sexta-feira, 16 de março de 2012

Síndrome de Cabañas

Esse Flamengo... Melhor, Esse Flamengo de Joel Santana...

Na verdade não vim aqui para culpar o Natalino. Poderia fazê-lo, mas não ancorarei minha nau num lugar comum. Joel escalou um Flamengo limitadíssimo, é verdade, mas não poderia ser muito diferente, haja vista  a quantidade de "desfalques" que acometeram o Maior do Mundo. Mas Joel escalou o que poderia ser escalado, afinal de contas o Flamengo não tem mais Maximiliano Biancucchi em sua fileiras e teve de ir de Negueba - aqui o único pecado do treinador.

A verdade é que o Flamengo jogou dele o que se esperava, no primeiro tempo. Um time que mesmo jogando em casa entrega as rédias da partida ao seu adversário ( Loco Abreu deve estar dando gargalhadas até agora). E assim foi o Mengão. Jogava no erro do Olímpia e esperava que o Olímpia errasse. O Olímpia errou e Bottinelli marcou um golaço em jogada individual de Love que armava o Flamengo, já que o armador não tinha aparecido para o jogo. 
Na segunda etapa o Flamengo surpreendeu a todos. Veio com um time mais aguerrido. Brigava pela posse da bola e passou a ter a bola consigo. Os lances de perigo foram se sucedendo e o Olímpia foi entregando os pontos, literalmente. Primeiro Luís Antônio - que fez um partidaço - apareceu de surpresa na área e sfreu pênalti. Flamengo 2 x 0. Depois em jogada genial do armador, que finalmente apareceu para jogar e jogou os 10% do que pode que todos nós cobramos, Luís Antônio mais uma vez apareceu na área e, desta feita, ele mesmo fez bonito gol. E o quarto gol sairia a qualquer momento. O Mengão dominava o jogo, seu adversário e a posse da bola. Nada poderia dar errado. Aí o Natalino começou a mexer na equipe e, ao invés de recuar o Gaúcho e meter Deivid - que deve estar cheio de fome - para matar o morimbundo Olímpia que a tudo assistia, resolveu colocar seu xodosinho Negueba. A partir daí, não sei porque, o Flamengo começou a surpreender mais uma vez aqueles que o assistiam jogar. Tomou um gol, tomou dois gols, tomou três gols e não tomou o quarto porque o jogo terminou. Culpa de Joel? Não sei, talvez pelo carma.
O Flamengo agora está ameaçadíssimo de não passar de fase, apenas porque não soube fazer o seu dever de casa, depois de estar vencendo por 3 x 0. Uma vergonha! Tomara que esta DERROTA sirva de alguma coisa para o grupo e para o futuro deste grupo que, ao meu ver, tem a carinha feia e medrosa do Galhardo e do Júnior César, dois jogadores que não poderiam jamais vestir uma camisa do Flamengo. Por isso não posso culpar o natalino. A culpa vem de um lugar mais alto, digo, mais baixo.

Nenhum comentário: