segunda-feira, 5 de março de 2012

Andrade!! Aquece, meu filho!

 " Dominamos o jogo inteiro. Tivemos posse de bola, criamos mais jogadas de perigo, mas não tivemos sorte nas finalizações. No final "sofremos" um pênalti e nossa atuação foi penalizada."
(palavras de um jogador do Nova Iguaçu ditas ao microfone do Sportv após a partida de ontem entre o time da Baixada Fluminense e o Flamengo)

  Esse cara resumiu todo o meu blá, blá, blá programado para ocupar esse espaço no dia de hoje (ontem). Bom para ele, que apesar de ter participado da partida, ainda assim, parece tê-la vista lá do alto, da arquibancada, onde a visão do jogo é melhor. Só que, e como deveria mesmo ser, suas colocações foram por demais resumidas. Ele falou do Nova Iguaçu, mas se esqueceu de falar do time para o qual torce - provavelmente o Flamengo.
 
   Sempre tive minhas críticas ao trabalho de Joel Santana. Críticas que nem sempre foram vorazes. Muitas vezes desejei o trabalho de Joel Santana no Flamengo por entender que o elenco se ajustava a este trabalho. Jogadores de nível mediano, mas jogadores empenhados em fazer bem à camisa que vestiam. Foi assim no Flamengo de Cabañas.  O time deu aquele vexame, é bem verdade, mas aquele time do Flamengo jogava bem e dava gosto de se ver jogar. O time corria ordenadamente e se esforçava por seu treinador. Este Flamengo de agora... Este Flamengo parece tudo, menos um time de Joel Santana.
   Ouso dizer aqui que o Flamengo atual joga conforme uma cabeça e, por incrível que possa parecer, não é a cabeça de um treinador, mas sim a cabeça de um jogador.  A bola precisa passar nos pés de Ronaldinho Gaúcho e, Ronaldinho Gaúcho não está mais afim de jogar futebol.  O Flamengo ainda parece o mesmo bando em campo que parecia quando o treinador era Vanderlei Luxemburgo. Os times de Joel Santana jogam para vencer qualquer adversário, seja ele o Fluminense ou o Boavista por 1 x 0 e, se o gol sai cedo é aquele Deus nos Acuda!.  Cansei de ver o Botafogo de Joel meter 1 x 0 no Avaí e depois se fechar nuam retranca desmedida sem organização de contra-ataques, em pleno Engenhão. O Flamengo de Joel, este Flamengo será assim, mas nem assim este Flamengo consegue ser, tamanha a desorganização que apresenta em campo. Não se consegue enxergar um padrão. E foi assim contra o Nova Iguaçu.
   O time fez um gol e entregou o comando do jogo a seu poderoso adversário. Enquanto o Nova Iguaçu não percebeu que podia atacar à vontade o Maior Clube de Futebol do Brasil, o Flamengo ficou alí, tocando a bola para o lado e para trás. Vez ou outra um desavisado tentava alguma jogadamais aguda mas, o passe era sempre dado nos pés do adversário. Mas até mesmo o Nova Iguaçu tem lá os seus rompantes de raciocínio - a entrevista copiada acima prova isso - e o time da Baixada veio tentar a sorte contra o Flamengo. E quase conseguiu.  Pauco Victor, que falhara no gol de empate do Nova Iguaçu andou salvando algumas bolas difíceis até o final da partida. Partida essa, repito: toda, todinha dominada pelo Nova Iguaçu. Partida que terminaria injustamente empatada, se o árbitro não tivesse inventado um pênalti em seu final. A injustiça foi maior mas, futebol e justiça não se entendem mesmo muito bem.

    Joel Santana, chute o balde meu filho. Traga a base para o time titular, mande o gaúcho plantar batatas em Canela e lance Thomas e sua turma. Só assim você iniciará o Brasileiro vestindo o Manto Sagrado. Vá por mim.


Não consegui assistir aos demais jogos da rodada.

  

2 comentários:

Orlani Júnior disse...

E quinta-feira com será? Estou um pouco otimista por causa dos desfalques. É muita gente que não gosto que ficará de fora e isso é bom. Mas, para melhorar mesmo somente com a saída da presidenta, duvido que o próximo manterá esse dentuço no Flamengo. O mal maior!

SRN

Visão Desconexa disse...

Fala orlani!!!

Quinta-feira... Rapaz, comungo de seu otimismo e, pelos mesmos motivos. E tem gente que duvida que Papai-do-Céu seja rubro-negro. Falta só o Thomaz entrar em campo junto ao Lucas e o Frauches fazer companhia ao zagueiro chileno, aí ninguém segura.

Ronaldinho Gaucho estréia no Flu antes do Brasileiro.

Calma Alan, é só um sonho rsrsrsrs