quinta-feira, 29 de março de 2012

Culpados? Vamos a eles.

Primeiramente tenho que deixar claro: Ronaldinho Gaúcho e Joel Santana são hours concours, não podem ser incluídos em mais esse desabafo.

Felipe, o número 1, não,melhor, o primeiro culpado pela derrota do Flamengo. No primeiro gol espalmou uma bola que somente ele espalma. Precisa se esforçar para jogar a bola para o lado. Claro, depois contou com a ajuda luxuosa e nojenta do cérebro do David Braz - já pararam para olhar a fisionomia do David Braz? E do Wellinton? Não lhes dá medo não? 
Leo Moura e Júnior Cesar são para mim os outros culpados pela derrota do Fla. São omissos, incapazes e desmotivados com a partida. Leo Moura parece se espelhar em Ronaldinho Gaúcho e faz como faz o ex jogador em atividade e que sacaneia o Flamengo em todos os jogos.   Luiz Antônio foi outro. Omisso, nervoso, falhou no primeiro gol bisonhamente.
É triste dizer isso, mas o fraco time do Olímpia é muito melhor que o Flamengo. O treinador do Olímpia é muito, mais muito melhor que o do Flamengo. O time paraguaio tem padrão de jogo e jogadas ensaiadas claramente visualizadas em campo. No Flamengo... Um bando desorganizado que depende de um único jogador: Vagner Love. 
Thomaz deveria ter entrado no lugar de Bottinelli (apesar do gol do argentino), mas não entrou. Deveria ter entrado no lugar de Gaúcho; talvez o Flamengo tivesse melhor sorte.
Este ano será um ano duro para o Mengão. Patrícia Amorim deveria pedir o chapéu e dar lugar a alguém que ame o Flamengo com seriedade e honestidade. Esse Flamengo que alegra todos os torcedores adversários... Difícil falar. O Fla está praticamente eliminado da Libertadores; num grupo fácil.

2 comentários:

Orlani Júnior disse...

Fala, Visão!

Ainda incluo: Gonzalez, não pode um zagueiro eleito "o melhor da libertadores/11" dar uma pixotada daquela; Willians: não consegue ganhar no corpo do cara que acabara de levantar do chão. Para mim, salvaram-se Muralha e Love. Só!

Particularmente estou torcendo para não passar de fase, porque, pelo visto, qualquer adversário vai eliminar o Flamengo, o time não tem garra, vontade de ganhar, melhor, vontade de jogar! Para fazer vergonha, que seja na fase de grupos.
Ainda continuo com esperança de que R10 consiga se machucar seriamente, que Joel por conta de sua pança, enfarte, que a cirurgia do Adriano seja um fracasso e que Patrícia nunca mais volte a exercer um cargo no Flamengo. Se as coisas não acontecem por bem, tem de ser por mal.

SRN

Obs.: sobre aquele texto dos transportes, a população não reage e hoje vejo que os ônibus de Niterói, SG e outras três cidades estão em greve...

Visão Desconexa disse...

Grande Orlani, tudo bem cara!!?

Poxa... Essa sensação de que não é o meu Flamengo que entra em campo, que atua com as características rubro-negras que aprendi a amar e a torcer por... Deixa uma sensação de roubo, de enjoo. Esse Ronaldinho Gaúcho... Esse cara sacaneia o Flamengo e sua Toprcida e, sua Torcida não se dá conta disso. O cara é expulso no Fla-Flu e tem o nome cantado enquanto deixa o gramado! Que absurdo! Que subserviência ridícula. Mas eu sei o que é isso. São os "torcedores" organizados. O Flamengo foi arrendado por essa gente a toque de caixa e a verdadeira Torcida do Fla não percebeu. Eles puxam cânticos em homenagens puramente políticas, contam com colunistas em veículos de massa como o Arthur e o Rica - já reparou que esses caras só malham quando a merda está fedendo muito? E mesmo assim o fazem de maneira branda, nunca pedindo cabeças ou honestidade -, o Flamengo está entregue a essas pessoas. Só espero que não seja para sempre. E esperar é o que nos resta.
Quanto ao sistema de transporte do Rio, Niterói e adjacências... Lamentável. Só o rabo do usuário é que leva ferro. As pessoas responsáveis não estão nem aí para o que passa o cidadão comum. O Brasil, que foi povoado pelo pior tipo de gente que poderia existir no Portugal daquela época, os degredados, acompanhou o desenvolvimento urbano, tecnológico, sim, claro, mas o caráter dos que comandam o país e o estado ainda parece-se muito com o daquela gente. Pessoas que só querem trocar espelhinho por jóias e riquezas. O povo... Acho que precisamos "trocar" o povo e o resto acontece em consequência. Quando escrevo "trocar o povo" leia-se trocar o pensamento do povo, evoluir para poder enxergar essa gente. Acontece que essa vontade de se dar bem em detrimento do bem estar do outro não é primazia e nem privilégio de quem está por cima, isso acontece em todas as camadas sociais, por isso o pensamento precisa ser educado, mudado.
Noutro dia no Metrô vi um bando de marmanjos invadirem um carro quando este parou na estação e, imediatamente, entrarem em sono profundo, enquanto uma senhora de cabelos muito brancos viajava em pé, carregando bolsas. No meu país não educo essa gente, prendo e açoito.Educo quem estiver olhando a execução da pena. E tenho dito.

Abraços amigão!!!