partida. O goleiro fora expulso e as lágrimas significavam a consciência de que ele nada mais poderia fazer para ajudar seu time, seus companheiros. Era a demostração do próprio Sol na forma de amor e paixão por uma camisa, por uma condição de guerreiro. Esse mesmo goleiro, esses mesmos jovens jogadores, logo se transformarão. Mais um ou dois anos e estarão precisando de motivação vinda das arquibancadas para justificar uma boa jornada DE TRABALHO!!. Isso me faz ter aquilo que insisto em negar: a consciência de que o futebol é apenas um negócio produzido por malandros inteligentes e malandros não tão inteligentes assim. Uma pena. Não posso tirar a razão do meu filho de preferir ir jogar uma bolinha na praia a ver o Ronaldinho gaúcho, ex melhor jogador do mundo de perto. Eu o entendo. Ele naquele instante não tinha certeza do que veria no Engenhão. O Flamengo meteu 4, mas poderia ter tomado e a culpa ainda seria nossa, minha e do meu filho, que não soubemos motivar Ronaldinho Gaúcho e sua Trupe.
Fui!
Um grande clube brasileiro está em via de perder para o futebol chinês uma das maiores estrelas do Brasileirão.
O craque, que está sendo convencido que tem de ir apesar de preferir ficar, ganhará 10 milhões de dólares por ano.
O clube pretende anunciar a transação só depois que tiver um substituto à altura, o que não está sendo e nem será nada fácil.
Maiores detalhes melarão a negociação…
por Juca Kfouri às 13:18
Será, será que esse craque é o da Gávea? hahahaha Uma pena, mas acho que não. Seria muita sorte nossa, né?
É o Conca, Orlani... rs. Pelo que eu acabei de saber está sendo decidido essa noite... A notícia que o Juca deu não é nova para mim, mas eu achava que já tinham desistido. Pelo visto, não.
Aguardo para saber o que vai rolar, mas se venderem o argentino mesmo, vai ser foda.
E Ronaldinho voltou a jogar... kkkkkkkkkkkkkkkk.
É, Alan!
Está confirmado em todos os blogs, inclusive no que mais visito - este! - veja lá em cima.
Triste para vocês, triste para o futebol brasileiro, triste para o futebol argentino. O cara joga muito, para nós admitirmos tem que jogar demais.
Sobre r10, acho que ele só funciona quando instalam o Disque-dentuço.
SRN
Fala Orlani!!!!
Grato pela frequencia, você não é o R, mas é 10!
Por falar nisso, você tem visitado o Blog do nosso amigo Bírner? sabe, sou reu confesso, que eu sempre passo por lá para espiar. E não é que fiquei muito feliz ao ler num post que ele sente saudades daquele tempo no qual ele era feliz e não sabia!
Ele faz menção honrosa a você, à Deborah, ao Zé e, tenho certeza quando ele disse "são muitos" ao se referir aos que não estão na relação, que na verdade se referia a mim, ao Alan, ao saudoso e querido Pacheco, à Kelly, turminha da pesada aquela. Pois saiba que eu faço minhas as palavras dele, não pe todo lugar que se encontra pessoas como você e o Alan para discutir, debater e, de uma certa forma, brincar com aquilo que mais gostamos.
Pronto, depois dessa babação vocês dois estão condenados a visitarem isso aqui pela próxima eternidade inteira - como se houvesse metade de uma eternidade.
Breincadeira hein!!!
abraços
Fala, Visão!
Primeiramente obrigado pela babação e vou aqui retribuir com lambeção! Quanta viadice! hahahaha
O seu blog realmente é muito bacana, talvez porque os comentários são debatidos entre pessoas que mesmo divergindo não perdem a linha, mesmo zoando não perdem a linha, aqui só se perde a linha quando a quantidade de caractere acaba, mas aí é só recomeçar com a continuação...
Eu vi a publicação dele e como ele bem sabe, vou lá todos os dias, mas não comento mais, vejo, analiso e reflito e ponto. O povo que lá frequenta/comenta é muito besta, não dá vontade de zoar, brincar ou divergir.
Quanto "aos demais" pode ter certeza de que ele se referiu a vocês. Há um tempo estávamos tão entrosados no blog que até sugeri a ele um encontro com os mais assíduos para trocar ideias em algum buteco, que não o virtual. A Deborah entrou em contato com ele, depois comigo, mas não saiu da ideia. Agora ficamos contatados aqui, você, Alan e eu. Com a Deborah, gente boa, também perdi o contato.
E, quanto à frequência, pode ficar tranquilo que passarei aqui ao menos 7 dias por semana. rs
É isso.
SRN
Eu vi post Visão, sempre passo lá e algumas vezes comento. Está ocorrendo ali o que acontece em outros lugares, as pessoas estão deixando de conversar sobre futebol para ficar agredindo uma as outras tentando de alguma forma humilhar. Além daqui frequento outro blog onde se discute futebol e é disso que eu gosto. Brincar, provocar, discordar.
Futebol é antes de tudo diversão assunto que merece vários pontos de vista sobre o mesmo tema, por isso sempre estarei por aqui.
Abs
Tire-me uma dúvida. Bo google encontrei um blog abandonado com o mesmo nome que o seu.
No comentário de um post tem alguém reclamando a utilização do nick, era vc? rs
rsrsr Acho que sim. Aconteceu algo deste tipo quando quis criar um blog e descobri que alguém já se apossara do apelido que, juro, eu inventei. Mas outros podem ter inventado também. Na hora não gostei e reclamei, como se tivesse propriedade sobre o apelido. Registrei posteriormente, mas acho que fui eu sim. Nunca mais voltei lá.
Sua presença aqui Alan, assim como a do Orlani - acho até que vem mais gente, mas só vcs dois comentam -, mas a presença de vocês enriquece não somente ao Blog, mas a mim também. Vcs são do bem e são grandes.
abraços!!
Postar um comentário