terça-feira, 20 de março de 2012

Tirando o Atraso

Vamos começar lá de trás, afinal de contas não é porque ando sumido que as coisas pararam de acontecer diante de meus olhos e de meus ouvidos - são as férias do trabalho que estão me matando!!!

Flamengo 3 x 3 Olímpia

... Não, dessa lambança eu já falei. Claro, não me sai da garganta, mas das mãos já saiu, em direção ao teclado, aos seus olhos. Eles, responsáveis pelo acinte,  já esqueceram, não serei eu quem ficará lembrando, até porque precisamos fazer novos rubro-negroszinhos, pois segundo um colunista do Globo.com, o Sr Emerson Gonçalves, a hegemonia Rubro-negra sobre o segundo colocado em número de torcedores não é mais de 20 milhões, mas sim de mais ou menos 4 milhões - durma-se com um barulho desses. 


Botafogo 3 x 1 Vasco

     Fiquei acordado até às duas da matina para ver o tape deste jogo cujo placar anunciava um jogão - não foi o caso. Vi o Botafogo organizado de sempre contra um Vasco também com suas fileiras atuando sem muitos mistérios. Aliás, o Vasco me pareceu taticamente preguiçoso. O que quero dizer com isso? Ora, que o Vasco não preparou nada a seu favor e nem contra o Botafogo que pudesse transformar sua atuação em algo inusitado. O Botafogo sim. A presença de Fellype Gabriel marcando e atuando nas costas de Fagner não só anulou a única jogada que pareceu pensada pelos vascaínos como, por conta da bela atuação do meio-campista alvinegro, transformou essa simples artimanha de Oswaldo de Oliveira no xeque mate nas pretensões do ainda tranquilo Cristóvão.
       Um placar estranho pelo que jogaram os dois times, mas que não trás consigo nenhuma injustiça - aliás, sou do pensamento de que no futebol não existe injustiças. O Botafogo mereceu ganhar o jogo em todos os momentos do jogo nos quais foi melhor que seu adversário. Sim, houve momentos nos quais o Vasco foi melhor, mas nesses momentos o Cruzmaltino não ameaçou o selinho do goleiro Jefferson.


Adriano no Corinthians

    ah ah ah ah ah... Bem feito, bem feito, bem feito!!!!!!!!!


Adriano no Flamengo

    Meu Deus do Céu!! O cara já deu prejuízo no treino de hoje do Fla mesmo sem estar contratado ainda. Ronaldinho Gaúcho faltou a primeira parte do treino de hoje porque não aguentou a rebordosa do Imperador. Pode um negócio desse? Repetirei a pergunta, dessa vez não como uma retórica, mas sim como uma pergunta mesmo: Pode um negócio desse?
      Sinceramente, acho que não pode. Claro, lembro que o Flamengo foi Campeão Brasileiro com Adriano e suas mazelas e não seria, sem Adriano e suas mazelas, mas até por isso eu não faria mais negócios com Adriano. Dificilmente esse tão metafórico quanto verdadeiro raio cairá no mesmo lugar. O Flamengo vivia outra realidade. O time estava desarrumado, mas as coisas no clube estavam se arrumando. OU seja, havia um estado arrumado de coisas a serem desarrumas. E foram. Adriano deu um título ao Mengão e colocou o Fla na Libertadores. Depois disso entregou um Estadual para Loco Abreu e sua Trupe, entregou a Libertadores para os chilenos de La'U e foi embora para azucrinar a paciência dos romanos. 
       Hoje o Flamengo já está uma zona! Ronaldinho Gaúcho faz e desfaz na Gávea. Manda técnico embora. De quinze em quinze partidas faz uma atuação de... de Maicosuel, enfim. A presidente do Fla se omite diante da crise que se já não se faz estabelecida é apenas porque espera uma pequena faísca que pode muito bem vir de uma eliminação precoce da Libertadores. O Flamengo não está podendo, diria eu, caso tivesse de ser o mensageiro de um não ao Imperador. Luxemburgo poderia ter contratado Adriano, mas não o fez. Àquela época  seria possível porque o time e o clube mais uma vez estavam se arrumando. Hoje não, hoje o Mengão está na lama, só não se deu conta disso.
         Ôpa!! Estava me referindo a um Adriano mais ou menos em forma e produzindo alguma coisa para a sua equipe. Esse Adriano gordo que se apresenta sempre sorridente para as fotos, esse Adriano com uma contusão sobre a qual pouco sabemos, em uma região que precisará ser forte o suficiente para ajudar a carregar os mais de cem quilos do artilheiro, esse Adriano envolvido em colunas esportivas, de fofocas e policiais, esse Adriano... minha gente, esse Adriano não, esse nem pensar.


Campeonato Estadual

      Estão esvaziando o Estadual, os Estaduais. Ouvi na Super Rádio Tupi que articula-se nas entranhas da Rede Globo que os Estaduais precisam mesmo acabar para que em seus lugares surjam os enterrados Torneio Rio-São Paulo, Copa Sul-Minas, Copa do Nordeste, etc, etc. Tudo porque o Conglomerado Globo e Big Brother Associaction perdera o direito de transmissão da Libertadores para o Grupo FOX. Repetindo uma saudação que fiz há pouco aos Corinthianos... Bem Feito! 
       Tudo bem que a Rede Globo pise e cuspa na tradição dos Clubes de Futebol filiados à CBF que que vivem a pedir esmola as duas entidades. Isso pode. Pode porque aparentemente a solução fica ali, dependendo de uma eleição que possa trazer aos principais cargos dos principais clubes do país, pessoas honestas que não se submetam e nem submetam o povo brasileiro às vontades dessa gente. Jogos às 22 horas, jogos nas noites de Sábado, tabelas e regulamentos mirabolantes... ninguém merece ou precisa ficar a mercê de tanta barbarie. Mas tudo bem, pois os clubes aceitam que tratem seus uniformes como panos de chão. Mas o Campeonato Estadual, falo pelo do Rio de Janeiro, já é uma instituição  tradicional como qualquer Flamengo ou Vasco que se respeite. Acabar com um campeonato tão tradicional por conta de dinheiro... Até quando o povo brasileiro acatará esse tipo de acinte?
          Infelizmente, e aqui me referirei à parte técnica da coisa, os Estaduais não são tratados como deveriam ser. Técnicos caem durante uma competição que, ao meu ver, deveria ser uma extensão da pré-temporada. Não entendo como um treinador poupa seu elenco, quase sempre desentrosado, para um enfrentamento internacional que ocorre de quinze em quinze dias. O cara tem uma competição light para escalar sempre os seus titulares para que estes ganhem entrosamento, aí ele vem e escala reservas sempre que pode! Esses treinadores permitem a ascensão de Macaés da vida e suas próprias eliminações precoces da competição sul americana. O Vasco é um time pronto para a Libertadores? O Fluminense o é? E o Mengão rsrsrsr Desculpem pelo sarcasmo.  Como podem os treinadores desses times poupar seus jogadores no momento no qual deveriam, estar aproveitando a oportunidade para ajustar o time? Ajustar nos treinos? Você já jogou bola meu filho? Não ?!! Pois é, times só se ajustam e entrosam nos jogos, nas partidas que valem três pontos, nas dificuldades. No treino não. Joel Santana, Cristóvão e, principalmente, Abel Braga estão fazendo tudo errado. 


O Flamengo e a Libertadores

Acabo de assistir Emelec 0 X 2 Lanus. Que pelada!! O Flamengo só terá um adversário diante desses dois (e é o pior deles): o próprio Flamengo, suas escalações mal feitas e seus astros mal resolvidos. O Lanus é fraco. O Emelec é muito, mais muito pior que o Lanus. O Flamengo encontrará uma dificuldade que não a si próprio, o gramado do Emelec é o de uma Moça Bonita piorada.


Sportv x Fox Sports

João Guilherme, Victorino Chermon, José Ilan, Marco de Varga, Luciano Calheiros...  Que com ferro fere...

Nenhum comentário: